Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Quase dois anos para acabar um curso no qual poderia acabar em meses
Venho por este meio comunicar o meu desagrado com a instituição (CIT), na qual iniciei a minha inscrição para o curso na área de barbeiro, em meados de maio de 2020. Estamos a 8/11/21 e ainda não conclui o curso no qual tenho estado a investir até o dia de hoje, já fez um ou mais de ano em que a componente teórica do curso já foi finalizada, e ainda estou á espera de começar as aulas práticas. Da parte da instituição só obtive mais pedidos de pagamentos de mensalidades do curso, do que arranjar alternativas para ajudar o formando a concluir o seu curso. Relembrando que nas únicas duas vezes em que houve supostas turmas organizadas para a parte prática do curso, pela primeira vez chamado em novembro de 2020, no qual não conseguir comparecer por estar fora do país a nível profissional, e sempre de imediato quis arranjar solução para começar as aulas presenciais. Passado mais meio ano, é que houve outra chamada para realizar aulas práticas, em julho de 2021, no entanto nesses meses todos de espera sempre foi a mesma argumentação por parte da pandemia, e o formando teria que ser tolerante. Já em março de 2021 tudo estava de volta á suposta normalidade, outras instituições já estavam a 100% a trabalhar de novo, e o CIT nada.. Entretanto voltando ao mês julho de 2021 onde finalmente houve uma resposta de voltar as aulas práticas, teria eu sido alvo do vírus e por motivos de saúde não conseguir comparecer.. e no entanto sempre através de mails como tem sido até hoje falar com os supostos responsáveis que me dariam soluções para os meus problemas, 90% da comunicação que tive com esta instituição nestes ano e meio quase dois, foi mensagens para não me esquecer de pagar mensalidades, e agora em novembro mais uma das não sei quantas vezes ter demonstrado o meu desagrado e de me recusar a continuar a pagar uma coisa pela qual não tenho tido retorno, no último mês do ano por incrível que pareça resolvem voltar com as supostas aulas práticas… em tantos meses que estou associado a esta instituição teria neste tempo todos tirado dois cursos em outro local de ensino. E tentando resolver este problema, a parte prática do curso seria de 12 dias ou seja 100 horas de aulas práticas para a conclusão do curso, no qual o formando tem que se deslocar todos esses dias e se dirigir do local onde mora para a instituição, por aí o menos mal disto tudo. Só que desde sempre é do conhecimento de todos que pra além neste tempo todo de tentar finalizar um curso tenho de trabalhar para o pagar, e ainda nesses 12 dias de aulas práticas e presencias teria que agilizar com o a minha entidade patronal, e os supostos horários das aulas seriam das 9:30/13:00 e 14:30/18 e 19, nestes horários associei que desse para escolher um horário de manhã ou de tarde, porque daria perfeitamente conjugar com a minha vida profissional, envio o mail com o horário escolhido, em que recebo a resposta que seria o horário das aulas práticas 9:30 às 18/19, que para mim foi uma surpresa porque na informação que me deram era para ser de certa forma fácil dos formandos agilizarem com a sua respetiva vida pessoal e profissional. No qual me vejo sem saída e comunico que seria impossível derivado a ter que estar presente no meu local de trabalho e estaria de todo a ser “obrigado” a escolher entre um curso e a minha vida profissional.. com isto tudo da parte da mesma instituição estão a reunir uma solução para este problema.. Agora mais quantos meses? Os mesmos que tentaram reunir turmas nas quais não tinham condições para serem realizadas aulas práticas do curso? Com que entusiasmo um formando quer concluir um curso assim numa instituição que supostamente é de ensino.. Nunca me imaginaria numa situação frustrante como esta, na qual investimos no nosso futuro e acabam por enrolar objetivos de vidas ás pessoas, é um sentimento completamente desgastante neste tempo todo.
Anulação do curso
Venho por este meio, reclamar que pedi a anulação do curso de contabilidade que estava inserida, neste centro em Maio do corrente ano.Agora eles dizem que a minha solicitação de anulação não foi aceite. Que o pagamento é mensal Tenho de estar a pagar por algo que não faço uso. Mandei-lhes o relatório clínico, que comprova o estado de saúde em que eu me encontro, e não me da jeito de continuar a formação. Tenho despesas de saúde e não tenho como continuar a pagar o curso. Mas, eles insistem em não cancelar a minha inscrição.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação