Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
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Reclamações recentes
Diversos problemas graves de uma clínica dentária
Sou cliente da Dentalmed Benfica desde do dia 06/08/2020, data da minha primeira fatura. Tenho recibos de 16 consultas na clínica, em que alguns tratamentos envolveram mais do que uma visita.- Houve atrasos em todas as consultas sem excepção. Muitas com atrasos superiores a uma hora. Três ocasiões diferentes foi-me dito que não ia ser possível ter consulta naquele dia e que teria de reagendar.Após um adiantamento considerável para a colocação de uma coroa pilar cerâmica no valor de 232,50€, a minha relação com a clinica piorou bastante e é o principal motivo da minha reclamação:- O Dr. Afonso Miguel Correia tentou por várias vezes alterar o propósito da minha visita ao consultório no momento da consulta. A ocasião mais flagrante foi numa das consultas de preparação do dente para receber a coroa, em que o doutor afirma que iriamos dar início ao processo de remoção de um siso, algo que não tinha sido de todo mencionado e que prontamente rejeitei.- As tácticas do Dr. Afonso Miguel Correia de empatar este processo tornaram-se óbvias, e o processo absurdamente longo e repetitivo. Os moldes para a colocação da coroa pilar cerâmica foram feitos mais de quatro vezes, sem conseguir dar uma justificação compreensível para o estar a fazer. Diversas vezes prometeu que a consulta seguinte seria para a colocação da coroa definitiva mas quando a consulta chegava, repetiamos algum procedimento, ao qual vou chamar de arbitrário pois não existia qualquer tentativa de explicação por parte do doutor.- Terminadas as preparações, chegou o momento de colocar a coroa pilar cerâmica. A primeira consulta foi desmarcada. Remarquei para outro dia. Encontrava-me no consultório na hora combinada e, depois de mais de uma hora e meia à espera sou informado de que houve um atraso por parte do laboratório e não ia ser possível colocar a coroa nesse dia. Remarquei a consulta. Na véspera do dia combinado tento contactar o consultório para confirmar a consulta e não obtive resposta às cinco chamadas que fiz. No dia da consulta, volto a contactar a clínica quatro vezes e não só não obtenho resposta como também começam a desligar as minhas chamadas. Poucas horas antes da consulta, recebo um sms a comunicar que esta iria ter de ser reagendada devido a um atraso por parte do laboratório. Marco outra data para consulta. Na véspera, recebo mais uma vez um sms a informar que a consulta foi desmarcada.- Depois de várias tentativas de ter o reembolso do valor adiantado, a comunicação com a clínica apenas piorou. A Gestora, nome pelo qual se apresentou, informa-me de que seria impossível devolverem-me o dinheiro porque este já tinha sido utilizado para a restauração de um dente frontal. Isto é uma mentira muito grave porque eu nunca restaurei um dente frontal na clínica, apenas foi orçamentado. Confrontei a Gestora e ela informa-me, de maneira atrapalhada, que o valor tinha sido utilizado para remoções de cáries. Mais uma vez, uma mentira muito grave porque eu paguei todos os procedimentos que fiz na clínica, com faturas que o comprovam, e o facto de o adiantamento ser utilizado para pagar outros procedimentos é absurdo.Casos como o meu são muito comuns na clínica. Tive a oportunidade de passar bastante tempo na sala de espera e existem situações em que os atrasos ultrapassam um ano. Acredito que estas situações são mais regra do que exceção e as metodologias nefastas desta clínica prejudicam muitos clientes, roubando-lhes tempo, dinheiro e saúde.O meu desejo é obter o reembolso total do adiantamento mas principalmente trazer atenção e posteriormente responsabilização por estes atos da clínica.Obrigado pela atenção,João Pedro Ruivo
Problemas com coroas dentárias
