Exmos. Senhores,
Em 05/05/2025 adquiri uma impressão de 840 paginas verticais furadas, por 22,90€. A referência da encomenda é
977008.
Sucede que este apresenta defeito: Das 840 páginas, quase todas vieram furadas do lado direito em vez do lado esquerdo. r
Como ainda estou dentro dos 30 dias para reclamar de defeitos de impressão ou encadernação (no site diz: No que diz respeito ao nosso serviço de impressão, se, ao receber a sua encomenda, detetar falhas nas impressões ou encadernações ou que alguma das encomendas que efectuou está em falta, dispõe de 30 dias de calendário a partir da receção da encomenda para solicitar a substituição ou o reembolso.), assim o fiz, reclamei. Reclamo há 3 dias, sem obter qualquer resposta.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em 8/05/2025, para que atuassem em conformidade informando também a minha urgência e necessidade de que os documentos não estivessem defeituosos para poder usa-los num exame, mas recebi como resposta que eu é que tinha colocado mal a quando escolhi a rotação da pagina, e que não podiam corrigir. Verifiquei as politicas deles, e lá diz que "Não está satisfeito com a sua compra? Mudou de ideias? Recebeu as suas cópias com um erro? Não se preocupe! Na Webtinteiro tem 15 dias de calendário a partir da data de recepção da sua encomenda para devolver o produto ou trocá-lo, sem qualquer custo (só Portugal Continental). Se o problema for um defeito do produto que o faça não funcionar corretamente, o prazo de devolução seria de três anos a contar da data de compra." coisa que não referiram no e-mail de resposta, onde podíamos ter resolvido logo a situação.
Posteriormente, ao organizar os documentos, verifiquei que cerca de 45 paginas desse documento de 840, estão furadas de forma diferente das outras páginas (do lado certo) o que me leva a crer que, tem defeito... porque as páginas nem sequer estão todas furadas do mesmo lado, ou seja não tem a mesma rotação, e isto já não pode ser erro meu.
Exijo a substituição do produto defeituoso com entrega até dia 5 de Junho (depois disso já não necessito dele)
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei .
Caso não me resolvam a situação nos próximos 2 dias (quando terminam os 30 dias para reclamar), considerarei o contrato como incumprido da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.