Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Cadeira danificadas após 1 ano de muito pouco uso.
Exmos. Senhores, Em Junho de 2023 adquiri 8 cadeiras em pele por um total de 1720,00 + IVA. O numero de contrato e o P05 N N.º 3864 e o de cliente e o 515444. Sucede que passado muito pouco tempo as cadeiras começaram a mostrar sinais de desgaste, desgaste este que não se justifica tendo em conta o pouco uso das mesmas. Sao cadeiras de jantar em que a suposta pele esta a cair, a se deteriorar. Comuniquei-vos de imediato o problema, no dia 11 de Outubro de 2024, para que procedessem à reparação. O numero do processo facultado foi o T99132. Apos varias insistências via email e telefone apenas dia 6 de Janeiro de 2025 responderam a pedir fotografias das anomalias das cadeiras (passados 3 meses!). A vossa equipa técnica veio confirmar as anomalias e desde então que não tivemos mais nenhum tipo de resposta via email. Ao contactarmos via telefónica foi-nos informado que estão a espera de resposta por parte da fabrica, estamos a falar que desde Janeiro ate agora, Maio, a fabrica ainda não deu qualquer tipo de resposta sobre o nosso processo Exijo, portanto, que procedam ou a) à substituição imediata dos artigos defeituoso ou b) reembolso do valor total pago pelas 8 cadeiras. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos, Catarina Ferreira
Sofá chegou com cor errada à pedida em loja
Exmos. Senhores,Numa visita à loja Chateau d'Ax de Sintra no dia 3 de outubro de 2020, procedemos à escolha de um modelo de sofá num tecido cinzento. A encomenda foi realizada à nossa frente por uma funcionária da empresa que nos acompanhou desde o momento em que entrámos na loja e que pedimos um sofá cinzento até ao momento em que saímos. Esta funcionária sabia qual o tecido que havíamos escolhido (pois ajudou-nos na escolha) e foi quem tratou de colocar a referência do tecido escolhido no pedido de encomenda, tendo-nos assegurado de que estava tudo certo. Encomenda feita, restava esperar pelo sofá.No dia 21 de dezembro de 2020, o sofá chegou-nos a casa no dia e hora agendados. No entanto, chegou num tecido castanho. Enviámos um e-mail a explicar o sucedido, ao que nos responderam que o tecido que recebemos correspondia ao tecido encomendado, que estava tudo certo e que nada havia a fazer. Voltámos então à loja no dia 29 de dezembro de 2020 para pedir que nos fossem apresentadas novamente as amostras de tecido a partir das quais tínhamos feito a nossa escolha no dia da encomenda. Apresentaram-nos as amostras e verificámos que efetivamente a referência do tecido recebido correspondia à referência na folha da encomenda, mas não à referência escolhida em loja. Ou seja, houve um erro na execução do pedido de encomenda, tendo sido pedido a referência de um tecido castanho em vez da referência do tecido cinzento escolhido. Um erro que nós como clientes não tínhamos como nos dar conta, visto que não estamos familiarizados com a forma como as referências estão codificadas e que não tínhamos outra hipótese senão confiar na funcionária que nos atendeu, quando nos assegurou que a encomenda estava correta e respeitava a nossa escolha.Não temos motivo para duvidar das intenções da funcionária ou sequer da empresa, mas o que é certo é que houve um erro e neste momento temos uma sala inteira que foi pintada e decorada (totalmente remodelada) esperando a chegada de um sofá cinzento e que agora deita por terra as espectativas do resultado final, pois o sofá recebido veio numa cor desde o início indesejada.Após tudo isto, enviámos um novo e-mail no dia 31 de dezembro de 2020 à funcionária e ao único outro contacto eletrónico a que temos acesso da empresa (clientes@chateau-dax.pt) onde explicámos tudo (com fotografias das amostras de tecido e do sofá recebido) e pedimos uma resolução, dada a injustiça de não termos recebido aquilo que escolhemos. Sugerimos que nos estofassem o sofá na cor cinzenta escolhida ou que nos fosse devolvido o valor equivalente ao estofo do sofá (tecido e mão de obra), para que nós o pudéssemos fazer pelos nossos meios.Até hoje, 19 de janeiro de 2021, não recebemos qualquer resposta ou tentativa de contacto.Continuamos a aguardar uma resolução.Com os melhores cumprimentos,
