Reclamações recentes

Problemas com finalização de contrato e recebimento de devolução de caução

Exmos. Senhores, Venho por meio desta, fazer uma reclamação formal a empresa Construmed, na qual tivemos um contrato firmado durante 18 meses e depois estendido por mais 24 meses, ao fim do contrato de arrendamento, fizemos as devidas manutenções no apartamento em questão, onde foram feitas reparações nas paredes (pintura), troca de dobradiças de alguns armários e ajustes nos estores (que já se encontravam com problemas de desgaste no início do contrato). Após a devolução das chaves, a empresa reclamou de problemas em itens que nem se quer existiam dentro do apartamento (como por exemplo, problemas na lava loiças, porém o imóvel arrendado não tem lava loiças), espelhos de tomadas quebrados (não há espelhos quebrados), entre outros itens que não fazem sentido algum, como pintura dos corredores do prédio (parte externa do apartamento). Sendo assim, gostava de saber como devo proceder para receber o caução pago no início do contrato, pois a Construmed está a se recusar em devolver o valor devido. Cumprimentos.

Encerrada

Burla da caução

Exmos. Senhores, Arrendei um apartamento T2 em 2021, em Arcozelo, Edificio Mega 8, com a imobiliária Construmed. Á saída do apartamento deixamos ficar 2 candeeiros, 1 movel de sala , com uma mesa e 6 cadeiras (mobilia em completo bom estado e que poderia ser ate aproveitado por novos inquilinos). Em 2022 começaram os problemas de infiltração de água na sala, fazendo com que a parede ganhasse bolor, fungos e a tinta começasse a descascar. Disseram que enviariam a manutenção " Esquadria e Simetria" mas nada fizeram. Voltei a relembrar esta situação enviando sempre fotos. Ainda em 2022 um perito visitou a casa e confirmou serem problemas de humidade do condominio que estavam a ptovocar a deterioração das paredes da sala e quarto, assim como da madeira da janela do quarto e parede na parte de baixo. Chegamos a 2024, não quis renovar contrato com esta imiboliaria que só cobra mas nunca faz manutenção a nada. Eis que me dizem que devo proceder à pintura total das paredes do apartamento, sendo que a caução de 1100€ que paguei não chega para pintar o apartamento e arranjar as janelas. Problemas estes reportados por mim e que se devem não a mau uso mas a deterioração do apartamento /condomínio. Até chove dentro da garagem. Não bastasse, referem que vao proceder aos arranjos, que a caução de 1100€ não é suficiente e que a empresa "esquadria e simetria" que também lhes deve pertencer, me vai enviar um orçamento com IBAN para que eu pague a pintura da casa e os arranjos das roldanas das persianas que encravaram devido à humidade no edificio! (são roldanas de metal, enferrujam e partem os cabos e nós que nos amanhemos). Não subscrevo deste tipo de charlatice e respondi a estes indignissimos senhores que além dos 1100€ não verão mais qq centimo da minha parte. O apartamento foi deixado com tudo a funcionar e sem qq tipo de vandalismo. A unica coisa que poderá ter são sinais de desgaste de uso que é para isso que servem as cauções! não foi deixado nada partido, seja moveis de cozinha, seja loiças, seja esquentador. Agradeço a vossa ajuda para que estas grandes empresas não continuem a achar que podem simplesmente burlar os inquilinos. Mais refiro que o motivo pelo qual não renovei contrato foi por me quererem fazer assinar um contrato novo, com um aumento de quase 20% em relação ao contrato corrente na altura. Ninguém supervisiona estas situações e as imobiliárias monipolizam como querem. Cumprimentos.

