Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
A Lycamobile foi obrigada a manter o meu cartão bancário
Exmo Sr. A Lycamobile foi obrigada a manter o meu cartão bancário e recusou-se a apagar as informações do cartão. Utilizei o meu cartão de débito para fazer uma recarga no dia 28 de abril e comprei um pacote mensal de 7€. No entanto, no dia 27 de maio, um dia antes do vencimento do pacote, a LycaMobile bloqueou o meu cartão de débito à força e debitou o dinheiro à força, mesmo eu já tendo cancelado a renovação automática. Depois de tentar eliminar as informações do cartão sem sucesso, contactei o serviço de apoio ao cliente da LycaMobile várias vezes em junho para solicitar a eliminação manual das informações do cartão (número de referência do processo: 107306643). Alegaram vários motivos para o atraso, e as informações do meu cartão de débito ainda estão retidas pela LycaMobile. Embora tenha desativado todas as funções de renovação automática, o sistema ainda informa que o meu cartão foi associado para pagamento. Solicitei à LycaMobile que eliminasse as informações do meu cartão de débito imediatamente e reembolsasse a taxa de 7€ que foi debitada à força em maio.
Internet não utilizada
Exmos. Senhores, Preciso de ajuda, meu plano de 50GB renovou dia 24/03. Ontem 30/03 recebi a informação que o plano acabou. Não utilizei 50GB em 5 dias. Verificando o extrato de utilização, consigo ver apenas até dia 03/03. Preciso que corrijam o meu saldo de internet, e devolvam o crédito que tinha disponível de 11 euros no saldo. Cleber Batista Cumprimentos.
Cobranças Mensais Indevidas Após uma Recarga Simples
Exmos. Senhores, A Empresa LycaMobile Portugal está a debitar da minha conta bancária o valor de 5 euros todos os meses. Fiz uma viagem para o exterior no mês passado (Janeiro/25) e, para ter acesso a internet resolvi usar os serviços da LycaMobile através de um chip pré pago. Esse chip foi usado pouquíssimas vezes somente para ligações para o exterior, porém já fazia muitos meses que o chip não era utilizado. Para ter acesso a internet eu entrei no site da LycaMobile e fiz um carregamento rápido de 5 euros . Após o carregamento, recebi dois e-mails confirmando a recarga. E, foi debitado da minha conta bancaria o valor de 5 euros. Acontece que eu não tive acesso a internet e, após uma pesquisa no site oficial da companhia (general faqs) percebi que "Após sessenta (60) dias de inatividade no cartão, todos os serviços inerentes serão desativados e o número de telemóvel associado ao cartão será reciclado. " Como foi só um valor de 5 euros e eu estava de férias no exterior assumi o prejuízo e continuei a viagem. Após 1 mês, essa semana (fevereiro 2025), foi debitado da minha conta mais 5 euros. Já estou no sexto e-mail com a companhia LycaMobile Portugal e eles não querem cancelar a cobrança mensal de 5 euros, disseram que quando faço uma recarga automaticamente ativo a renovação mensal do serviço. É importante mencionar que eu nunca concordei com isso, não tenho nenhum plano ou tarifário mensal com eles (e nem pretendo ter). Eles se recusam a devolver o valor e a cancelar o serviço. A ultima resposta que tive foi: "não será possível prosseguir com o seu pedido, uma vez que o número foi reciclado e atribuído a outro cliente. (...) Recomendamos que se dirija ao seu banco para solicitar o cancelamento de futuros débitos associados a este número." Entrei em contacto com o banco e não há nenhum debito direto cadastrado com a empresa, eles estão a efetuar cobranças indevidas através dos dados do meu cartão bancário e, a única maneira seria solicitar um novo cartão o que me geraria custos (de um novo cartão) além do fato de ficar sem cartão por alguns dias. Cumprimentos.
Créditos bloqueados e Código CVP inoperante e sem atualização
Boa tarde, Estou em contato com a Lycamobile pelo 1632 desde o dia 4 de novembro. Inicialmente para solicitar a normalização do meu serviço de telefonia, pago antecipadamente até o mês de fevereiro de 2025, pois apesar de possuir quase 500 minutos em créditos, cada vez que tento realizar uma ligação , sou informada que não é possível por falta de créditos. A própria atendente da Lycamobile confirmou que possuo muitos créditos e encaminhou uma solicitação de resolução junto à assistência técnica. Passadas as 48 horas de prazo que me foi informado para a realização do serviço, fiz contato e fui informada que a assistência técnica não encontrou nenhum problema e encerrou a demanda. O serviço nunca foi regularizado e continuo sem acesso aos meus créditos já pagos. Mediante esta situação, solicitei o número CVP e tentei mudar de operadora de telefonia, no entanto, o número CVP que a Lycamobile me forneceu está inoperante e não pode ser reconhecido pela MEO que me orientou a entrar em contato com a Lycamobile novamente. Ao informar meu problema, a atendente Lyca mobile me informou que encaminharia uma solicitação para a assistência técnica e que eu retornasse em 48 horas, o código que me forneceram para acompanhar para este procedimento é o 104071627. Passadas 48 horas retornei a ligação apenas para ser informada que o encaminhamento havia ido para o departamento incorreto e seria reencaminhado, novamente me deram um prazo de 48 horas. O mesmo não foi cumprido novamente. Liguei mais uma vez no dia seguinte, por volta de 72 horas após o combinado e ainda não estava pronto. Me orientaram a tentar novamente em 24 horas. Agora, quase 100 horas após o reencaminhamento do meu pedido fui informada que não há uma previsão e que eu deveria tentar novamente na semana que vem. Mediante esta situação, solicitei um encaminhamento para reclamação sobre a assistência técnica, imagino que todas as empresas deveriam ter esta opção, mas a resposta da atendente foi me pedir para aguardar na linha e encerrar a ligação em seguida. Estou cansada de ser enganada e prejudicada pela Lycamobile. Começo a me perguntar se a empresa realmente possui um serviço de assistência técnica, ou como se tudo mais que me foi informado por seus atendentes esta é apenas mais uma maneira de descumprir os serviços aos clientes. Se a assistência técnica da Lycamobile realmente existe é de uma imcompetência e falta de compromisso incomparáveis! Relembro que existe o Regulamento n.º 257/2018, de 8 de maio, da ANACOM que garante meu direito ao código CVP em 1 dia útil extensível por no máximo 3 dias úteis, o que já foi há muito tempo extrapolado. Até onde consta a resolução, me cabe inclusive compensação financeira pelos atrasos! Em Portugal existem leis e elas devem ser cumpridas. Não estou solicitando nenhum favor para a Lycamobile. Cumpram sua obrigação de me fornecer o CVP, já que não foram capazes de me garantir o uso dos créditos que foram pagos! Ainda aguardando uma solução, Andréa Gaspar.
Plano anual cancelado
Exmos. Senhores, Na qualidade de titular do contrato de fornecimento de serviços de comunicações eletrónicas com o nome Agostinho Santos , comunico que os vossos serviços procederam ao corte do serviço, sem qualquer aviso ou justificação prévios. Neste momento, e sem motivos que justifiquem a suspensão de fornecimento do serviço, solicito o restabelecimento imediato, sem quaisquer custos, e reservo o direito de recorrer a todos os meios ao meu alcance para obter uma compensação pelos prejuízos sofridos. Cumprimentos.
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