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Hostel galicia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. S.

Para: Hostel Galicia

19/10/2020

Venho por este meio apresentar uma reclamação da empresa Hostel Galicia. Contactamos a empresa via telefónica, uma vez que já tinhamos adquirido uma máquina através do mesmo contacto e questionamos qual a resposta da empresa em termos de equipamento avariado. Compramos uma máquina para amassar massa de rissóis e sonhos em 2018 e entretanto a máquina tinha avariado. A Sr Beatriz Silva de imediato disse que, segundo a descrição, o problema seria do motor e que comprar um motor novo ficaria ao mesmo preço de uma máquina nova. Disse ainda que como somos clientes faria um desconto e a máquina ficaria por 250 € (quando o preço dela é 350 €). Perante esta situação optamos por comprar uma máquina nova a máquina foi enviada pelo correio com envio à cobrança, a máquina vinha a funcionar, no entanto não trazia fatura, os ganchos da máquina tinham ferrugem e a cuba não trazia tampa. A máquina foi recebida em 11/8/2020. No dia 12/9/2020 a máquina deixou de funcionar. Contactada via telefónica a Sr Beatriz Silva (representante em Portugal) que rapidamente insinuou que o erro foi nosso porque tínhamos utilizado uma quantidade de massa superior à recomendada. Quando questionada relativamente à fatura disse que o preço foi 250€ por ser sem fatura, porque com fatura eram mais 75 €. Foi ainda questionada quanto aos ganchos virem com ferrugem, a Sra Beatriz respondeu questionando o porquê de não termos reclamado de imediato. Pediu para lhe enviar vídeos da máquina a trabalhar enviamos vídeos da máquina a trabalhar e fotos das peças com ferrugem e foto do peso da massa que habitualmente utilizamos na máquina. Após uma semana ainda não tínhamos recebido quaisquer resposta. Entramos novamente em contacto com a representante Sra Beatriz Silva, a qual voltou novamente a insinuar que o erro é nosso, mas que iria questionar a fábrica. De referir que durante todas as conversas com a Sra Beatriz Silva fui tratada por tu e uma abordagem nada profissional. A resposta que obtive ao meu contacto foi a seguinte via email: Boa tarde! A informação dada pelo fabricante é que NUNCA podem usar a raquete de bater nos alimentos sólidos! Pelo que a negligência está constatada.Apenas podem utilizar o gancho em espiral.Os meus direitos foram lesados na medida em que: a máquina avariou após 1 mês da sua aquisição, a representante da marca teve sempre uma abordagem nada receptiva e nada profissional e sempre com insinuações de negligência nossa, não tendo sequer dado a oportunidade de a máquina ser avaliada na fábrica que a produz, quando tinhamos direito a 1 ano de garantia. Por favor não comprem nada nesta empresa, eles NÃO são de confiança. A Sra Beatriz Silva não tem perfil para atender clientes e lidar com pessoas. Gastamos 250 € e não ficamos servidos.

Mensagens (5)

Hostel Galicia

Para: C. S.

28/10/2020

Boa tarde,Venho por este meio informar que dita reclamação é totalmente ilícita.Esta cliente comprou já há 3 anos outra batedeira igual, de 7l que acabou por queimar o motor devido á sobrecarga da mesma.Assim que nos foi informado, o valor da batedeira que tinhamos era de 280 euros, realizamos um desconto de 30 euros uma vez que já era cliente. Uma atenção feita a qualquer cliente nosso.No primeiro contato feito por a cliente quando nos indicou que a máquina trabalhou várias vezes bem e de um momento para o outro deixou de ter força para amassar, foi perguntado á mesma qual a capacidade de massa que estaria a trabalhar e a mesma respondeu 3/4kg. Recordamos que o limite ´é 1kg/1,5Kg ao qual nos respondeu que na anterior unidade amassava o mesmo e fazia-o bem ( recordo que a anterior unidade acabaram por queimar o motor devido á sobrecarga). Foi lhes pedido um vídeo da mesma com água e o gancho trabalhava sem qualquer problema, com massa não tinha força. Devido á experiencia adiantamos que poderia ter sofrido um desgaste devido á sobrecarga, a filha, Clara Silva, representante desta reclamação veio desmentir o que a sua mãe tinha dito devido a estar a trabalhar com sobrepeso na máquina alegando que a mesma trabalhou com as quantidades indicadas, situação que a mãe tinha afirmado trabalhar com sobre peso alegando que o anterior modelo aguentava. Ainda assim indicamos que envia-se o equipamento para o departamento técnico para a peritagem do mesmo situação que foi negada e dizem que não enviam nada. Pelo dou por finalizado esta reclamação, uma vez que as mesmas se negam a enviar o equipamento para que possamos verificar qual a verdadeira causa do mesmo.Atentamente[s:ipmcdn.avast.com/images/icons/icon-envelope-tick-round-orange-animated-no-repeat-v1.gif] Sem vírus. www.avast.com escreveu no dia segunda, 19/10/2020 à(s) 19:07:--'‹MaquinariaEquipamientosGaliciaRua Hospital do Salnes N° 17 nave 6 A36619 Vilagarcia de Arosa[s:ipmcdn.avast.com/images/icons/icon-envelope-tick-round-orange-animated-no-repeat-v1.gif] Sem vírus. www.avast.com

C. S.

Para: Hostel Galicia

28/10/2020

Curioso na sua resposta, não se referir ao facto de o equipamento não vir acompanhado de fatura, ter pedido a fatura e até ao momento não me ter sido fornecida alegando que o desconto foi feito nessa condição (o que é mentira), e o facto de vocês enviarem peças com ferrugem. Mantenho a reclamação, é inadmissível a vossa falta de assistência e prontidão em referir que a culpa é do cliente.Além disso no último e-mail que me enviou não colocou sequer a hipótese de o equipamento ser enviado para a fábrica, referiu que a batedeira avariou por negligência.

Hostel Galicia

Para: C. S.

23/11/2020

Os dados que temos sao:Ana Laranjeiro GonçalvesRua da Aldeia Nova N°3754750-001 Abade do NeivaBarcelosNIF 122960904A negligencia foi constatada quando enviaram vídeos, onde utilizaram para amassar a massa a varinha de bater. Quando para amassar a massa é sempre utilizado o gancho em espiral ou pá . A varinha de bater é para líquidos , não para sólidos.A utilização da varinha não só estiveram a sobrecarregar o utensílio assim como o equipamento ao sobrepassar o peso indicado. Foi-lhes indicado várias vezes que enviassem o equipamento para o armazém ou que chamassem o mesmo técnico da sua zona que lhes notificou que queimaram a primeira unidade vendida devido ao sobrepeso utilizado.A sábado, 21/11/2020, 18:52, escreveu:

C. S.

Para: Hostel Galicia

23/11/2020

Esta informação fornecida pelo Hostel Galícia é mentira. Não se responsabilizaram nem sugeriram a avaliação do equipamento, alegando sempre que se tratou de negligência. O equipamento foi sempre usado segundo as instruções, mas fomos completamente enganados e não nos deram assistência alguma. Não recomendo ninguém a recorrer aos serviços do Hostel Galícia.

C. S.

Para: Hostel Galicia

23/11/2020

Ainda estamos a aguardar a fatura da compra. Envie por favor para clarasilva1980@hotmail.comObrigada


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