Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
A empresa não assume responsabilidade perante a garantia.
Exmos. Senhores,Adquiri 2 unidades do artigo nº DAEA080190 (Estrado Articulado Premium 080x190x46) e 2 unidades do artigo DCBOPL90190 (Colchão Biortoplus 90x190) na data de 2022-11-12, Fatura FR LM01/18 fornecido pela IDEIA CASA, contribuinte nº 503463337.No ato da entrega e montagem dos produtos por parte da empresa vendedora, foi partida, por parte do técnico da empresa, uma das réguas de um dos estrados (artigo nº DAEA080190), item que não foi substituído nem reparado até hoje, mesmo com conhecimento do sucedido por parte da empresa.Após 3/4 meses de uso, um dos colchões (artigo nº DCBOPL90190) começou a descoser-se num dos cantos após uma normal utilização do mesmo. Os termos de garantia da Ideia Casa lêem-se : GarantiaOs produtos adquiridos têm garantia de dois anos, salvo indicação expressa em contrário.Como tal, à data do sucedido e à data de hoje (2024-02-13) todos os produtos adquiridos encontram-se dentro do prazo legal de garantia e, de acordo com o Decreto-Lei n.º 67/2003 de 8 de Abril cabe à empresa substituí-los.Foram realizados vários contactos à empresa (o principal sendo dia 2023-08-23 às 16:42 para o número 219614000 (linha de atendimento telefónico da Ideia Casa)) onde foi agendado uma visita paga de um técnico à minha residência para dia 2023-09-15, onde foi confirmada a situação anteriormente descrita (com papel escrito pelo técnico) e ficou a situação pendente de resposta por parte da empresa, algo que nunca chegou a acontecer. Após a espera da minha parte por resposta, decidi tomar iniciativa e contactar a empresa para tentar resolver a situação (contactos realizados para o número incluido na fatura de compra - 219605180 nos dias 11, 12, 15, 16, 23 e 31 de janeiro de 2024), onde me foi dito que a situação não necessitava de resposta porque no ato de entrega dos artigos, estes encontravam-se em boas condições (o que não é verdade sendo que uma das réguas do estrado se encontrava partida) e assim terminava a garantia (ou seja, foi-me dito que a garantia apenas cobre a entrega dos artigos em bom estado).Assim, serve a presente missiva para expor a situação e tentar resolvê-la perante a empresa responsável.Aguardo resposta por escrito.Com os melhores cumprimentos,Paulo Oliveira
Assistência a produto com defeito
NIF: 105072869Exmos. Senhores,foi comprado um colchão à vossa empresa que veio com um rasgo lateralmente.Já foi comunicado à vossa empresa via telefone várias vezes. Já foi marcado visita de técnico para ver o colchão várias vezes, cujo compromisso nunca foi cumprido.Enviei mensagem e email com fotografias do defeito e não obtive resolução do problema, sendo que a primeira vez que entrámos em contacto e demos a conhecer o defeito, foi em Novembro de 2022.Assim sendo, o contrato assinado está em incumprimento, pelo que aguardo uma resposta e uma resolução da vossa parte o mais breve possível.Cumprimentos, Manuel da Rocha Marques
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