Reclamações recentes

C. V.
16/10/2024

Viatira mau estado

Exmos. Senhores, Venho por esse meio comunicar que fiz uma compra nesse stand de carros, sou colaboradora da empresa, e comprei um carro no dia 12 de setembro que apos tres semanas o carro avariou, liguei e dizer me que como tinha 25 de desconto por ser colaboradora do grupo nao ia ter garantia. Intertanto apos varias chamadas fui chamada ao stand para levar a viatura, arranjaram a viatura, e deparo me que assinei um papel supostamente o contrato de compra venda, que depois de eu assinar o papel e não me terem dado no dia, no dia que fui stand deparo me que o meu documento esta escrito a caneta que nao tinha garantia . No acto da compra não foi mencionado, não me deram o contrato no dia 12 porque faltava o chefe do stand assinar. N o dia que vou a oficina o contrato deparome que escreveram a mão que o carro nao tinha garantia. Já para experimentação do carro o senhor nem quiz que sisásemos dentro do stand o carro tem rpoblemas e ate tem as forras de traz a descair. ja me deparei que aquilo ja se encontarava assim mas colaram ate fazer a venda do carro, tanto que o tampo da gasolina n abre. Necessito de ajuda para esse processo . agradeço ajuda porque comprei um carro de 10 anos 8.500 euros. eu fui enganada e escrever coisas a mao depois de assinar mos isso é crime. tenho testemunha que quando assinei não tinha nada escrito. por si só o senhor do stand anda a evitar me. E esse senhor diz que por eu ser colaboradora da empresa os 25 por cento de desconto nao tenho garantia, mas como disse nao fui avisada na hora da compra e como o papel que assinar n dizia nada. Quero uma avaliação completa ao carro o carro forado tanto como o tanto de gasolina anda problemas. Em anexo envio o documento que asinei e antes nao estava nada escrito. catia vital Cumprimentos.

Encerrada
J. B.
21/06/2023

Erro execução trabalho imputado a mim (cliente)

Perante minhas constantes queixas e após algumas visitas à oficina JHOrnelas em Ponta Delgada(representante AUDI nos Açores), finalmente foi descoberta a razão infiltração agua na minha viatura (Audi Q5). Infiltração viria do para-brisas, no topo do lado passageiro, entre vidro para-brisas e a respetiva borracha isoladora, razão pela qual me foi apresentado orçamento de 580,39eur. Agendei e entreguei viatura para reparação. Ao executarem o trabalho em causa, partiram o vidro pára-brisas. Fui na altura informado, via telemovel, pelo chefe oficina sobre o problema sucedido e que ja tinham solicitado do continente, com caracter de urgencia, outro para-brisas, razão pela qual uma semana depois e sem o carro reparado, acabei por aceitar e utilizar carro substituição. Processo levou mais de um mes até ter minha viatura reparada. Quando ontem (20JUN23) vou realizar levantamento da viatura, apresentam-me uma conta de 1223,01eur, pois, seria eu a pagar o para-brisas e afins não previstos nesta manutenção.Questionei logo aí razão de ser eu pagar o vidro partido pela oficina, sendo-me respondido que isso raramente acontecia mas que seria da minha responsabilidade! Sublinho que ninguem me informou desse risco e responsabilidade antes do inicio dos trabalhos, salvo se assinei algo que me tenha auto-responsabilizado. Mas também isso ninguem me soube responder. Em todo o caso vi-me obrigado a pagar senão continuaria sem a minha viatura (apesar de estar usar carro substituíção). Apresentei minha discordancia na receção da oficina e perante a recusa da JHO em assumir o seu erro, decidi recorrer minha defesa por outros canais. Por esta via.A minha historia com a JHO sobre esta minha viatura já começou mal logo do inicio deste carro. Não posso aqui registar porque já lá vao alguns anos e porque não teria aqui espaço para registar tudo. Historia incrivel. Study case.Mas voltando ao problema atual, cumpre-me reclamar e contestar sobre a responsabilidade pagamento deste vidro para-brisas. Mais. É revoltante comparar as despesas do orçamento com a descrição das despesas finais. Aproveito salientar um pormenor sem importancia na fatura final fazendo menção a reparação do tejadilho quando a reparação nada teve a ver com o tejadilho mas com o vidro da frente e respetiva carroçaria da viatura, diga-se de passagem, alegadamente, note-se, um problema de origem de fabrico deste modelo/marca. Mas isso é o menos importante e sem impacto no valor da fatura.Registo o meu descontentamento e alguma revolta, pois, desta forma torna-se fácil ser mecanico porque qualquer erro humano na execução dum trabalho será o proprietario a assumir o erro. Pergunto: onde começa e acaba a responsabilidade da oficina e/ou do mecanico? Não existe?

Resolvida
A. R.
19/06/2023

Problema com aceitação de IRS 2021

Eu fui ha varela dos autocarros para fazer o passe social e um senhor do escritorio disse que nao aceitava a certidao do IRS do ano 2021 mas na lei das financas deviam ter aceitado porque o iRS de ano 2022 ainda esta ser aceite e em processo. Fui impedido de fazer o Passe Social Gratuito que o governo Regional dos Azores esta a oferecer.

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.