Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Encomenda não recebida nem dinheiro devolvido
Eu, Angela C. Alves Esteves Seguro, residente em Sobral de Monte Agraço, venho por este meio expor a seguinte situação para análise e intervenção dessa entidade: No dia 26/08/2025, efetuei uma compra no website da Kiabi (Encomenda n.º328682754) no valor de 84€ (oitenta e quatro euros), através da plataforma MB WAY. Até à presente data, não recebi qualquer atualização ou entrega dos artigos adquiridos, nem o reembolso do valor pago. No próprio dia, entrei em contacto com a Kiabi, que me informou que o seu facilitador de pagamento não tinha recebido o valor, remetendo-me para a SIBS e para o meu banco (Crédito Agrícola). Tanto a SIBS como o Crédito Agrícola confirmaram que o pagamento foi efetuado com sucesso. Apesar destas confirmações, a Kiabi continua a alegar que aguarda a resolução junto do seu facilitador de pagamento e não me devolveu até ao momento o montante pago. Relembro que a compra foi efetuada diretamente à Kiabi, pelo que é à Kiabi que compete assumir as consequências deste erro, e não ao cliente, que se encontra sem o dinheiro e sem os artigos adquiridos. Tenho tentado, por diversas vezes, resolver esta situação de forma amigável, mas a Kiabi limita-se a “empurrar” o assunto para terceiros, sem assumir uma atitude correta e diligente. De acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro (contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial), os consumidores têm direito à execução atempada do contrato ou, em caso de impossibilidade, ao reembolso imediato dos montantes pagos (artigos 7.º e 12.º). Adicionalmente, o Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril (transposição da Diretiva 1999/44/CE) consagra o dever do vendedor cumprir o contrato e entregar os bens adquiridos em conformidade, responsabilizando-se por incumprimentos. Face ao incumprimento destas obrigações legais por parte da empresa, venho solicitar a intervenção dessa entidade para defesa dos meus direitos de consumidor e para que seja efetuado o reembolso imediato do valor pago, bem como salvaguardados os meus restantes direitos legais.
Assunto: Compra não recebida — Pedido nº 3252-63554 (KIABI)
No dia 24/07/2025, fiz uma compra na loja online da KIABI (pedido nº 3252-63554). A encomenda ficou em estado de “preparação” até o dia 29/07. Após vários contatos via WhatsApp com a atendente Sra. Tereza, a situação mudou de forma súbita para "enviado", "entregue" e depois "recolhido", tudo no mesmo dia. Não recebi a encomenda. A KIABI alega que o CTT confirmou a entrega, mas não me forneceram nenhum código de rastreio, comprovativo de entrega ou assinatura de receção. Solicitei várias vezes o reembolso desde o dia 31/07/2025, e até hoje não me reembolsaram. Entendo que a KIABI está a induzir em erro os consumidores com informações falsas sobre as entregas. Exijo o reembolso imediato.
Não reembolsam encomendas canceladas por eles!
Fiz uma encomenda no site da Kiabi no dia 30 de março de 2020 com notificação para pagar por multibanco até ao dia 1 de abril. Cinco minutos depois de fazer o pagamento dia 1 de abril, recebo um email a avisar-me que a encomenda foi cancelada e que a transação não foi realizada, contudo, o valor da encomenda foi-me descontado da conta pelo que contactei imediatamente a empresa. Primeiro responderam-me que o valor ia ser automaticamente devolvido para a minha conta, uma semana depois (após novo contacto meu), dizem-me para esperar um pouco mais. Duas semanas depois dizem-me que afinal se enganaram e precisam de um comprovativo de compra e do meu NIB para fazerem a devolução. Três semanas depois recebo um email a dizer que a encomenda vai ser expedida, ao que eu peço para cancelarem uma vez que entretanto adquiri os mesmos artigos noutra loja por estar a necessitar deles (e porque me tinham cancelado a encomenda!). Para meu espanto, respondem-me a dizer que são processos automáticos e que não conseguem cancelar o envio, como se isso fosse possível numa loja online. Portanto, vou ter que receber uma encomenda que me foi cancelada, cujo reembolso me foi prometido durante 3 semanas e se quiser devolver terei que pagar portes de devolução que pelos CTT serão mais altos que o valor da compra.
Problema com reembolso de encomenda não enviada
Inicialmente fiz uma reclamação com o seguinte texto :No passado dia 1 de Maio fiz uma encomenda com o número enunciado em cima e 23 dias depois ainda não tenho comigo os artigos que atempadamente paguei e nenhuma justificação para este ridículo e escandaloso prazo de entrega.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação