Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Devolução não reembolsada
Fiz uma compra na loja Stradivarius via on-line (grupo Inditex) dia 21 de Outubro, dia 27 de Outubro na loja do Espaço Guimarães devolvi dois de 3 artigos da minha compra. O prazo de devolução do dinheiro seria de no máximo 1 mês e foi exatamente o que eu esperei. Após perceber que o prazo já tinha sido ultrapassado contactei o apoio ao cliente onde me disseram que o meu e-mail estava mal colocado na aplicação (o meu e-mail é ericaduarte2307@gmail.com e na aplicação está ericaduarte2307@gmail.con). Tentei alterar na próprio aplicação e não deu, reportei isso ao apoio ao cliente dia 10/12 e o assistente Rafael Santos disse que ia transferir para o departamento especializado. Aguardei contacto e nada. Voltei a contactar dia 12/12 e o mesmo assistente disse me que o prazo de resolução seria de 7 a 14 dias úteis, 14 dias úteis foram concluídos dia 5 de janeiro. Dia 7 de janeiro voltei a contactar e explicar todo o processo visto que o chat do serviço de apoio ao cliente está sempre a trocar de assistente, a resposta que a a senhora Cristina me deu foi que este prazo poderia variar consoante a complexidade do caso. Continuei a insistir e disseram me que não tinham uma previsão. Dia 12/01 contactei e não obtive resposta. Hoje, dia 19/01 voltei a contactar e disseram que não é possível dar me um prazo o que já torna este caso inadmissível pois estou á quase 3 meses sem o meu dinheiro mesmo depois de já ter devolvido a roupa.
Encomenda não recebida
Exmos. Senhores, No início de junho fiz uma compra, da marca Zara, pelo valor de 69,82 €. O pagamento foi efetuado no momento. Conforme fatura-recibo, na altura foi acordado com o vendedor que a entrega seria efetuada até ao dia 11 de junho. Contudo, até à presente data, o mesmo ainda não foi entregue. Já efetuei vários contactos junto dos vossos serviços a 30 de junho e, posteriormente, a 25 de julho e obtive a resposta de que os artigos já não estavam disponíveis e iam proceder à devolução do dinheiro. Até ao momento nada foi feito. Assim sendo, dado que o prazo de entrega já foi ultrapassado há bastante tempo, solicito a devolução do valor o mais breve possível. Cumprimentos.
Reclamação – Encomenda não entregue nem reembolsada (n.º 50296376315)
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar reclamação relativamente à minha encomenda n.º 50296376315, realizada no dia 27/06, com entrega estimada para terça-feira, dia 01/07. Até à data de hoje, a encomenda não me foi entregue, nem recebi qualquer comunicação oficial da vossa parte relativamente a este atraso ou cancelamento. Contactei a transportadora GLS (n.º envio 1139056342), que me informou que a encomenda nunca lhes foi entregue pela Stradivarius para expedição. Considero esta situação inaceitável, uma vez que estou sem o produto adquirido e sem reembolso, apesar de já terem passado mais de duas semanas desde a data estimada de entrega. Solicito assim: 1. A devolução imediata do valor pago, ou 2. Uma solução célere que garanta a entrega da encomenda nos próximos dias. Aguardo resposta urgente. Caso não obtenha resolução brevemente, terei de avançar com reclamação junto do Livro de Reclamações Eletrónico e outras entidades competentes. Cumprimentos,
Recusa de recolha de devolução de produto
Exmos. Senhores, Após receber o produto que encomendei (N.º 20245430413) e perceber que o mesmo não me servia, solicitei a recolha domiciliar (que é apresentada como solução gratuita, nos primeiros 15 dias após o recebimento). Tenho feitas sucessivas solicitações de recolha junto à empresa (já foram 4) e a Pull and Bear simplesmente diz que o pedido de recolha foi feito, mas este nunca chega a acontecer. O objetivo é, claramente, fazer com que ultrapassem os 15 dias de devolução gratuita, para que o consumidor tenha que pagar €3,95 para fazer a devolução.
Preciso da segunda via por ter um artigo completamente estragado. Enviei imensos mails a solicitar
Exmos. Senhores, Sucede que este apresenta defeito: (DESCREVER OS PROBLEMAS). Comuniquei-vos de imediato o problema, em (DATA), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
