Reclamações recentes

F. V.
21/07/2025

Atraso do Voo

Exmos. Senhores, Venho por este meio expôr a seguinte situação que aconteceu comigo e com a minha mulher no dia 27 de abril de 2025. Tinhamos um voo destinado a Cancun, México com a empresa Iberojet com hora de partida de Lisboa pelas 15h30. O voo saiu atrasado cerca de 5h. Após reclamação a solicitar o reembolso de 600 euros por passageiro através da empresa onde adquirimos a viagem, chegou-nos a justificação do não reembolso que a nosso ver, é insuficiente e que se encontra anexada. Alegaram que foi por culpa de terceiros a causa do atraso do voo. Com base na resposta da empresa é suficientemente forte para não pagarem a compensação pelo atraso? Nem que a IBEROJET tenha de imputar responsabilidade a terceiros. Agora nós que adquirimos um serviço à Iberojet não deviamos de sair prejudicados por um motivo alheio a nós

Encerrada
R. M.
15/07/2025

Bagagem não recebida

Boa Tarde Exmos Srs. No passado dia 29/06/2025, eu a minha namorada e os meus pais apanhamos o voo 60863 em Lisboa com Destino a Cancun, entrega de malas e check-in tudo ok, voo partiu a horas sem problemas, contundo à chegada quando fui para ir buscar as nossas malas as mesmas nunca apareceram, foi preenchido o PIR como normal e deslocamo-nos para o Hotel. Ao fim de vários contactos e vários dias, as nossas malas foram entregues por um estafeta no dia 04/07/2025, abertas e danificadas. Por diversas vezes já tentei entrar em contacto com a iberojet num possivel acordo sobre os danos das malas e bem como o valor compensatório a ajustar ao qual não obtive nenhum contacto pela parte da companhia. Solicito o contacto dos mesmos para resolver esta situação, senão terei que agir com o apoio da DecoProteste numa ação judical. Cumprimentos, Rúben Matos

Encerrada
H. B.
13/02/2025

Voo atrasado

Exmos senhores, A 13/08/2023 de acordo com a reserva PVAE3, embarcámos (3 passageiros) no voo Iberojet 6O-864 em Cancun para Lisboa, no entanto o mesmo teve um atraso de mais de 5 horas. Em anexo envio formulário de reclamação com todos os dados relativo a passageiros e voo. Devido ao atraso e de acordo com a Regulamentação Europeia, reclamo indemnização no valor de 600€ por cada passageiro, sendo o total 3x600=1800€. Cumprimentos

Encerrada
P. M.
10/08/2024

Voo Atrasado

Exmos. Senhores, Venho por este meio participar uma reclamação de um voo com atrasado de 3 horas 25 minutos no dia 7 de Julho de 2024, saída de Lisboa às 15h25 com destino a Cancún, levantamos voo às 18h50. Entrei em contacto com a companhia aérea - Iberojet para proceder à devida compensação do atraso e transtornos causados, como resposta por parte da empresa recebi a informação que o atraso não foi superior a 3 horas e que não havia indemnização procedida, quando apresentamos os documentos como prova, fotos e registo no flight radar, com o atraso superior a 3 horas deixamos de obter respostas por parte da mesma. Venho assim apresentar uma queixa pela falta de transparência da empresa, por tentar passar informações falsas e ocultar a verdade, com a finalidade de ser restituída a devida compensação, a mim e ao meu marido, sendo duas pessoas lesadas. Cumprimentos.

Encerrada
E. C.
11/09/2023

IBEROJET - Atraso do voo operado pela ORBEST e contratado pela JOLIDEY

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas, que no dia 13 de Agosto um voo marcado pela Jolidey com saída de LIS (Portela), para CUN (Cancún) às 15:25, o voo atrasou e só saiu de LIS às 21:36 (voo OBS0863). Ultrapassando, assim as 3 horas permitidas para um atraso. Confirmo que no check-in um funcionário da Jolidey, informou os passageiros que o voo sairia só pelas 18h30, porque na pista estavam a resolver um problema com um avião que ao aterrar teve rebentamento de pneu e estavam a limpar a pista. Durante a tarde do dia 13, fomos questionando o porquê do atraso e as informações foram sempre confusas e não deram uma explicação plausível. O representante da Jolidey, não mais foi visto até à partida do avião. Aquando do regresso no dia 27 Agosto, o voo também atrasou fazendo com que tivesse perdido a ligação para o Porto, e fomos obrigados a comprar nova viagem (factura em anexo dos bilhetes originais -3096525113 e os novos bilhetes da Rede Expresso)Venho, desta forma, solicitar uma indeminização quanto ao atraso do dia 13 de Agosto, e ser ressarcido também do valor dos novos bilhetes de autocarro aquando da viagem de regresso.# Já apresentei a minha reclamação à JOLIDEY, através da Agencia Abreu. Recebi da Atencion al Cliente Árvoris da IBEROJET _ resposta negativa, com uma justificação baseada em factos nunca apresentados e que agora querem por como razão do atraso, e que não poderá ser aceite dentro das bases legais que protege o passageiro, nestes casos.Agradeço a melhor atenção sobre, este assunto.Melhores cumprimentosEmanuel Correia

Encerrada

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