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Incumprimento da política de devolução

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. C.

Para: Marques Soares

27/12/2019

No pretérito dia 24 de Dezembro efetuamos uma compra de uma mala numa das lojas Marques Soares, sita na Rua de Santa Catarina, no Porto.Aquela loja tem como política de trocas e devoluções a que se encontra pública no site marquessoares.pt, bem como aquela que é comunicada aos clientes no verso das faturas-recibo entregues ao cliente.No verso da fatura que nos foi entregue consta o seguinte texto: As trocas e devoluções podem ser realizadas, dentro do prazo de 5 dias nas nossas lojas, ..., desde que os artigos não tenham sido usados, mantenham a etiqueta original...Nessa política não é feita qualquer restrição aos artigos que podem vir a ser trocados ou devolvidos.Ainda assim, tive a delicadeza de ligar com a loja e confirmar que efetuavam realmente a devolução e que seria em dinheiro e não em vales. Em resposta confirmaram o que resulta da política de devoluções, que podíamos devolver.Não obstante, no dia 27 de Dezembro, 3.º dia do prazo para devolução, foi-nos negada a devolução de uma mala, com fundamento em que: Não aceitamos a devolução de malas, sem mais - Note-se que em lado algum consta tal informação e a mesma é até contrária à política de devoluções que divulgam.Isto posto, pedi que falassem com os superiores e transmitissem que essa informação é contrária à própria política de devoluções, exigindo a devolução da mala.Mantiveram a posição assumida, não aceitaram a devolução, apesar de não terem qualquer motivo para recusar a mesma, uma vez que a mala se encontra etiquetada e tal e qual como saiu da loja.Logicamente, não passa de uma política de sobrevivência inventada em cima do joelho e não comunicada ao cliente.Contudo, vejo-me forçada a recorrer à arbitragem do consumo (obrigatória) para efetuar a devolução, que me assiste - vergonhoso que nem informações sobre este mecanismo se encontram disponíveis na loja ou no site.

Mensagens (1)

Marques Soares

Para: I. C.

07/01/2020

Ex.mos Senhores,A reclamação foi tratada em conformidade junto do cliente.Para qualquer esclarecimento adicional, não hesite em contactar o n/serviço de apoio ao cliente.Sem outro assunto de momento,Os n/melhores cumprimentos[cid:part1.9067E511.4F3F30D3@marquessoares.pt]Às 21:03 de 27/12/2019, escreveu: Condições gerais


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