Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Cobrança indevida de exame não autorizado
Exmos. Senhores, No dia 05/04, desloquei-me ao Hospital dos Lusíadas de Albufeira para realizar um exame previamente marcado com base numa requisição médica. No momento do pagamento, foi-me cobrado um valor superior ao esperado. Fui informada de que esse valor incluía um exame adicional que nunca me foi comunicado nem autorizado por mim. Ninguém me explicou que faria outro exame, nem me deram a opção de aceitar ou recusar — simplesmente cobraram, e só percebi quando já estava a pagar. Sinto-me lesada por esta falta de transparência. É inaceitável realizar e cobrar exames médicos sem consentimento informado. Esta prática desrespeita totalmente os direitos dos utentes e é, no mínimo, antiética. Gostaria que a clínica: Procedesse ao reembolso do valor cobrado indevidamente; Se comprometesse a melhorar a comunicação com os utentes. Aguardo uma resposta e resolução da situação com a maior brevidade possível. Cumprimentos.
Atraso na entrega dos relatorios(resultados) das 3 TACS.
Bom dia. Venho por este meio, fazer uma reclamação sobre o péssimo serviço prestado pelo Hospital no que toca ao resultado/ relatórios das TACS, que foram realizadas no dia 11/12/2024, foi-me dada uma data máxima de 8 dias uteis para obter os relatórios médicos, visto que estes exames foram pedidos com caráter de urgência, se tivessem me dito que teria que esperar mais do que isso para obter os resultados, eu teria procurado outro hospital para fazer, visto que os exames foram pagos. O certo é que precisava dos resultados para ate o dia 02/01. que já é amanha, e ainda não os tenho, ao contactar o Hospital, não há uma data de entrega, só nos dizem para esperar, como se estivessem a nos fazer um favor, e não tivéssemos pagado pelo exame. É vergonhoso esse tipo de situação.
Penhora e cobrança
Exmos. Senhores, Venho por este meio com muito desagrado e desânimo expor uma situação que me quase custou o meu emprego devido a uma quase penhora de vencimento indevida . O ano passado fui intimada de que teria uma fatura em atraso com a entidade lusíadas , fatura essa de 2018 . Após isso foi feita uma penhora do meu ordenado para pagamento de tal . Falei com o agente de execução dos lusíadas e eles disseram que desde 2018 eu havia recebido várias cartas da cobrança o que é mentira , mentira também esse de que eu não paguei a fatura quando me dirigi aos lusíadas em 2018 , sempre deixei liquidado tudo , e até por erro deles e de sistema por vezes paguei a mais por o meu seguro de saúde dito por eles não constava no sistema e eu sempre apresentei o meu cartão de seguro , mas isso nem o pior . Estão a fazer penhoras exaustivas dos meus rendimentos no valor de 900 euros que é a dívida dizem eles , e eu quero isso resolvido uma vez que eu já disse que paguei a fatura em 2018 e nunca recebi nenhuma carta deles durante esses anos . Com certeza foi um erro deles como eu já havia tido conhecimento que aconteceu a outras pessoas . Infelizmente esta me a acontecer a mim . Aguardo uma resposta urgente . Cumprimentos.
Cobrança indevida e penhora
Exmos. Senhores, Venho por este meio com muito desagrado e desânimo expor uma situação que me quase custou o meu emprego devido a uma quase penhora de vencimento indevida . O ano passado fui intimada de que teria uma fatura em atraso com a entidade lusíadas , fatura essa de 2018 . Após isso foi feita uma penhora do meu ordenado para pagamento de tal . Falei com o agente de execução dos lusíadas e eles disseram que desde 2018 eu havia recebido várias cartas da cobrança o que é mentira , mentira também esse de que eu não paguei a fatura quando me dirigi aos lusíadas em 2018 , sempre deixei liquidado tudo , e até por erro deles e de sistema por vezes paguei a mais por o meu seguro de saúde dito por eles não constava no sistema e eu sempre apresentei o meu cartão de seguro , mas isso nem o pior . Estão a fazer penhoras exaustivas dos meus rendimentos no valor de 900 euros que é a dívida dizem eles , e eu quero isso resolvido uma vez que eu já disse que paguei a fatura em 2018 e nunca recebi nenhuma carta deles durante esses anos . Com certeza foi um erro deles como eu já havia tido conhecimento que aconteceu a outras pessoas . Infelizmente esta me a acontecer a mim . Aguardo uma resposta urgente . Cumprimentos.
Faturação incorrecta.
Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Marquei consulta para dia 4 de Abril nos Hospital dos Lusíadas – Albufeira, especialidade de oftalmologia, com o doutor Alencar Sulzbcher, às 11:15 horas. Ao ser observado pelo referido médico, este informou-me que teria de remarcar consulta para outro dia, a fim de proceder a uma dilatação das pupilas, para um exame mais rigoroso. Foi marcada consulta para dia 11 do mesmo mês de Abril de 2024, às 8:00 horas da manhã. O médico procedeu à dilatação das pupilas, no dia e hora marcadas e fez-me uma série de exames. Quando foi a altura de pagar a minha conta, que se devia reportar a um exame aos olhos, de rotina, fui “presenteado” com o montante a pagar de DUZENTOS E SETENTA E DOIS EUROS E DEZ CÊNTIMOS, quando deveria ter sido de trinta euros, segundo a informação da FUTURE HEALTHCARE, de cujo plano de saúde sou aderente. Sem meu consentimento, sem me interrogar primeiro, sem saber da minha disponibilidade financeira ou da minha concordância, unicamente por iniciativa do médico que me estava a examinar, fizeram-me uma Paquimetria e um OCT. Não ponho, nem sequer está em causa o profissionalismo do médico que me examinou. Ponho em causa se é legal ou de ontologicamente correcto, proceder a quaisquer exames médicos, oftalmológicos ou não, sem informar primeiro o paciente, dos devidos custos e se pode ou está na disposição de os suportar. Tenho uma reforma muito baixa, rondando os quatrocentos e quinze euros mensais, pelo que, semelhante encargo, está completamente fora das minhas possibilidades. Mantenho, no entanto, a minha disponibilidade de quitar o preço da consulta, no valor de trinta euros, conforme informação da FUTURE HEALTHCARE Cumprimentos.
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