Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Reclamação LusoSmile Almada - encerrou e tratamentos pagos por realizar
Venho por este meio apresentar uma reclamação à clínica dentária Lusosmile Almada.Contactei a clínica para dar seguimento ao tratamento contratado com a mesma ao que me foi informado que não dispunham de médicos no momento. Somente um dos médicos estava a dar consultas e foi-me sugerido ligar e dirigir-me à clínica em determinado dia em que o médico estivesse presente.Liguei e dirigi-me às instalações há mais de duas semanas e ninguém me atende as chamadas e não se encontra ninguém na clínica.Entretanto todos os contactos de todas as clínicas Lusosmile se encontram desligados e o email geral encerrado uma vez que devolve os emails que também tenho enviado.Tenho contratado com esta entidade um tratamento no valor arredondado de 10 mil euros que não se encontra nem perto de estar terminado.Como cliente não obtive nenhuma informação, nenhuma orientação. Simplesmente desapareceram sem a mínima honestidade e transparência, ignorando o impacto que têm na vida de uma pessoa já para não falar do orçamento de uma família.Não faço ideia se a clínica foi à falência, se está com problemas e está a reestruturar-se. Caso fosse e tivessem tido a humanidade de contactar os seus clientes talvez encontrariam deste lado mais paciência e compreensão.Pelo que pude ver em outras reclamações, muitas pessoas estão a ser lesadas.Pretendo a devolução do valor em falta que corresponde aos tratamentos por realizar.Caso contrário, lamentavelmente terei de tomar outras medidas.
Incumprimento do tratamento
Iniciei o tratamento de ortodontia na clínica Lusosmile em Vila Real em maio de 2020. Desde dezembro de 2020 não tenho sido atendida (têm alegado indisponibilidade da parte da profissional de ortodontia).Entretanto, a clínica de Vila Real mantém-se incontável, sem se dignar a dar qualquer satisfação.Após 3 meses de adiamentos, contactei a Luso Smile, das Caldas da Rainha, uma vez que não consegui contactar a Lusosmile de Vila Real, para perguntar quando teriam outro profissional de ortodontia, à qual me disseram que seria uma incógnita a aquisição de outro profissional.Estou com muitas dores causadas pela deslocação do aparelho e o mesmo precisa de manutenção .Não me arranjaram solução, limitaram-se a informar que tinha de aguardar e que o prazo de espera seria indefinido. Uma tratamento que deveria durar 18 meses já passou para 22 meses. A minha saúde está em risco, é um assunto demasiado sério pra ser tratado com esta leviandade,por isso solicito máxima brevidade na resolução deste problema de saúde ou exijo a devolução do montante dispendido no tratamento para o poder utilizar numa clínica que se digne a prestar os serviços pagos.Já contactei algumas clínicas e o tratamento teria de começar do início assim como ser feito um novo estudo ortodontico daí, caso esta situação não se resolva até ao fim deste mês, é exigido o montante total dispendido.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação