Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Encomenda cancelada após pagamento efetuado
Venho por este meio comunicar que efetuei uma encomenda online na página da Marques Soares, e efetuei o pagamento de imediato via MBWay no entanto agora verifico que a encomenda se encontra cancelada. Já enviei emails para a entidade e não recebi qualquer resposta. Sempre acreditei na Marques Soares como uma entidade de confiança no entanto não sei o que se passa. Apenas quero receber a minha encomenda como contratualizado.Com os melhores cumprimentos,Lina Nunes
Incumprimento da política de devolução
No pretérito dia 24 de Dezembro efetuamos uma compra de uma mala numa das lojas Marques Soares, sita na Rua de Santa Catarina, no Porto.Aquela loja tem como política de trocas e devoluções a que se encontra pública no site marquessoares.pt, bem como aquela que é comunicada aos clientes no verso das faturas-recibo entregues ao cliente.No verso da fatura que nos foi entregue consta o seguinte texto: As trocas e devoluções podem ser realizadas, dentro do prazo de 5 dias nas nossas lojas, ..., desde que os artigos não tenham sido usados, mantenham a etiqueta original...Nessa política não é feita qualquer restrição aos artigos que podem vir a ser trocados ou devolvidos.Ainda assim, tive a delicadeza de ligar com a loja e confirmar que efetuavam realmente a devolução e que seria em dinheiro e não em vales. Em resposta confirmaram o que resulta da política de devoluções, que podíamos devolver.Não obstante, no dia 27 de Dezembro, 3.º dia do prazo para devolução, foi-nos negada a devolução de uma mala, com fundamento em que: Não aceitamos a devolução de malas, sem mais - Note-se que em lado algum consta tal informação e a mesma é até contrária à política de devoluções que divulgam.Isto posto, pedi que falassem com os superiores e transmitissem que essa informação é contrária à própria política de devoluções, exigindo a devolução da mala.Mantiveram a posição assumida, não aceitaram a devolução, apesar de não terem qualquer motivo para recusar a mesma, uma vez que a mala se encontra etiquetada e tal e qual como saiu da loja.Logicamente, não passa de uma política de sobrevivência inventada em cima do joelho e não comunicada ao cliente.Contudo, vejo-me forçada a recorrer à arbitragem do consumo (obrigatória) para efetuar a devolução, que me assiste - vergonhoso que nem informações sobre este mecanismo se encontram disponíveis na loja ou no site.
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