Ando há cerca de 6 meses para colocar 2 coroas, nos 2 dentes frontais, no maxilar superior.Depois de tirados os moldes e colocadas as coroas provisórias, tive constantemente consultascanceladas à última hora, reagendadas para duas semanas depois apenas e consultas em queesperava 1h para ser atendido por 2 minutos pois tinha as gengivas demasiado inflamadas parafazer alguma coisa e a única recomendação que me era dada era esfregar com mais força eutilizar Elugel depois de cada consulta. Finalmente após as coroas definitivas estarem prontas,e de 3 ou 4 provas e do laboratório parecer que nunca fazia as correções apontadas pelodentista, este decidiu que seria melhor começar do zero, fazer um molde digital, que traria maisvantagens, algo que deveria ter sido logo sugerido ou ter-me dado a escolher, coisa que nãoaconteceu.Entretanto continuava a receber feedback do doutor em relação a inflamação das gengivas.Consultei 2 dentistas e fiz uma limpeza entretanto e questionei essa mesma dentista, todos medisseram o mesmo: a inflamação deve-se às coroas provisórias, a minha higiene horal éimpecável. Depois de 2 tentativas em vão por causa da inflamação fiz o molde digital, há cerca1 mês.Na semana seguinte, segunda-feira dia 29 liguei para a clínica pois uma das coroas estava-se adescolar, coisa que até agora nunca tinha acontecido. Agendaram consulta para quarta-feira dia31 pois só tinham disponibilidade para esse dia. Fui lá, e colaram-me. Quinta-feira, dia 1, a fazera minha higiene dentária como sempre fiz até agora, a coroa voltou-se a descolar. Sexta-feiraferiado, clínicas fechadas, a coroa acabou por cair totalmente. Sábado dia 2 dirigi-me a outraclínica pois apesar de as clínicas em Odivelas e Algés dizerem em todo o lado que estão abertaspara emergências, não estavam. Colaram-me a coroa que infelizmente voltou a descolar-se,mesmo estando a fazer uma alimentação exclusivamente líquida por recomendação da dentista.Segunda-feira dia 5 liguei para a clínica para explicar a minha situação, que é considerada umaemergência dentária.Foi-me dito que estavam com o sistema em abaixo, que teria que aguardar. Tentei várias vezesao longo do dia sem sucesso. Pedi inclusivamente para falarem com o doutor entretanto paraperceber se podia ou devia fazer algo a nível de alimentação, higiene, medicação, etc. Não tiveresposta. Na terça-feira dia 6, liguei para tentar marcar consulta para quarta-feira dia 7, quandome disseram que o doutor estava doente e não tinham ninguém para o substituir portanto sóconseguia ter vaga para a próxima segunda-feira dia 12, 10 dias depois de me ter caído a coroa,o que disse não valia a pena, pois já tinha consulta previamente marcada para quarta-feira dia14, para fazer prova de coroas, logo não fazia sentido ir de propósito e faltar ao trabalho colaras coroas provisórias, se já tinha que ir lá fazer o mesmo dois dias depois.Achei toda a situação e comunicação da mesma isso inaceitável e completamente poucoprofissional.Continuei a fazer a alimentação exclusivamente líquida e na sexta-feira, ligaram-me paraconfirmar a consulta de segunda. Eu expliquei o que tinha acontecido, mais uma vez e disse quesó queria a consulta de segunda se fosse para antecipar a prova de coroas, que seria quartafeira.Disseram-me que sim.Segunda-feira dia 12 vou à clinica e não é para fazer a prova das coroas, só me colaram aprovisória. Questionei o doutor, que me disse que por ter estado doente ainda não tinha tidooportunidade de avaliar o trabalho. Na receção expliquei o mal-entendido e mostrei o meudescontentamento. Ficaram com a nota de que esperava que as coroas estivessem prontas naquarta-feira como era suposto e estava marcado, caso contrário a consulta ficava sem efeito ea próxima seria dia 21, previamente marcada.Não me contactaram. Eu próprio liguei na terça-feira à tarde nesse sentido e não me sabiamconfirmar ainda e que me ligariam até ao final da tarde, o que não aconteceu. Quarta-feira demanhã, dia da consulta, liguei e confirmaram-me que a consulta iria acontecer, que iria fazer asprovas das coroas às 18h30 como estava previsto. Por volta das 16h ligaram-me, infelizmenteestava em reunião no trabalho, não consegui atender e deixaram-me mensagem a dizer que aconsulta estava cancelada porque afinal o trabalho não estava pronto. 2h e 30 minutos antes daconsulta e tendo confirmado o oposto de manhã.Depois de seis meses, perdi toda a paciência e compreensão.Estou neste momento há 14 dias em dieta exclusivamente liquida e pelo andar da carruagemvou estar até dia 28, portanto cerca de 26 dias no total a uma dieta longe do normal e saudável,por uma situação que deveria ser simples. Não sinto que a clínica e os seus funcionários metenham tratado bem, sinto que não procuraram outras soluções para eu como cliente e utentenão sair prejudicado, e, acima de tudo, sinto que me estão constantemente a faltar ao respeitoe que existe uma grande falta de profissionalismo tendo em conta todas as situações acimadescritas.
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