Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
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Reclamações recentes
Má Prestação de Serviço
Exmos. Senhores, Venho, por este meio, apresentar uma reclamação referente à falta de resposta da Loja do Condomínio de Leiria em relação a um problema grave identificado no teto do quarto do condomínio. Desde 2021, que informei a vossa entidade que há infiltração no teto do quarto de dormir. Na altura em que reportei o problema foi acionado o seguro do condomínio que identificou como responsabilidade do condomínio o seu arranjo. Desde então, foram realizadas diversas visitas por técnicos enviados pela loja do Condomínio, mas a situação não só persiste como piorou significativamente. Apesar das várias intervenções técnicas realizadas, o problema não foi resolvido, demonstrando falhas na gestão e na escolha das soluções adequadas. Atualmente, o teto do quarto apresenta uma mancha visível de bolor, buracos e estão a cair pingos de água com tinta e bolor para o chão. Esta situação está a afetar gravemente a habitabilidade do espaço, colocando em risco a saúde dos moradores devido à presença de fungos e agravando os danos materiais. Acrescento que os custos associados às tentativas infrutíferas de resolução têm sido suportados pelos condóminos, o que é inaceitável, dado que a responsabilidade pela manutenção e reparação é do condomínio, gerido por vós. A vossa entidade deve assumir plenamente a sua responsabilidade e proceder à reparação do teto de forma definitiva, sem mais prejuízo moral ou financeiros para os condóminos. Solicito que, com a máxima urgência, sejam tomadas todas as providências necessárias para resolver definitivamente o
Má prestação do serviço d
Exmos. Srs, Esta reclamação é dirigida a LDC de Leiria, Civiponte de São Simão de Litém e Apostadetalhe de Colmeias- LeiriaO meu nome é Mário Jorge e habito num condomínio cuja administração está a cargo da LDC de Leiria desde 1 de Março de 2022. Necessitando o edifício de obras urgentes, depois de analisarmos vários orçamentos, e com indicação por parte da LDC de que a Civiponte era uma empresa credível e que já tinha executado bárias obras para eles, no dia 18 de Abril de 2022, foi adjudicada a empresa Civiponte por um valor de 21,380,00€ (IVA incluído),os trabalhos necessários e que constam na ata de Assembleia que passo a apresentar - Civiponte – Orçamento para reabilitação de fachadas, pintura dos elementos metálicos, pintura do interior das escadas, lavagem de telhado, substituição de telhas partidas, e substituição de telas,Seis meses depois, a 21 de Outubro de 2022 a LDC informou que a obra teria inicio em 31 de Outubro.A montagem dos andaimes teve inicio na terceira semana de Dezembro, oito meses depois de ter sido dada luz verde para o inicio das obras.A pinturas do edifício, em muitos dias, foi executas debaixo de frio e chuva intensa. Há fotos para comprovar. Em Junho de 2023, a Civiponte levantou as tintas e todo o material que usaram na reabilitação do prédio (que se encontrava na garagem do mesmo , impedindo os moradores de usarem esse espaço para recolherem as suas viaturas durante meses), e partiram sem que a obra fosse entregue em presença de qualquer condómino. Contactado o Sr. Pedro Borda, o franchisado da LDC, foram-lhe apresentadas várias situações que queríamos ver corrigidas. 1ª Retificação da pintura no cume da fachada do alçado lateral direito, que se encontrava com falta de tinta, comprovando que só tinha sido dado uma demão, caso contrário não se veria aquela falha de tinta. 2ª Os aros das portas de entrada das garagens, na parte superior, tinha sido partido e refeito pois apresentava fissuras. O enchimento foi feito de tal forma que ficou tão irregular que ao colocar uma régua, aparecem falhas de enchimento de 25mm. 3ª Nesses mesmos aros, e depois do enchimento, nem se deram ao trabalho de passar uma broca para que o ferrolho do portão entrasse para trancar, estando o portão só fechado em baixo.4ª Colocação de rede de proteção nas caleiras do telhado para evitar o ninho dos pássaros. Este serviço, no valor de 360.00€, só foi colocado na parte frontal do prédio. 5ª Foi partida uma pedra mármore da varanda de um dos condóminos que não foi substituída . 6ª Abater o valor da pintura interior das escadas, que foi paga e não foi executada. 7ª O certificado da garantia dos trabalhos e a fatura do valor do que cada condómino pagou. Estas são as situações que queríamos ver resolvidas, pois nem sequer estamos a falar da desorganização e falta de profissionalismo que esta empresa e a sua subcontratada “APOSTADETALHE” põem na rua. O estaleiro que vem descrito no Orçamento CAP.1 – 1.1 Não foi nem por sombras respeitado, tendo sido feito um estaleiro a céu aberto, com tintas umas abertas outras fechadas, com restos de andaimes, num local de passagem de crianças e adultos que se encaminhavam para a escola ou seus empregos. Nos andaimes não foi colocada rede de proteção, e havia andaimes presos por arame de cofragem. Os operários movimentavam-se a 10 metros do chão sem nenhum tipo de sistema de segurança. Obra com duração prevista de 60 dias que se estendeu por mais de seis meses. Agradecia também a LDC que estando a executar um serviço de administração, tivesse em consideração que é o condomínio que lhe paga, e por isso deve interceder na sua defesa, e não em defesa de uma empresa indicada por si mas que apresentou um mau trabalho. E agradeço ao Sr. Pedro Borda pela forma como prometeu resolver o problema com o Sr. Virgílio, (o responsável da Civiponte) e desde o dia 17 de Novembro nada mais me disse, nem fazendo a Assembleia anual de Condóminos (que deveria ser feita na primeira quinzena de Janeiro) nos termos do nº2 do artigo 1431º e do nº 1 do artigo 1432º do Código Civil para apresentação de contas. Aguardo que seja feita justiça.Com os melhores cumprimentos.
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