Reclamações recentes

Encomenda não recebida

Exmos. Senhores, Em 27/08/2025 adquiri uma Batedeira Kenwood Titanium Chef Patissier XL - KWL90.124.SI, da marca pelo valor de 870,45 €. O pagamento foi efectuado no momento. Conforme publicitado no v\ site a entrega seria feita no prazo de 1/2 dias. Contudo, até à presente data, o produto ainda não foi entregue. Já efectuei contacto por email junto dos vossos serviços (17/09/2025) e não obtive qualquer resposta. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a rescisão do contrato celebrado, informando que não me pode ser aplicada qualquer penalização. Cumprimentos.

Resolvida Pedido de intervenção à DECO PROteste

Encomenda entregue em data que não aceitei

Exmos. Senhores, Em 14 de outubro adquiri uma máquina de secar, da marca LG, pelo valor de 725,40 euros e taxa de entrega com instalação pelo valor de 41,90 euros. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme informação disponível no site, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 14 de novembro. No dia 23/10 pedi informações sobre o seu estado, tendo-me sido respondido que a data estimada seria de 3 a 4 semanas porque a máquina estaria em fabrico. No entanto teriam falado com colegas que estimavam receber a máquina no início de novembro. No dia 15 de novembro (1 mês após a encomenda) envio novo email a questionar o estado da encomenda ao que me respondem que a marca deu indicação que as máquinas seriam expedidas na semana seguinte. Na semana seguinte, a 23/11, entro em contacto por via telefónica a solicitar mais informações, uma vez que me estava a causar bastante constrangimento, por ter um Recém-nascido a meu encargo e a precisar de secar bastante roupa, tendo-me sido dito que iria continuar a aguardar e que o melhor seria mesmo anular aquela encomenda e procurar no site da bestelectronics outra maquina com tempo de expedição mais rápido. Assim fiz, escolhi uma máquina mais cara, que seria entregue até 5 dias, paguei a diferença no valor de 31,23 euros e fiquei a aguardar, esperando que a nova máquina fosse entregue até dia 28/11. No dia 25/11 recebo um email a informar que a máquina de secar da primeira encomenda (LG) teria chegado. Entro em contacto telefonicamente e é combinado proceder à devolução do valor pago a mais e avançar com a entrega. Até ao dia de hoje não recebi qualquer reembolso do valor pago, tendo-me sido dito que seriam o mais breves possíveis a retornar o dinheiro devido. Entretanto sou informado que a máquina chegaria no dia 26/11. Posteriormente ligam-me a informar que a transportadora não teria levantado o produto e que este só seria entregue dia 28/11 de manhã. Ligam-me posteriormente no dia 28/11 no fim da manhã a informar que não iriam entregar a máquina e a questionar se eu aceitaria que fosse entregue na semana seguinte, dia 3 de dezembro, ao que eu respondi negativamente demonstrando o meu desagrado com tudo isto e alegando que em momento algum me ligaram tentando encontrar algum sistema compensatório pelos transtornos causados ao cliente por tantos e sucessivos atrasos. Não compreendi também porque não me ligaram no dia anterior se sabiam que a transportadora precisava de 48 horas para realizar a entrega e se era sabido que não tinha levantado o produto. Sou contactado pela transportadora no dia 29/11 a questionar a possibilidade de eu rececionar a máquina no domingo de manha dia 1/12 ao que eu respondo positivamente. Aguardei todo o domingo em casa e não procederam à entrega novamente. Entro ,mais uma vez, em contacto telefonicamente na segunda feira, dia 2/12 com a bestelectronics a questionar se a encomenda seria mesmo entregue ou não na terça feira, dia 3/12 alegando que a situação já era caricata o suficiente para eu não obter o produto novamente e avisando que iria reclamar nas autoridades competentes, ao que me é respondido que possivelmente poderia receber a encomenda na quarta-feira, dia 4/12, isto se a transportadora se dignasse a levantar a encomenda até ao fim do dia 2/12, segunda feira.Mostrei novamente o meu desagrado, alegando que tinha perdido muitos dias em casa a aguardar a entrega, sem que alguém se dignasse a entrar em contacto comigo por via telefónica ou por email a informar-me do sucedido, a desculpar-se ou na tentativa de me compensar. A máquina acabou por ser entregue no dia 3/12 à hora de almoço, com um aviso prévio de 30 minutos de antecedência aproximadamente. Qual a minha surpresa quando me é dito pelos funcionários da transportadora que não seriam eles a realizar a instalação da máquina, que teria de ser outra equipa a fazê-lo e que eu teria que entrar em contacto, novamente, com a bestelectronics para proceder ao agendamento. Deixaram a máquina de secar por testar no meio da marquise, algo que me deixou profundamente insatisfeito. Sou uma pessoa jovem, capaz de movimentar a máquina, caso contrário, se fosse uma pessoa idosa, ficaria com a marquise com o acesso impedido e com todos os constrangimentos associados. Fiquei inclusivamente com o acesso ao gás dificultado, algo que põe em risco a nossa segurança. Entrei mais uma vez em contacto com o call center da Bestelectronics que confirmou que ainda teria que agendar nova instalação, algo que eu não compreendi, uma vez que paguei 41,90 euros por uma entrega COM instalação incluída, esperando que tudo ficasse resolvido no próprio dia. Foi-me dito que por eu pretender instalar a máquina de secar por cima da máquina de lavar, não a instalariam e que inclusivamente a LG não permite a instalação das máquinas deste modo, algo que eu estranhei, por ser possível comprar acessórios da LG para empilhar as máquinas, inclusivamente as chamadas washtowers. Aleguei ainda que, nesse caso, me recuso a pagar este valor (41,90 euros) pela entrega com montagem, uma vez que paguei por um serviço (entrega a 30 dias e finalmente na nova data combinada, 26/11 – muito além dos 30 dias previstos) que não obtive e por uma montagem que nunca aconteceu. Pedi várias vezes para falar com o responsável da loja ou o responsável do call center, tendo-me sido dito, em dias distintos, que não estaria presente, pelo avanço da hora, ou que não estaria a atender. Questionaram-me se eu tinha algo mais a tratar, tendo eu alegado que pretendia falar com um superior, tendo a funcionária do call center desejado bom dia e desligado a chamada sem o meu consentimento, algo que eu vejo como uma atitude desrespeitosa. É profundamente lamentável que uma empresa portuguesa trate assim os seus clientes, levando a que o comércio português perca para negócios estrangeiros. A transportadora apresentou-se numa carrinha não identificada, com profissionais não identificados, algo que denota imensa inexperiência e elevado grau de amadorismo. Até hoje estou a aguardar pelo contacto da empresa Bestelectronics, que sabe que tem um serviço de montagem para agendar comigo, serviço pelo qual já paguei. Continuo, ao dia de hoje, com a máquina por montar e por testar no meio da marquise e com o seu acesso dificultado. Exijo, deste modo a devolução do dinheiro referente à segunda encomenda que foi cancelada no valor de 31,23 euros que até ao dia de hoje ainda não recebi e ainda o valor da entrega COM montagem que nunca se sucedeu no valor de 41,90 euros. Cumprimentos,

Encerrada

Devolução em falta

Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação referente à minha compra de um lava-louças realizada no dia 19 de Maio de 2024 através do vosso site. No momento da compra, o produto estava anunciado como disponível, no entanto, só foi expedido ao fim de um mês, após diversas tentativas de contacto da minha parte. Antes do envio, fui informado de que poderia devolver o produto e que seria feito o reembolso do valor pago. Seguindo essa orientação, procedi à devolução do lava-louças conforme combinado. Contudo, até à data, ainda não recebi o reembolso na minha conta. Tenho realizado mais de 15 chamadas para a vossa loja, e em todas as vezes a resposta é a mesma: que a devolução foi feita no dia 9 de julho e que o processo de reembolso é da responsabilidade da empresa UNICRE/UNIVERSO. No entanto, já passaram quase 3 meses desde essa data, e o problema continua por resolver. Considero esta situação inaceitável, uma vez que o atraso no reembolso está a causar-me considerável transtorno. Exijo que o reembolso seja processado de imediato e que me seja fornecida uma explicação clara para este atraso. Aguardo uma resposta rápida e eficaz a esta reclamação. Cumprimentos, Miguel Pilirito

Encerrada

Eletrodoméstico pago dia 29/03/2024 ainda sem entrega

Comprei máquina lavar louça no passado dia 29/03/2024 e ainda não foi entregue!!!!No site da empresa diz que o artigo é entregue entre 3 a 7 dias úteis!Tento falar telefonicamente sem qualquer sucesso, pois ninguém atende telefones.Através do sistema de mensagens do kuantokusta estão constantemente a dizer que a entrega será realizada no decorrer da semana seguinte e, até hoje, dia 15/04/2024, nada!

Resolvida

Frigorífico entregue com dano

Adquiri um frigorífico combinado Samsung RB36T672C59, por compra à distância, o qual foi entregue no dia 10/05/2023.O Frigorífico foi deixado no patamar r/c do prédio, pelo entregador e não foi desembalado, não sendo possível visualizar qualquer dano através do plástico forte e em tensão que o envolve, coadjuvado por esferovite, com exceção deste material a proteger a porta superior. O entregador referiu que se fosse aberto, imediatamente perdia o direito a devolver e que não o poderia levar de volta. Quando se tentou colocar o aparelho no elevador, foi necessário abrir o plástico que o envolve, apenas na parte superior (tendo sido feito apenas um corte), a restante película e esferovite, assim como os selos respetivos estão intactos, tendo de imediato sido detetada uma mossa, na porta de cima do aparelho, junto ao painel de informação de temperatura.De imediato foi contactada a empresa vendedora, via telefone, e a seu pedido enviado email, com fotos anexadas, tendo sido solicitada a receção da mensagem o que não aconteceu.Pelas 15 horas voltei a contactar via telefone, ficaram de me dar uma resposta, sem resultado, voltei a contactar às 18.30h, falei com o proprietário que se recusou a resolver a situação, alegando que fomos nós que causamos o dano, e que ao ter sido assinada a guia de transporte, a responsabilidade da empresa estava cessada. De referir que este foi um diálogo tenso.O frigorífico, continua no patamar onde foi entregue, protegido.Desta forma, pretendo a resolução do contrato, relativo à fatura FT1/2882, devido a desconformidade do bem, ao abrigo da lei da garantia, invoco o direito de rejeição do bem.

Encerrada

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