Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Aparelho inadequado
O aparelho que me venderam não cumpre as normas de segurança da União Europeia nem está capacitado para a utilização nos sistemas de gás butano. Por isso pretendo devolver o produto e ser ressarcido no valor pago.
Hostel galicia
Venho por este meio apresentar uma reclamação da empresa Hostel Galicia. Contactamos a empresa via telefónica, uma vez que já tinhamos adquirido uma máquina através do mesmo contacto e questionamos qual a resposta da empresa em termos de equipamento avariado. Compramos uma máquina para amassar massa de rissóis e sonhos em 2018 e entretanto a máquina tinha avariado. A Sr Beatriz Silva de imediato disse que, segundo a descrição, o problema seria do motor e que comprar um motor novo ficaria ao mesmo preço de uma máquina nova. Disse ainda que como somos clientes faria um desconto e a máquina ficaria por 250 € (quando o preço dela é 350 €). Perante esta situação optamos por comprar uma máquina nova a máquina foi enviada pelo correio com envio à cobrança, a máquina vinha a funcionar, no entanto não trazia fatura, os ganchos da máquina tinham ferrugem e a cuba não trazia tampa. A máquina foi recebida em 11/8/2020. No dia 12/9/2020 a máquina deixou de funcionar. Contactada via telefónica a Sr Beatriz Silva (representante em Portugal) que rapidamente insinuou que o erro foi nosso porque tínhamos utilizado uma quantidade de massa superior à recomendada. Quando questionada relativamente à fatura disse que o preço foi 250€ por ser sem fatura, porque com fatura eram mais 75 €. Foi ainda questionada quanto aos ganchos virem com ferrugem, a Sra Beatriz respondeu questionando o porquê de não termos reclamado de imediato. Pediu para lhe enviar vídeos da máquina a trabalhar enviamos vídeos da máquina a trabalhar e fotos das peças com ferrugem e foto do peso da massa que habitualmente utilizamos na máquina. Após uma semana ainda não tínhamos recebido quaisquer resposta. Entramos novamente em contacto com a representante Sra Beatriz Silva, a qual voltou novamente a insinuar que o erro é nosso, mas que iria questionar a fábrica. De referir que durante todas as conversas com a Sra Beatriz Silva fui tratada por tu e uma abordagem nada profissional. A resposta que obtive ao meu contacto foi a seguinte via email: Boa tarde! A informação dada pelo fabricante é que NUNCA podem usar a raquete de bater nos alimentos sólidos! Pelo que a negligência está constatada.Apenas podem utilizar o gancho em espiral.Os meus direitos foram lesados na medida em que: a máquina avariou após 1 mês da sua aquisição, a representante da marca teve sempre uma abordagem nada receptiva e nada profissional e sempre com insinuações de negligência nossa, não tendo sequer dado a oportunidade de a máquina ser avaliada na fábrica que a produz, quando tinhamos direito a 1 ano de garantia. Por favor não comprem nada nesta empresa, eles NÃO são de confiança. A Sra Beatriz Silva não tem perfil para atender clientes e lidar com pessoas. Gastamos 250 € e não ficamos servidos.
Reclamação de fogão de 4 bicos
Quando recebi o fogão de 4 bicos achei-o demasiado pequeno, contactei a empresa pedindo o reembolso do dinheiro mas foi-me dito que tal não seria possível, mas que teríamos que fazer troca por outro produto ou perderíamos a totalidade do valor.Passado este tempo, não conseguimos contactar a empresa, não conseguindo desta forma a troca do crédito, por qualquer tipo de produto.Isto foi em Junho já estamos em Novembro
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