Reclamações recentes

A. B.
03/06/2025

Encomenda com defeito, nao assumem erro, nem sugerem o direito de garantia.

Exmos. Senhores, Em 05/05/2025 adquiri uma impressão de 840 paginas verticais furadas, por 22,90€. A referência da encomenda é 977008. Sucede que este apresenta defeito: Das 840 páginas, quase todas vieram furadas do lado direito em vez do lado esquerdo. r Como ainda estou dentro dos 30 dias para reclamar de defeitos de impressão ou encadernação (no site diz: No que diz respeito ao nosso serviço de impressão, se, ao receber a sua encomenda, detetar falhas nas impressões ou encadernações ou que alguma das encomendas que efectuou está em falta, dispõe de 30 dias de calendário a partir da receção da encomenda para solicitar a substituição ou o reembolso.), assim o fiz, reclamei. Reclamo há 3 dias, sem obter qualquer resposta. Comuniquei-vos de imediato o problema, em 8/05/2025, para que atuassem em conformidade informando também a minha urgência e necessidade de que os documentos não estivessem defeituosos para poder usa-los num exame, mas recebi como resposta que eu é que tinha colocado mal a quando escolhi a rotação da pagina, e que não podiam corrigir. Verifiquei as politicas deles, e lá diz que "Não está satisfeito com a sua compra? Mudou de ideias? Recebeu as suas cópias com um erro? Não se preocupe! Na Webtinteiro tem 15 dias de calendário a partir da data de recepção da sua encomenda para devolver o produto ou trocá-lo, sem qualquer custo (só Portugal Continental). Se o problema for um defeito do produto que o faça não funcionar corretamente, o prazo de devolução seria de três anos a contar da data de compra." coisa que não referiram no e-mail de resposta, onde podíamos ter resolvido logo a situação. Posteriormente, ao organizar os documentos, verifiquei que cerca de 45 paginas desse documento de 840, estão furadas de forma diferente das outras páginas (do lado certo) o que me leva a crer que, tem defeito... porque as páginas nem sequer estão todas furadas do mesmo lado, ou seja não tem a mesma rotação, e isto já não pode ser erro meu. Exijo a substituição do produto defeituoso com entrega até dia 5 de Junho (depois disso já não necessito dele) Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei . Caso não me resolvam a situação nos próximos 2 dias (quando terminam os 30 dias para reclamar), considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Resolvida
M. G.
25/02/2021

Venda produtos defectuoso

Exmos. Senhores,Há um mês adquiri 3 cartuchos pela web tinteiro para minha impressora HP Deskjet 5500 pelo valor de 41,40 euros. Uma impressora habituada ao uso de cartuchos genéricos que são a minha preferência pelo desembolso. Depois de receber os cartuchos fiquei espantada que não funcionaram com a minha impressora mais pensei que fosse azar. Nesta situação o vosso serviço de atenção ao cliente ofereceu-me comprar os originais (o qual recusei porque acho um absurdo gastar esse dinheiro num tinteiro) o à substituição. Nesta situação solicitei a devolução do dinheiro se vocês não podiam garantir o bom funcionamento do tinteiro, mas garantiram que os seus cartuchos eram ótimos e que deviam funcionar. Azar, voltaram a não funcionar. Voltei a enviar as imagens da impressora assim como os reportes a dizer que o vosso tinteiro não é compatível. Solicitei a devolução do dinheiro porque a minha impressora sim funciona com tinteiros genéricos (atualmente está a funcionar com um)   mas não com os vossos, porque evidentemente não são válidos para a impressora, e esta foi a única razão para a compra. Vocês venderam um produto que não serve para o que disseram que serve. Isto é uma venda enganosa. Agora dizem que a política não inclui devoluções mas os produtos defeituosos não são considerados uma devolução. É responsabilidade do fabricante garantir que o que vende serve para tal finalidade. E neste caso, isso não está acontecendo. Pedo, a devolução dos importes pagados pelos 3 tinteiros que são defeituosos e não são compatíveis com as impressoras HP.Obrigada

Resolvida

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.