Reclamações recentes

A. R.
08/11/2024

Cancelamento de consultas

Exmos. Senhores, No dia 17 de fevereiro de 2024 dirigi-me ao Trofa Saúde Maia para uma consulta de dermatologia com o Dr. Egídio Freitas, que me receitou uma medicação e recomendou marcar consulta passado 6 meses para avaliar os resultados da medicação. Por indicação médica procedi à marcação de nova consulta para o início do mês de agosto. No dia da consulta, fui contactada pelo Trofa Saúde a indicar o cancelamento da mesma a pedido do Dr.. Como pretendia ser avaliada pelo Dr. Egídio, pedi a remarcação da consulta para nova data de acordo com a disponibilidade do mesmo. Deste modo, ficou marcada para o final do mês de Agosto. No mesmo dia da consulta, voltei a ser contactada pelo Trofa Saúde a cancelar a mesma, afirmando que se devia à falta de disponibilidade do Dr. Egídio. Mais uma vez, pedi a remarcação da consulta - desta vez fui informada que o Dr. só teria disponibilidade no dia 5 de Novembro. Aceitei e prossegui com a marcação. Uns dias antes da consulta fui notificada pela app para confirmar a minha presença, a qual confirmei. Para minha surpresa, na tarde de dia 5 fui contactada por chamada telefónica pelo Trofa Saúde a informar o cancelamento da consulta, afirmando que o Dr. apenas voltaria a dar consultas em Fevereiro de 2025. Neste sentido, venho por este meio expor a minha indignação perante esta situação, considerando que os meus interesses enquanto paciente não estão a ser assegurados pelo vosso Hospital pela falta de compromisso do vosso corpo clínico. Questiono de que forma posso dar seguimento ao meu tratamento se o Doutor nunca tem disponibilidade para me observar? Cumprimentos, Valéria Rocha

Encerrada
A. M.
17/02/2021

Factura debitada indevida

Venho por este meio informar que o ano passado fui fazer uma pequena cirurgia ao Hospital da Trofa do Dia da Maia através do meu seguro Generali Advanced Care.Antes de efectuar o procedimento verifiquei junto da seguradora e hospital qual o valor que teria a pagar, e foi me informado pelas duas empresas o montante de 100,00 eur.No dia do procedimento, fiz o procedimento e efectuei o pagamento de 100,00eur.Passado 3 meses, recebi a factura FCM2020/15707 no valor de 150,00 eur.Contactei o hospital no sentido de questionar a que dizia respeito a factura, e informaram que era o valor total do pequeno procedimento que tinha efectuado.Depois de muitas chamadas e trocas de email, o hospital admitiu telefonicamente ter feito um erro,mas continua a informar que eu tenho que pagar a factura e barrou me das consultas que tenho agendadas enquanto eu não liquidar a factura de 150,00eur.Se houve um erro da parte do hospital ou da seguradora não creio que tenha que ser eu a pagar por isso ,ate porque eu confirmei previamente com as entidades competentes qual o valor que tinha que pagar,pois se me tivessem informado que o valor total seria de 250,00 eur eu não teria feito o procedimento.Além disso, estou a ser impedida de ir a outras consultas por causa disto.A única informação que o hospital fornece é que tenho que efectuar o pagamento da factura, não assumindo a responsabilidade deles neste assunto.É lamentavel a forma como uma entidade deste porte se esta a comportar,pois sinto me lesada em mais do que uma maneiraObrigada andreia s Mayor

Encerrada
M. A.
25/08/2020

Reembolso de valor pago indevidamente

Em fevereiro deste ano fiz uma consulta com o Dr Pedro Nogueira Silva no hospital trofa saude da Maia. O doutor me examinou, medicou e informou que se as dores persistissem eu deveria voltar ao hospital para agendar um procedimento cirurgico sem custo. Ao agendar a consulta para o dia 20 de agosto informei a atendente o motivo da consulta e , para minha surpresa , no dia da consulta fui cobrado (25 euros). Imaginei que já estava a pagar o procedimento cirúrgico. No entanto ao questionar o Doutor Pedro, o mesmo informou que não deveria existir cobrança pois não era uma consulta , somente agendamento de procedimento cirúrgico e que o procedimento cirúrgico seria pago quando o mesmo ocorresse. Me entregou um documento para solicitar o reembolso na recepção do hospital oque foi feito de imediato. Já se passaram 5 dias da consulta e não recebi o reembolso ou contato do Hospital.

Encerrada
C. S.
30/05/2020

pela. ADSE, sem que fosse informada que não teria qualquer comparticipação..

