Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
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Reclamações recentes
Faturação Excessiva Fagar Faro
Ex.mos Senhores, Vimos por este meio apresentar uma reclamação por escrito pelo valor absurdo que nos estão a cobrar pelas taxas de saneamento e gestão de resíduos na fatura acima indicada. Ora vejamos, o abastecimento de água corresponde ao valor de 38.68€ (nem consumimos muita água, por sermos 2 pessoas a residir na morada), de saneamento 25.62€ e resíduos 25.96€ tudo isto mais IVA. Deu um total de 92.58€ a pagar. Devo mencionar que na zona durante este período, ficámos sem abastecimento de água 2 manhãs e uma tarde, porque andaram a abrir buracos nas estradas na zona de Estoi e quando se deu o reabastecimento, a água estava turva e com cor branca, para além desse transtorno também não nos avisaram por escrito que as taxas de saneamento e gestão de resíduos iriam inflacionar desta forma absolutamente icónica. Agradeço celeridade na resposta e que justifiquem estes aumentos sem aviso por escrito, sujeitos a uma nota de crédito sob a fatura supra mencionada. Cumprimentos
Faturação Excessiva
NIF: 514518634Cód. Utilizador: 1047185Exmos. Senhores,Após ter sido interpelado para proceder ao pagamento das vossas faturas mensalmente, não posso deixar de demonstrar o meu descontentamento da injustiça à cobrança excessiva dos vossos serviços.Somos uma empresa com um contrato de fornecimento de água convosco, num serviço de escritório ao qual temos disponiveis um unico wc onde é utilizado uma ou duas vezes ao dia, em dias úteis, e muitas vezes mesmo sem qualquer utilização.Em resumo do consumo apresentado na faturação mensal, confirma-se que o gasto médio é de 1m3 de água a cada 2 meses. Desta forma, e constatando a última fatura recebida (FT. 23.005/63306) que apresenta consumo zero, são nos cobrado 37,10€ refletindo apenas o valor de disponibilidade de serviço para 31 dias (água, saneamento e residuos)O nosso consumo de água e saneamento é irrisório comparativamente a outros negócios e serviços ou mesmo doméstico. Em termos de residuos normalmente por mês é gerado um pequeno saco RSU porque os restantes residuos são todos reciclados que não fazem parte do serviço da Fagar.Resumindo para um consumo de zero foi nos cobrado 7,8492€ (31 dias de água), 7,5423€ (31 dias de saneamento) e 21,2381€ (31 dias de residuos).Eu como proprietátarios e gestor de uma empresa ao qual também presta serviços a clientes, em outras áreas, pergunto se é razoavel este tipo de procedimento e negócio em faturação excessiva sobre serviços e disponibilidade de fornecimentoque que não refletem a real utiliização e consumo dos mesmos.Apresentamos esta reclamanção como demonstração do profundo descontentamento e sentimento de injutiça cívica e social relativamente à forma de cobrança e inflação indescriminatória dos custos associados aos vossos serviços.Numa economia livre e aberta, tal como os serviços de energia, já teriamos optado por mudar de fornecedor uma vez que atualmente os gastos mensais faturados pela Fagar ao nosso escritório, servem para pagar em media três meses de gastos de energia elétrica na mesma morada. É simplesmente surreal ao ponto de se tornar ridiculo.AtentamenteArnaldo RibeiroZeal Zest Unipessoal Lda.
Subida da fatura da água
Exmos. Senhores,Após ter recebido a fatura da água da empresa FAGAR fui surpreendido com um aumento superior a 10 euros. O gasto da água foi igual ao do mês anterior mas o aumento superou os 10 euros, sendo eu um cliente que apenas usa água como qualquer familia a usa (não se trata de uma loja, de um hotel, de uma casa com piscina e um enorme jardim).Infelizmente, temos sido surpreendidos por aumentos exurbitantes mas que chegam com aviso prévio e com uma possível justificação. No caso desta empresa, o aviso encontra-se publicado no seu site mas não foi enviado antecipadamente aos seus clientes (pelo menos não me recordo de o ter recebido). Não seriam obrigados a avisar desta mudança de tarifários de forma explicita? Se isto não bastasse, trata-se de mais um bem essencial que afeta todos e sobre o qual não há forma de fugir.E sim, a reclamação pode não servir de nada, mas 10 euros numa casa com 2 adultos e uma criança, será de quantos euros por cada casa em que a Fagar tem como clientes? De certeza que vai conseguir pagar os aumentos dos serviços, como justifica no seu site.Curiosamente, é referido no site que os custos com a empresa de resíduos sólidos em alta (ALGAR) teve uma subida vertiginosa mas depois nas vossas faturas:1. A subida localiza-se no abastecimento de água2. A subida localiza-se no saneamento público3. A subida localiza-se na recolha de resíduos.Ou seja, não é pelo facto da ALGAR cobrar mais que se aumenta o valor do saneamento publico. Uma coisa não está relacionada com a outra. O saneamento público passa de 0,094€ para 0,20€, uma diferença de 114%.O que justifica isto?Cumprimentos
Problema com a pressão da agua na habitação
Venho por este meio, mais uma vez ,dar conhecimento da situação recorrente já reportada por vários moradores da RUA PEDRO NUNES EM FARO sendo eu a senhoria do nº 46 habitando eu própria o r\c do meu prédioA pressão da agua é muito baixa e não permite neste momento o disparo do esquentador para uma necessidade básica (tomar banho)tomei conhecimento de varias queixas já feitas ,sempre com a mesma resposta ,mas sem intervenção eficaza situação persiste...A empresa FAGAR de serviços de primeira necessidade (gestão de aguas e resíduos E,M) toma a iniciativa dificultar de todas as formas possíveis o contacto ao cliente A linha telefónica disponibilizada não é atendida pelos funcionários , deixando o cliente em espera sem ser atendido por ninguém Estranhamente no site da FAGAR o espaço das reclamações esta indisponível....Agradeço da vossa parte o contacto urgente com a empresa para que possa ser possível a resolução do problema do nº 46 r\c da Rua Pedro Nunes e provavelmente de toda a rua agradecendo desde já disponibilidade para este assunto urgente e preocupante Maria da Conceição Amaral Inácio
Problema com factura da água
Houve uma rotura de água entre o contador,fixado no quintal,e a casa que totalizou a perda de 64 metros de água,segundo me transmitiu um funcionário dos serviços de água,via telefónica. Apresentei uma exposição por e-mail pedindo para desdobrar a factura em duas,fui à loja da Fagar em Faro expliquei a situação e mandaram-me aguardar. Agora recebi a factura no total de 291,05 €. Pagar a água no valor de 121,01 € concordo,embora não a tenha consumido, mas, pagar 90,37 de sanemento de águas residuais e 72,42 € de gestão de resíduos urbanos, considero ser uma extorsão do foro criminal, porque não não estava na casa nessa ocasião, porque fui avisado por um morador da zona e foi ele que pediu a intervenção dos serviços para fazerem o corte da rotura, na via pública. Resido em Queluz e vou a Faro só de vez em quando.
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