Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
-
1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
-
2. Receba um email assim que a empresa responder.
-
3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
-
Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
-
Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
-
Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
defice organização
Sou médico... Um meu amigo de infancia desde os 6 anos de idade vizinhos e depois, amigos de sempre ,pediu.me ajuda. Tinha sido operado a um joelho e o ortopedista faleceu pouco tempo depois. O outro joelho doía e alguem conhecido falou-lhe num otimo ortopedista em Faro. Por coincidencia trabalhei com este no meu Centro medico durante muitos anos com milhares de utentes no Algarve , Quinta do Lago e Vale do Lobo onde eu era o medico oficial. Presto homenagem postuma aos grandes amigos, Andre Jordan e Sander Van Gelder. Então marquei consulta , atraves do meu tm e o Dr injetou a articulação com ácido hialuronico e.. com melhoria milagrosa , graças à tecnologia de ponta em avanço ortopedico. Ao sair da clinica, dado, a quantidade de utentes, em espera no balcão, solicitamos enviar fatura para pagamento para a morada em Parede, Cascais. Mais tarde recebi uma SMS, no meu tm, para pagamento duma quantia em nome de lusiadas, sem nome de utente ou outros dados... Falei para a clinica de faro, onde expliquei que o meu tm , apenas foi utilizado para marcar consulta para um amigo e solicitei que a fatura fosse enviada para ele, na Parede e cuja morada estava no processo. Sim, tudo sem problema e assim ia ser, informou-me a recepcionista. Passado uma semana outro SMS a ameaçar com contencioso se não pagar , sem nome, sem dados consulta , NIF ou outros. Dado a quantidade de burlas na net ou SMS , e, cada vez mais... è inadmissivel que um grupo de saude com a projeção que exibe, Lusiadas Saude, não especifique dados relativos a cobrança e utilize abusivamente ,dados pessoais, o meu tm,neste caso, e, a ameaçar com contencioso , terceiros que não tem nada a haver com pagamentos que não são seus. Não tenho outro remedio senão RECLAMAR. F. Bivar médico reformado ,e, inconformado.
Atendimento falhado e faturacao indevida
Exmos. Senhores, O atendimento realizado pela colaborado foi falhado com um profissiinal depreparado que por esse motivo prejudica o cliente com erros básicos. A faturacao por sua vez foi cobrada indevidamente ,foi feita a reclamação e nunca se quer qualquer pessoa entrou em contato ,um completo descaso, por isso esse tipo de coisa acontece ,não existe qualquer supervisão ou algum tipo de fiscalização para evitar erros dessa ou qualquer outra natureza . Talvez publicamente resolvam se manifestar. Cumprimentos.
Problema com consulta de oftalmologia
Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que no dia 21/12/2020 fui a uma consulta de oftalmologia. com o Dr. Alencar Sulzbacher para que o mesmo me receitasse lentes para os óculos. Fui atendido com arrogância e com total desconsideração pela minha idade já avançada (89 anos). Cobrou-me exames, conforme cópia que anexo, que habitualmente não me são feitos para este fim. Não me entregou o resultado dos exames. A minha filha fez o pedido desses exames na APP dos Lusíadas, mas não obteve resposta.Por fim, passou-me a receita, que também envio em anexo, que como podem verificar, só contempla um dos olhos e a graduação não é a correta. Com essa receita o oculista não me conseguiu fornecer os óculos. Tive de ir a uma outra consulta, no Hospital de Loulé, para conseguir receita válida, que envio em anexo.Considero que fui burlado e humilhado.Solicito devolução dos valores pagos, pois não serviram o meu propósito.Cumprimentos,Orlando Afonso
Discriminação e cobrança indevida de exames não solicitados e não autorizados
Venho por meio deste comunicar que Meu nome é Cibele Carvalho, Brasileira , residente em Portugal Algarve Faro a 5 anos, acabo de regressar de uma consulta na clínica Lusíadas de Faro onde:Fui extremamente desrespeitada, constrangida, obrigada a pagar um valor indevido, sofri além de prejuízos financeiros também danos morais, fui enganada, violada em meus direitos enquanto consumidor e enquanto ser humano. Desde a marcação até o final do procedimento onde me obrigaram a pagar um valor indevido.Fui submetida a um exame ao qual eu não sabia que estava fazendo, não solicitei e não autorizei, ao qual fui obrigada a pagar e eu não tinha o valor para o pagamento, tendo que telefonar para outra pessoa ir até a clínica, passar um cartão de crédito que contrair uma dúvida a qual não tenho condições de pagar, além de ficar com esse prejuízo financeiro, fui constrangida e exposta a outros utentes que estavam no local e presenciaram a cena, e acredito ter sido enganada e se tratar de uma situação de discriminação pela minha nacionalidade brasileira. Nada me foi explicado sobre o procedimento. Eu socilitei um exame ginecológico papa nicolau somente este, após o final do exame sem nenhuma explicação me foi mostrado uma imagem em uma aparente tela onde por 10 segundos eu visualizei algo que o médico disse ser meu útero. No final na recepção disseram me que eu havia feito uma ecografia e que teria que pagar. Não me deram nenhum comprovante da suposta ecografia e me obrigaram a pagar um valor de 97€ a mais da consulta dizendo ser de 2 exames, o qual solicitei e autorizei somente 1. Eu não queria fazer outro exame, não solicitei, não autorizei, não possuo nenhum problema de saúde e nem dor e nenhuma necessidade de qualquer outro exame , sendo que fui de livre e espontânea vontade fazer apenas um exame preventivo de rotina de papanicolau. Não tenho como pagar a dívida, fui tratado verbalmente com descaso e acredito ser por discriminação.Minha consulta era para dia 18, me avisaram exatamente no momento da consulta quando já estava no local e tive despesas de deslocamento, que seria adiada para dia 19 por que o médico não estava. Tive prejuízos financeiros e mais o prejuízo financeiro da cobrança indevida. Fui submetida a algo que não sei o que é, não autorizei, não fui comunicada e algo que eu nem se quer tinha conhecimento do valor, pois como não tenho condições de pagar, se eu fosse comunicada teria dito que Não. Desejo ser reembolsada dos prejuízos financeiros , que seja estornado o valor da cobrança no cartão de crédito e retratada pelo tratamento discriminatório. Possuo o comprovante do livro de reclamações que efetuei no momento do pagamento, desejo que está situação seja retratada e outras mulheres brasileiras imigrantes não passem pelo constrangimento, cobrança indevida, procedimento não autorizado e discriminação. Já enviei diversos e-mails, contactei as redes sociais da clínica e até agora não recebi nenhum retorno.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação
