Reclamações recentes

M. G.
11/09/2023

Danificação de mala na viagem

Tendo sido a minha mala de viagem danificada durante a viagem ao Egipto de 24 a 31 de agosto e, eu, Maria Zulmira Gomes Pereira, dado conta da ocorrência em devido tempo, à Agência Geostar, até à data não obtive resposta afirmativa no sentido de ser ressarcida. Apenas fui informada que, passo a citar: ...operador que se descartou de qualquer responsabilidade....Ora, eu sou alheia aos problemas que a Geostar tem com a Vossa representante no Egipto e procedi, em devido tempo, à participação do sucedido. Primeiro - logo que recebi a mala, na saída do autocarro de Answan para o aeroporto do Cairo e verifiquei com o Guia que a mala tinha vários buracos e tentativa de abertura. Perante isto, o Guia levou a mala para remendar para eu poder usá-la sem perder o conteúdo e trouxe-a no dia seguinte (em que íamos viajar para o Cairo).Segundo - chegada ao aeroporto do Cairo comuniquei o problema ao representante da Agência Geostar que nos estava a receber e nos conduxiu ao hotel (Zo 100 1785464 Shaker Diplomatic Travel Services )Esse senhor tirou fotografias à mala e solicitou-me que escrevesse a ocorrência, o que o fiz de imediato. Também me informou que posteriormente a Agência me iria contatar, o que não aconteceu. Terceiro - no final da viagem, já no aeroporto Sa Carneiro, fui junto do senhor representante da Agência e informei-o do sucedido. Ficou com o meu contacto e disse-me que me iriam contactar, o que não se verificou! Quarto - não obtendo qualquer comunicação, dia 5 do corrente mês, telefonei várias vezes à Agência mas não me atenderam, pelo que enviei email a solicitar ser ressarcida.Quinto - dia 6.9.2023 a Sra. Dna. M. Teresa Fernandes da Agência Geostar respondeu-me dizendo que tinham recebido resposta do seu operador que se descartou de qualquer responsabilidade.Volto a referir, pretendo ser ressarcida dos danos, por parte da Agência Geostar, pois foi a ela que paguei! Antecipadamente grataMaria Zulmira Gomes Pereira

Encerrada
M. B.
04/07/2023

Sem Reserva e Sem Dinheiro

Efetuei uma compra online no site da GEOSTAR, no dia 05 de Março de 2023, voo mais estadia de 2 quartos, 5 noites no LHHotel Roma Montemario em Roma, Itália.No dia que cheguei ao destino, 30 de Abril, o Hotel que reservei não tinha a nossa reserva, nem disponibilidade de alojamento. Após várias tentivas telefónicas e de arranjar soluções, fomos obrigados a ser realojados num hotel decategoria inferior ao nosso. Ficámos mais de 8 horas a aguardar solução e acabámos por aceitar ser movidos de um hotel de 4 estrelas para um de 3, derivado ao cansaço e desgaste desse dia. A agência não apresentou soluções adequadas, havendo várias disponiveis no website, dizendo apenas que assumia os custos de transporte desse dia. No dia 01 de Maio, foi-nos dada a possibilidade de regressar ao hotel inicialmente reservado. Quando chegámos, os quartos que nos deram não tinham o minímo de condições, pareciam estar fora de serviço, dado aos problemas visiveis de manutenção, paredes com buracos, equipamentos sem funcionar, como televisão e luzes, sanita partida, wc com imensos bolores. Apresentei reclamação por escrito ao hotel e á agência, e mesmo assim a agência como responsável pela venda deste serviço nada fez. Após vários e-mails enviados ao apoio de cliente da Geostar, a agência tende a não assumir todos os danos causados e a reembolsar-me do valor pago pelo alojamento. Achamos que fomos extremamente mal tratados e enganados nos serviços que adquirimos, e que quando as coisas correm mal não existe ninguém que assuma o problema e que salvaguarde os contratos celebrados com os clientes, até quando enviámos todas as provas possíveis, fotografias, vídeos, faturas, reclamações por e-mail e por carta. Fomos iludidos de uma solução e reembolso à chegada, mas até à data nada foi feito. Em casos de overbooking, se a reserva é feita por agência, a mesma é responsável pela venda de todos os serviços e é obrigada a compensar os demais clientes por problemas no destino.

Resolvida
J. H.
04/08/2020

Cancelamento de reserva

Exmo. (s) Sr.(s)Venho por esta via informar que efetuei uma reserva on-line na Geostar e o que estava contratado era que tinha cancelamento gratuito antes do dia 13-08-2020 às 23:59, Porém, acontece que cancelei a viagem antes dessa mesma data e mesmo assim debitaram no meu cartão de crédito a quantia de 734,56€. Segundo informação disponibilizada pela Geostar, esse débito deve-se ao dec. Lei 17/20220 devido à pandemia COVID-19 e agora pretendem devolver-me o montante através de cheque viagem, algo que não aceito!Contudo, desde já informo que o cancelamento efetuado nada tem a ver com a pandemia, simplesmente utilizei o que me estava permitido e contratualizado, caso as condições não fossem essas não efetuava a reserva. Portanto, solicito que seja ressarcido do valor em causa pela mesma via que foi retirado.Acrescento que na localidade onde resido e paraonde efetuei a reserva, não existe qualquer tipo de constrangimento que me limite em algum sentido a fazer a viagem, e, por assim ser não aceito que me considerem o cancelamento ao abrigo do dec. Lei 17/2020.Mais, considero que uma relação contratual não pode ser abusivamente alterada da forma como esta foi, é uma falta de respeito pelos clientes quando se evoca um motivo que não corresponde à verdade e que de alguma forma se tenta tirar partido de algo tão tenebroso como é a pandemia COVID-19.Apelo às instâncias competentes a devida análise da situação que acabo de expor.IAguardo resposta com celeridade.Com os melhores cumprimentos,João Paulo Henriques

Resolvida
A. R.
21/04/2020

Reembolso de viagem

Nif:241368006Exmos. Senhores,Venho pelo presente comunicar que eu adquiri viagem para 3 pessoas pela Geostar (ida e volta) para os Açores para próximo dia 25 de Abril pela Sata e Ryanair, voos esses que foram cancelados. Ora se o serviço não vai ser prestado, desde Março que tenho solicitado o reembolso dos bilhetes pagos 339,07 Euros o que me foi totalmente negado, onde a Geostar alega que as transportadoras não reembolsa os bilhetes?!! Isso é totalmente ilegal!!!!Voltei a insistir mas a resposta é sempre a mesma... Não reembolsam!Venho lembrar que existem condições do contrato e direitos dos consumidores que têm de ser respeitados! Consta nas Condições de Contrato de Transporte no Regulamento Comunitário 261/2004 de 11 de Fevereiro CANCELAMENTO: Se o voo for cancelado, a transportadora tem de dar ao passageiro a possibilidade de ESCOLHER entre o reembolso do preço total do bilhete no prazo de sete dias ou transporte alternativo para o destino final na primeira oportunidade. Solicito o reembolso integral dos bilhetes a que tenho direito, 339,07 euros! Aguardo brevidade na resposta e devido reembolso das viagens conforme está previsto na Lei!Cumprimentos, Anabela Ramos

Encerrada

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