Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Notificação estacionamento indevido
Venho, por este meio reclamar no seguimento de uma multa que recebi em casa ao dia de hoje por estacionamento sem dístico de residentes válido, pois o mesmo encontrava-se fora de validade. A multa tem como data de infracção o dia 11-09-2019. data em que não me foi deixada qualquer notificação no veículo. Tinha o carro estacionado à porta de casa, como expresso na notificação. No dia 17-10-2019 foi enviada a documentação necessária para a renovação do dístico, através do formulário online no site da entidade. Dia 23-10 tinha no veiculo uma notificação de dístico fora de validade, o que demonstra que a própria entidade não viu o pedido de renovação que já tinha sido feito anteriormente. Mais uma vez, tinha o carro estacionado a porta de casa. Atá à data, não obtive qualquer resposta aos vários e-mails enviados acerca da renovação do titulo de residente ou da queixa feita em livro de reclamações online no dia 23-10. Todos os dias existem diversos veículos estacionados fora de zona de residentes, a roubar o lugar a quem por direito poderia estacionar ali. Realço que a minha morada fiscal é exactamente a morada que conta nos autos e na carta de condução e registo de propriedade do veículo.
Atuação abusiva da Empresa
Exmos Senhores,Eu, Leopoldo Manuel Madeira Carvalho, portador do cartão do cidadão nº 06274681, válido até 13/09/2028, venho apresentar a seguinte queixa contra a Ecalma, Empresa Municipal de Estacionamento e Circulação de Almada, EM.:A viatura Citroen Berlingo, matrícula 90-AH-45, da qual sou o motorista habitual, estava estacionada, no dia 10/10/2019, pelas 16h15m, na Rua Padre António Vieira, Almada, junto à Escola António da Costa, em local onde não existe qualquer sinalização de proibição de estacionamento ou paragem de viaturas e onde costumam estar mais viaturas estacionadas, pelo que considero abusivo o reboque da viatura, apesar de poder concordar com a coima a aplicar, cuja contra-ordenação ainda não recebi, por a viatura estar estacionada em cima do passeio, como outras estão estacionadas diariamente no mesmo local, como posso comprovar por fotos do local A referida viatura foi rebocada para o parque da Ecalma no dia 10/10/2019 e deu entrada, em hora e condições que desconheço e que a empresa ainda não indicou oficialmente No dia 11/10/2019 desloquei-me às instalações da Ecalma, tendo chegado ao atendimento cerca das 16h25m e fui atendido cerca das 16h35, tendo liquidado as taxas correspondentes às 16h59m, conforme registado no talão multibanco, em anexo Por horários que só a Ecalma conhece, que não aceito e nem reconheço, declara que a permanência da viatura ultrapassou as primeiras 24 horas, tendo eu que pagar mais 23 euros por outro período de 24 horas, por um lapso de tempo, a confirmar pela Ecalma de 15m a 30m no máximo, com o que não concordo e que de acordo com a Portaria nº 1334-F/2010, de 31 de dezembro, a atuação da Ecalma é ilegal, e vejamos o artigo 13º desta portaria: Pelo depósito de um veículo à guarda da entidade competente para a fiscalização são devidas, por cada período de 24 horas, ou parte deste período, se ele não chegar a completar-se, (...). Assim, não concordo com a cobrança de 2 períodos de 24 horas e solicito a devolução da quantia de 23 euros, referente ao segundo período Por outro lado, o reboque e o manuseamento da viatura deve ter sido realizado em condições de total desprezo pela propriedade alheia, uma vez que a mesma apresenta duas amolgadelas (apesar de ligeiras estão lá) na parte dianteira esquerda, por cima da roda esquerda onde colocaram o bloqueador, conforme fotos que anexo, e que a Ecalma, de acordo com os seus registos, deverá comprovar que não foram os seus trabalhadores os causadores das referidas amolgadelas, caso contrário exijo a reparação da situação descrita.Sem outro assunto e aguardando uma resposta urgente, para que eu, em caso necessário, possa tomar as diligências contra a Ecalma, junto de outras entidades para ver satisfeitos os meus direitos de cidadão, consagrados na Constituição da República Portuguesa.Cumprimentos,Leopoldo Manuel Madeira Carvalho
Reclamação - Multa Indevida - Zona Residentes - Costa Caparica
Caros Senhores Bom diaOntem, dia 21/08/2018, por volta das 18h30 quando me dirigi para o meu veiculo (01-QJ-57 - Volkswagen Passat) verifiquei que o mesmo estava multado. O veiculo estava estacionado (no local habitual, onde está estacionado TODOS OS DIAS) na Rua Serafim Martins - Costa Caparica - zona para Residentes e para a qual tenho dístico de Residente!Qual não é o meu espanto, pois eu possuo o Dístico de Residente ( nº 284224) desde Junho de 2018 e o mesmo está em local BEM VISIVEL (ver fotos em anexo).É inadmissível que o vosso agente de fiscalização (nº AF46) não tenha visto o dístico no canto superior do vidro frontal do veiculo, onde está colado o Dístico de Residente!!Deste modo exijo que vosso Aviso de Infração (nº 7495/85) me seja retirado!!Junto envio fotos do veiculo com o Dístico de Residente bem visível e com a multa colocada!Aguardo a vossa atenção e pronta resposta!Cumprimentos,Bernardo Ferreira
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