Encerrada

Vistoria não conforme

Enviado: sexta-feira, 6 de janeiro de 2023 22:48Para: Manutenção [manutencao@paresbyconstrumed.pt]Assunto: RE: Resultado Vistoria Ref.124 Exmos. Senhores,Agradeço esclarecimento adicional quanto aos critérios utilizados para a atribuição das responsabilidades apontadas. Queiram verificar o histórico do processo (REF.124) e os respetivos vídeos enviados a dia 26/02/2021 (e-mail em anexo) que mostram os danos no imóvel antes de ser arrendado. Recordo ainda que acusaram recepção dessa mesma informação, alegando que todas as situações que nos enviou no email infra, ficam registadas, para que, posteriormente, não lhe sejam imputadas responsabilidades.Tapar os furos do hall e pintar as paredesTapar furos e pintura das paredes dos quartosTapar furos das juntas dos azulejos da casa de banhoTapar furos e pintar paredes da salaQuanto aos furos nas paredes, na visita inicial ao apartamento (antes de assinar contrato), constatou-se a existência de furos nas várias divisões. Assim sendo, no dia da assinatura do contrato, o vosso colaborador Victor Andrade ao ser questionado de tal facto, deu indicação para não se tapar qualquer furo que viesse a ser feito, podendo os mesmos serem aproveitados por futuros inquilinos. Tendo isto em conta, e também o reporte dos danos já efetuado na altura, é inadmissível ser agora incutida esta responsabilidade, quando os vários furos foram claramente identificados nos vídeos enviados. Mais se acrescenta que, prevendo este cenário, na vistoria a dia 02/01/2023 o inquilino foi preparado com massa de enchimento adequada e respetiva espátula, sendo que não recebeu qualquer indicação de que tal processo deveria ser feito.Retirar candeeiro do hall, tapar furo e pintar o tetoAgradeço que qualquer resposta em relação a este tópico seja devidamente justificada, pois o hall de entrada não tem qualquer candeeiro, tem apenas um casquilho para enroscar lâmpada, tal como se apresentava o imóvel na altura que foi entregue. Mais uma vez, o furo no tecto junto ao casquilho não só ficará tapado com eventual candeeiro, mas também é claramente visível que o mesmo já existia antes do arrendamento (ver vídeo enviado a 26/02/2021).Por fim, serve também o presente e-mail para expor o meu total descontentamento com o serviço lamentável que tem sido prestado pela CONSTRUMED até à data, ao qual recomendo consulta do histórico em caso de dúvida. Na expectativa de que assunto seja concluído sem mais demora, solicito que reconsiderem as responsabilidades apontadas, pois não fazem qualquer sentido perante as evidências apresentadas.Aguardo a vossa resposta,Sem mais de momento,(Inquilino)De: Manutenção [manutencao@paresbyconstrumed.pt]Enviado: sexta-feira, 6 de janeiro de 2023 17:53Para: *************Cc: Manutenção [manutencao@paresbyconstrumed.pt]Assunto: Resultado Vistoria Ref.124 Exmo(a). Senhor(a), Vimos por este meio informar que, na vistoria foram-lhe atribuídas as seguintes responsabilidades: Tapar os furos do hall e pintar as paredesRetirar candeeiro do hall, tapar furo e pintar o tetoTapar furos e pintura das paredes dos quartosTapar furos das juntas dos azulejos da casa de banhoTapar furos e pintar paredes da sala Agradecemos que, nos informe, se pretende resolver esta situação, ou se pretende que a empresa que nos presta serviço de manutenção lhe dê o orçamento. Informamos ainda que, se for o (a) senhor(a) a fazer as reparações tem de pagar 35€ + IVA, por causa da 2ª inspeção ao imóvel, depois de corrigidas as situações da sua responsabilidade. Ficamos a aguardar resposta a este assunto. Com os melhores cumprimentos, Manutenção e ConservaçãoDe: Manutenção [manutencao@paresbyconstrumed.pt]Enviado: sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 14:16Para: *************Assunto: RE: Ref. 124 || Rua Padre Manuel Valente de Pinho Leão, 441, 4ºESQ Boa tarde,Vimos por este meio informar que, todas as situações que nos enviou no email infra, ficam registadas, para que, posteriormente, não lhe sejam imputadas responsabilidades.Relativamente ao esgoto da banca, informamos que, irá ser contactado pela empresa Esquadria e Simetria de modo a resolver a situação.Em relação à canalização no lugar de garagem, quando esteve com o Sr. Benjamim falou-lhe nisso, uma vez que, é da responsabilidade da Administração do Condomínio?Ao dispor,[Manutenção e Conservação]De: *********Enviada: 26 de fevereiro de 2021 01:04Para: Manutenção [manutencao@paresbyconstrumed.pt]Exmos Senhores, Na sequência do contrato celebrado a ter início a 1 de Março de 2021 na morada Rua Padre Manuel Valente de Pinho Leão, 441, 4º esquerdo, vimos pela presente expor as seguintes situações: a) De acordo com a ADENDA I (ver anexo), somos informados de que o locado foi objeto de limpeza geral, e que teremos de o deixar limpo aquando da vistoria, sob pena de dedução de 120€ pelo senhorio para esse mesmo efeito. No entanto, o imóvel foi entregue sem qualquer tipo de limpeza, verificando-se uma grande acumulação de pó nas várias superfícies. No dia 25/02/2021, após entrega da totalidade das chaves e concluídos os trabalhos necessários pelo condomínio, não só continuavam as limpezas por efetuar, como também ambas as sanitas se encontravam com as tampas levantadas e com urina (fotografias em anexo).Para futura referência quanto às condições do apartamento antes da mudança, disponibilizamos link com vídeos de cada uma das divisões, para que fique desde já registado o estado das paredes, pinturas, portas, madeiras, furos nas paredes, limpeza geral, etc.b) (...)c) (...)d) (...)Aguardamos as vossas prezadas notícias, Com os melhores cumprimentos,

Encerrada

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