Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Cobrança indevida
Solicitei o cancelamento da minha inscrição na IPLUSO dia 06/01/2022, todas as mensalidades até essa data foram pagas. Estou sendo cobrada pela mensalidade de fevereiro, sendo que, já havia solicitado o cancelamento 1 mes antes. Não me foi informado em momento algum que haveria essa cobrança, nem por email, nem pessoalmente, além de que não assinei nada que me deixasse ciente dessa situação. Só fui informada durante o pedido de cancelamento que o Regulamento da tesouraria (que foi alterado em março de 2021) previa agora o pagamento do semestre completo em caso de cancelamento. Como consumidora, é extramente inaceitável tal prática, afinal, como vou pagar por algo que não estou utilizando? Pior, como vou deixar o curso, e não sou matriculada, o que cursei não serve nem para ser aproveitado posteriormente por ser aluna externa, impossível não me sentir lesada. Após contato por email, insistem que tenho que pagar esse valor abusivo.
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