Reclamações recentes

A. S.
20/12/2023

Mais de 3 meses com o laptop sem reparação

Venho por meio desta comunicar aos Senhores(as) que no dia 28 de agosto de 2023 entreguei o meu laptop (marca Dell, modelo Inspiron 13 P69G001) no quiosque da INFOR MEIRELES Soluções Informáticas LDA, no Minho Center, em Braga. O laptop, conforme descrição no documento FA BRG/2967, apresentava instabilidade na imagem, como descrevi para o funcionário, a tela alternava momentos com nitidez e outro trêmulo. Além disso, solicitei verificar a bateria. Após aproximadamente uma semana, recebi a ligação de um funcionário da INFOR MEIRELES que me comunicava que o laptop estava com problema na placa gráfica e precisava trocar o “chip gráfico”. Solicitei que fizesse um orçamento ainda da substituição da bateria e, nesta ocasião, pedi que acrescentasse o valor para troca de um HD SSD de 1 TB. Em seguida, recebi outra ligação telefônica da INFOR MEIRELES com o orçamento total de 335 euros. Aprovei o serviço, porque o laptop é um modelo 2 em 1 e está em excelentes condições de uso. Aguardei o mês de setembro e sem receber nenhum retorno da empresa, por meio telefônico, perguntei sobre a entrega, na medida em que estava precisando usar o laptop. Fui informado que havia um atraso, porque tiveram excesso de serviço, especialmente, por terem recebido demandas de pessoas que passavam férias em Portugal. Aceitei a justificativa e pedi que dessem atenção à minha requisição, pois minha mulher precisava usá-lo no mestrado e as aulas haviam iniciado. Aguardei mais duas semanas, telefonei novamente. Fui informado que estavam aguardando a entrega do “chip gráfico”. Reforcei a minha necessidade para usar o laptop e mais uma vez aceitei a justificativa. Nesta fase já estávamos em outubro. No início de novembro, fiz outra ligação telefônica, argumentei que passaram mais de 2 meses sem que o reparo fosse feito. Fui informado pelo funcionário que o computador estava em fase de testes, porque não poderiam entregar sem verificar bem o seu funcionamento após as substituições feitas. Aguardei na expectativa que finalmente teria o laptop entregue. No dia 13 de dezembro, fiz uma ligação e me disseram que o técnico retornaria para mim porque estava no horário de almoço. Não recebi a ligação e por isso fiz novo contato no dia 15 (sexta-feira). Nesta ocasião, o funcionário Tiago informou-me que não foi necessário a troca do “chip gráfico”, mas havia aparecido um NOVO problema no ecrã. Fiquei muito surpreso, porque após mais de 3 meses o problema não é mais da placa gráfica é de outra natureza. Perdi totalmente a confiança na INFOR MEIRELES. Ressalto que no ato da entrega no quiosque, no dia 28 de setembro, o computador funcionava em condições normais, exceto pela instabilidade da imagem. E relembro que o problema da bateria era apenas de substituição para poder usá-lo com maior autonomia sem estar na energia. Desta maneira, registo a minha imensa insatisfação com o serviço e de acordo com a informação que foi-me dada ontem o laptop apresenta um problema que não havia antes. Formalizei esses fatos no Livro de Reclamações online no dia 16/12. Neste mesmo dia, recebi uma resposta do Sr. Pedro Meireles, que afirma que eu “fui informado aquando da apresentação do orçamento que o tempo de reparação poderia ser superior a 2 meses”. Essa informação não me foi passada em nenhuma ligação telefônica que fiz. No mesmo e-mail ainda diz que “Na sequência do seu pedido para levantamento do equipamento do passado dia 15/12/2023 estamos a proceder ao encerramento do processo de reparação para que o equipamento seja enviado para a nossa loja de braga e entregue ao Sr. Altamiro no decorrer da próxima semana.”Passaram-se 2 dias úteis até o momento e não foi devolvido o laptop. Ficam as minhas indagações: aguardei até hoje 111 dias e o serviço nem mesmo foi prestado, quando será entregue o laptop? E em que condições será devolvido o meu laptop?

Encerrada

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