problema com almofadas / estrutura de sofá
adquiri um sofá que foi colocado na minha casa a 15 de Abril. A 16 de Maio apresentei a 1ª reclamação por as almofadas estarem a fundar, parecendo um sofá velho com anos de uso. No final de Agosto, trocaram as almofadas do sofá por novas que vieram da fábrica. A 10 de Novembro, voltei a apresentar reclamação por a almofadas voltarem a estar degradadas. Passado uns dias foram 2 funcionários a minha casa com o intuito de colocar umas esponjas quadradas para ajudar a encher. Não permiti tal arranjo por me parecer que estavam a tentar atamancar a resolução do problema num sofá com tão pouco tempo de uso e de uma marca de renome e que foi bastante caro. Fizemos um esforço para investir num sofá caro e de marca que nos decepciona todos os dias. O sofá é bastante desconfortável porque além de ter mau aspecto, afundamos-nos nele provocando dores nas costas.Além de o sofá se encontrar em péssimas condições, o atendimento ao cliente é nulo. Aguardo a resposta há 3 meses!Neste momento, já não quero nenhum arranjo, por já não confiar na empresa nem no arranjo que possam fazer. Pretendo que vão buscar o sofá e me devolvam o que paguei por ele.
Sofá com defeitos sem assistência
Esta situação alonga-se há vários meses desde 21 de Junho quando foi feita a entrega do Sofá. Estamos muito desagradados com a qualidade do Sofá, dados os defeitos grosseiros que apresenta.O Sofá custou perto de 4.500€, logo estamos a falar de um produto premium.O Sofá tem os pés de apoio todos tortos ficando vários no ar e os restantes em torção permanente. As junções estão imperfeitas ficando os módulos separados (num deles consegue-se ver o chão pela fenda. Dada a junção dos módulos ser feita com uma nunca vista estrutura elevatória, faz com que o sofá tenha uma altura ao solo despropositada que faz com que qualquer pessoa com menos de 1,85cm de altura fique com os pés no ar.Estamos ainda muitíssimo desagradados com o vosso serviço de apoio pós venda cujos timmings são incrivelmente longos. Na loja somos direcionados para este serviço cuja resposta é simplesmente perto de inexistente. Acumulam-se uma dezena de mails sem resposta ao longo de 2 meses.O Sofá simplesmente não está em condições e temos sérias dúvidas que seja reparável ao ponto de nos ser entregue como um sofá novo, que é naturalmente nada menos do que o mínimo que esperamos.Os defeitos na sua base são de tal forma que com o normal uso é certo que terá problemas brevemente.Não poderemos aceitar que nos seja entregue um sofá com soluções inventivas ou corretivas de atenuação de defeitos graves não aceitáveis. A qualidade que apregoam e o custo que pedem a nada menos que isso obriga!Está claramente no nosso pensamento a devolução do sofá dado que não está minimamente em condições.Preocupa-nos consultar na internet inúmeras queixas similares e até recursos aos julgados de paz após 2 anos de espera por resolução.Cronologia:21 Junho - Entrega do Sofá22 Junho - Enviada reclamação com relatório e fotografias dos defeitos para clientes@chateau-dax.pt27 Junho - Resposta indicando que não conseguem visualizar as fotografias27 Junho - No próprio dia reenvio das fotografias26 Julho - Um mês depois vem finalmente um técnico a casa ver o Sofá6 Agosto - Recebo notificação que foi feito um relatório e entregue ao fabricante. Pedi que me fosse dado conhecimento do conteúdo do relatório. Negaram!29 Setembro - Após inúmeras tentativas de contacto sem qualquer resposta peço novamente apoio à loja de Lisboa onde comprei o Sofá para ter feedback. Revelou-se também inútil, sem resposta14 Outubro - Faça a presente reclamação continuando sem qualquer resposta às inúmeras tentativas. Apresento ainda um ultimato em novo email para ter resposta antes de desistir e avançar para apoio jurídico.
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