Reclamações recentes

J. E.
29/03/2021

Indeminização de sinistro

Em Outubro de 2020 participei um sinistro á companhia de seguros GNB Companhia de Seguros SA. Depois de muitos problemas para arranjar orçamentos, por estarmos em confinamento, os serviços de assistência do NB arranjaram duas empresas que não fizeram nada. Consegui por minha iniciativa arranjar um orçamento independente, que foi enviado directamente para o perito. Foi feito um crédito na minha conta que não sei ao que se refere. Telefonei para a companhia de seguros para saber concretamente: que coberturas foram accionadas, que valores foram pagos e que franquias foram debitadas. A resposta que recebi foi: o departamento de assistência diz que são os sinistros a responder e este diz o contrário. A realidade é que desde Outubro de 2020 que tenho menos uma casa de banho em casa em funcionamento devido a esta situação e ninguém na GNB seguros dá qualquer resposta ou se mostra interessado em me informar ou a resolver o problema. Juntamente com este pedido de ajuda á deco inseri uma reclamação no livro de reclamações pois estamos 4 pessoas, devido ao confinamento, a viver/trabalhar em casa e só temos uma casa de banho em funcionamento. Aquilo que peço é ter as informações do sinistro para saber se o mesmo está correcto pois aquilo que recebi não dá para fazer as obras que são necessárias.Envio em anexo: reclamação para a GNB, resposta da GNB, reclamação no livro de reclamações.CumprimentosJoão Pedro Palminha Estêvão

Resolvida
M. L.
18/02/2021

seguro de riscos electricos

Em Janeiro fiz um contacto com a minha seguradora de habitação, que tem cobertura de riscos electricos, pelo facto de a minha caldeira de dupla função, ter sofrido uma descarga elétrica. Apos contacto prévio com um técnico credenciado, resultou um relatório técnico, que seguiu para a seguradora dar andamento ao processo. Como necessitava de aqueciemnto das aguas sanitárias, tive que adquirir entretanto uma nova caldeira.Após a visita do perito da GNB seguros, aguardei o veridito final, ao qual so em meados de Fevereiro e por ter sido eu a contactar c a empresa, pois nunca mais me chegava nenhuma informação a casa, foi me informado que a seguradora ia contra o relatório do técnico, dizendo que o equipamento era obsoluleto, finalizando assim o processo.venho por este meio fazer a reclamação, tentando mostrar a minha indignação. Reforço também que dessa descarga elétrica outros eletrodomésticos deixaram de funcionar devidamente, micro-ondas e frigorifico.

Encerrada
C. R.
17/05/2016

Pedido Declaração para levantamento período de carência

Pedi a anulação do seguro de saúde das minhas filhas à data de 1 Maio 2016 e pedi nessa altura uma declaração que indicasse as coberturas e capitais da apólice de ambas, bem como a data de anulação do seguro para que a multicare aceitasse o levantamento do período de carência. O primeiro pedido foi feito a 20 Abr via telefone e por escrito a 23 Abr. Até à data, enviaram-me os termos e condições, que já informei que não são suficientes, bem como o meu pedido de anulação, em vez de um comprovativo de anulação. O GNB seguros não responde aos meus pedidos incessantes e urgentes relatiovamente a esta situação e neste momento já estou com despesas dispendiosas e as minhas filhas continuam sem o período de carência levantado, por causa de uma declaração que não acedem a passar com a informação que solicitei em diversas situações. Neste momento, as minhas filhas estão a ser prejudicadas por não lhes poder prestar o melhor serviço de saúde possível, razão pela qual as coloquei num seguro de saúde.O call center que deveria dar seguimento aos assuntos solicitados, não resolve nada, nem parece dar seguimento aos pedidos.

Encerrada

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