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pela. ADSE, sem que fosse informada que não teria qualquer comparticipação..

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. S.

Para: HOSPITAL TROFA SAÚDE - MAIA

30/05/2020

Bom dia, Cristina silva, portadora do n contribuinte 206567049 e com data de nascimento de 28-01-1970, venho por este meio expor a situação que me ocorreu no dia 28 de Maio nas vossas instalações do Hospital de dia da MaiaNo dia 27 de Maio fui às instalações Do Hospital de dia da Maia, grupo trofa saúde, porque tinha uma “farpa” de vidro Inframilimétrico no dedo indicador da mão esquerda.Após perguntar na recepção se seria preferível marcar uma consulta de dermatologia ou ser vista pela enfermagem, foi-me sugerido ser vista primeiro pela enfermagem. A Sra Enfermeira disse-me que como já não se via o pequeno fragmento sugeriu-me que marcasse consulta na Dermatologia ou cirurgia plástica .Na secretaria só tinham dermatologista disponível para o dia 18 de junho e médico de cirurgia plástica para o dia 28 de maio para o qual marquei a referida consulta.Neste dia, (28 de maio), após ter pago a consulta com o valor de convenção pela ADSE, 3,8 € mais 5 € por estarmos em “tempos de pandemia” o médico, após me ter perguntado se a consulta era “só por isto?”, sugeriu-me que fizesse logo na altura o mesmo ato. Pediu-me para perguntar à enfermeira se a sala de pensos estava Bom dia,No dia 27 de Maio fui às vossas instalações porque tinha uma “farpa” de vidro Inframilimetrico, no dedo indicador da mão esquerda. Após perguntar na recepção se seria preferível marcar uma consulta de dermatologia ou ser vista pela enfermagem, foi-me sugerido ser vista primeiro pela enfermagem. A Sra Enfermeira disse-me que como já não se via o pequeno fragmento sugeriu-me que marcasse consulta na cirurgia plástica .Na secretaria só tinham dermatologista disponível para o dia 18 de junho e médico de cirurgia plástica para o dia 28 de maio para o qual marquei a referida consulta.Neste dia, (28 de maio), após ter pago a consulta com o valor de convenção pela ADSE, o médico , após me ter perguntado se a consulta era “só por isto?”, sugeriu-me que fizesse logo na altura o mesmo ato. Pediu-me para perguntar à enfermeira se a sala de pensos estava livre. Como tal, logo foi retirado o “vidro “ que o médico disse ser tão pequeno que “nem se via”.Quando saí dirigi-me à administrativa para saber se teria algo a pagar, como tenho ADSE e paguei a consulta com convenção, em nenhum momento me ocorreu, nem fui por ninguém informada que algum procedimento não fosse . Se tal acontecesse, estaria fora de questão porque nunca daria esse dinheiro (293€) para algo que no senso comum até se tira “com uma agulha”. Preferindo eu os vossos serviços porque tenho um subsistema de saúde ADSE com o qual vocês estão convencionados que me permite pagar o valor que geralmente me pedem.Acresce ainda que, quando expliquei que não concordava com esta situação (pediram- me para aderir ao vosso cartão, que eu aceitei por julgar necessário para de alguma forma permitir contornar a situação acima descrita). Após informar o código que recebi para a adesão, informaram-me que tudo se mantinha na mesma, não tendo entendido porque me pediram para aderir ao cartão.Como devem compreender, não paguei e agradeço que revejam a situação.Cordialmente, Comprimentos,Cristina SilvaComo tal, logo foi retirado o “vidro “ que o médico disse ser tão pequeno que “nem se via”.Quando saí dirigi-me à administrativa para saber se teria algo a pagar, como tenho ADSE e paguei a consulta com convenção, em nenhum momento me ocorreu, nem fui por ninguém informada que algum procedimento não fosse . Se tal acontecesse, estaria fora de questão porque nunca daria esse dinheiro (293€) para algo que no senso comum até se tira “com uma agulha”. Preferindo eu os serviços porque tenho um subsistema de saúde ADSE com o qual este hospital está convencionado me permite pagar o valor que geralmente me pedem. (Por um penso o valor é inferior a 1€Acresce ainda que, quando expliquei que não concordava com esta situação e que por ninguém fui apertada nem tinha possibilidades financeiras para pagar tal valor, pediram- me para aderir ao vosso cartão, que eu aceitei por julgar necessário para de alguma forma permitir contornar a situação acima descrita). Após informar o código que recebi para a adesão no telemóvel, informaram-me que tudo se mantinha na mesma, não tendo entendido porque me pediram para aderir ao cartão. (Por momentos até suspeito que mais uma vez possa haver alguma intenção que desconheço no pedido de tal adesão).Como devem compreender, não paguei e escrevi no livro de reclamações poi da mesma forma que me pediram duzentos e noventa euros também me poderiam pedir 5 ou dez mil euros.Assim, serve a presente missiva para me opor totalmente ao valor do referido valor.Agradeço que me ajudem a compreender o que posso fazer nesta situação .Cordialmente, Comprimentos,Cristina Silva


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