Bom dia, Cristina silva, portadora do n contribuinte 206567049 e com data de nascimento de 28-01-1970, venho por este meio expor a situação que me ocorreu no dia 28 de Maio nas vossas instalações do Hospital de dia da MaiaNo dia 27 de Maio fui às instalações Do Hospital de dia da Maia, grupo trofa saúde, porque tinha uma “farpa” de vidro Inframilimétrico no dedo indicador da mão esquerda.Após perguntar na recepção se seria preferível marcar uma consulta de dermatologia ou ser vista pela enfermagem, foi-me sugerido ser vista primeiro pela enfermagem. A Sra Enfermeira disse-me que como já não se via o pequeno fragmento sugeriu-me que marcasse consulta na Dermatologia ou cirurgia plástica .Na secretaria só tinham dermatologista disponível para o dia 18 de junho e médico de cirurgia plástica para o dia 28 de maio para o qual marquei a referida consulta.Neste dia, (28 de maio), após ter pago a consulta com o valor de convenção pela ADSE, 3,8 € mais 5 € por estarmos em “tempos de pandemia” o médico, após me ter perguntado se a consulta era “só por isto?”, sugeriu-me que fizesse logo na altura o mesmo ato. Pediu-me para perguntar à enfermeira se a sala de pensos estava Bom dia,No dia 27 de Maio fui às vossas instalações porque tinha uma “farpa” de vidro Inframilimetrico, no dedo indicador da mão esquerda. Após perguntar na recepção se seria preferível marcar uma consulta de dermatologia ou ser vista pela enfermagem, foi-me sugerido ser vista primeiro pela enfermagem. A Sra Enfermeira disse-me que como já não se via o pequeno fragmento sugeriu-me que marcasse consulta na cirurgia plástica .Na secretaria só tinham dermatologista disponível para o dia 18 de junho e médico de cirurgia plástica para o dia 28 de maio para o qual marquei a referida consulta.Neste dia, (28 de maio), após ter pago a consulta com o valor de convenção pela ADSE, o médico , após me ter perguntado se a consulta era “só por isto?”, sugeriu-me que fizesse logo na altura o mesmo ato. Pediu-me para perguntar à enfermeira se a sala de pensos estava livre. Como tal, logo foi retirado o “vidro “ que o médico disse ser tão pequeno que “nem se via”.Quando saí dirigi-me à administrativa para saber se teria algo a pagar, como tenho ADSE e paguei a consulta com convenção, em nenhum momento me ocorreu, nem fui por ninguém informada que algum procedimento não fosse . Se tal acontecesse, estaria fora de questão porque nunca daria esse dinheiro (293€) para algo que no senso comum até se tira “com uma agulha”. Preferindo eu os vossos serviços porque tenho um subsistema de saúde ADSE com o qual vocês estão convencionados que me permite pagar o valor que geralmente me pedem.Acresce ainda que, quando expliquei que não concordava com esta situação (pediram- me para aderir ao vosso cartão, que eu aceitei por julgar necessário para de alguma forma permitir contornar a situação acima descrita). Após informar o código que recebi para a adesão, informaram-me que tudo se mantinha na mesma, não tendo entendido porque me pediram para aderir ao cartão.Como devem compreender, não paguei e agradeço que revejam a situação.Cordialmente, Comprimentos,Cristina SilvaComo tal, logo foi retirado o “vidro “ que o médico disse ser tão pequeno que “nem se via”.Quando saí dirigi-me à administrativa para saber se teria algo a pagar, como tenho ADSE e paguei a consulta com convenção, em nenhum momento me ocorreu, nem fui por ninguém informada que algum procedimento não fosse . Se tal acontecesse, estaria fora de questão porque nunca daria esse dinheiro (293€) para algo que no senso comum até se tira “com uma agulha”. Preferindo eu os serviços porque tenho um subsistema de saúde ADSE com o qual este hospital está convencionado me permite pagar o valor que geralmente me pedem. (Por um penso o valor é inferior a 1€Acresce ainda que, quando expliquei que não concordava com esta situação e que por ninguém fui apertada nem tinha possibilidades financeiras para pagar tal valor, pediram- me para aderir ao vosso cartão, que eu aceitei por julgar necessário para de alguma forma permitir contornar a situação acima descrita). Após informar o código que recebi para a adesão no telemóvel, informaram-me que tudo se mantinha na mesma, não tendo entendido porque me pediram para aderir ao cartão. (Por momentos até suspeito que mais uma vez possa haver alguma intenção que desconheço no pedido de tal adesão).Como devem compreender, não paguei e escrevi no livro de reclamações poi da mesma forma que me pediram duzentos e noventa euros também me poderiam pedir 5 ou dez mil euros.Assim, serve a presente missiva para me opor totalmente ao valor do referido valor.Agradeço que me ajudem a compreender o que posso fazer nesta situação .Cordialmente, Comprimentos,Cristina Silva

Encerrada
F. M.
15/05/2020

Pagamentos extra nas consultas de Medicina Dentária

Boa tarde Venho por este meio solicitar uma informação sobre a obrigatoriedade de pagamento de material de proteção individual no atendimento de um utente na consulta de Medicina Dentária do Hospital de Dia da Maia.Acho desnecessário para tal pois que os clinicos têm de usar sempre este equipamento, independentemente da atual situação relacionada com o COVID-19.Muito obrigadaCom os melhores cumprimentosFernanda Mendonça

Encerrada

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