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Sofá chegou com cor errada à pedida em loja

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. F.

Para: Chateau d'Ax

19/01/2021

Exmos. Senhores,Numa visita à loja Chateau d'Ax de Sintra no dia 3 de outubro de 2020, procedemos à escolha de um modelo de sofá num tecido cinzento. A encomenda foi realizada à nossa frente por uma funcionária da empresa que nos acompanhou desde o momento em que entrámos na loja e que pedimos um sofá cinzento até ao momento em que saímos. Esta funcionária sabia qual o tecido que havíamos escolhido (pois ajudou-nos na escolha) e foi quem tratou de colocar a referência do tecido escolhido no pedido de encomenda, tendo-nos assegurado de que estava tudo certo. Encomenda feita, restava esperar pelo sofá.No dia 21 de dezembro de 2020, o sofá chegou-nos a casa no dia e hora agendados. No entanto, chegou num tecido castanho. Enviámos um e-mail a explicar o sucedido, ao que nos responderam que o tecido que recebemos correspondia ao tecido encomendado, que estava tudo certo e que nada havia a fazer. Voltámos então à loja no dia 29 de dezembro de 2020 para pedir que nos fossem apresentadas novamente as amostras de tecido a partir das quais tínhamos feito a nossa escolha no dia da encomenda. Apresentaram-nos as amostras e verificámos que efetivamente a referência do tecido recebido correspondia à referência na folha da encomenda, mas não à referência escolhida em loja. Ou seja, houve um erro na execução do pedido de encomenda, tendo sido pedido a referência de um tecido castanho em vez da referência do tecido cinzento escolhido. Um erro que nós como clientes não tínhamos como nos dar conta, visto que não estamos familiarizados com a forma como as referências estão codificadas e que não tínhamos outra hipótese senão confiar na funcionária que nos atendeu, quando nos assegurou que a encomenda estava correta e respeitava a nossa escolha.Não temos motivo para duvidar das intenções da funcionária ou sequer da empresa, mas o que é certo é que houve um erro e neste momento temos uma sala inteira que foi pintada e decorada (totalmente remodelada) esperando a chegada de um sofá cinzento e que agora deita por terra as espectativas do resultado final, pois o sofá recebido veio numa cor desde o início indesejada.Após tudo isto, enviámos um novo e-mail no dia 31 de dezembro de 2020 à funcionária e ao único outro contacto eletrónico a que temos acesso da empresa (clientes@chateau-dax.pt) onde explicámos tudo (com fotografias das amostras de tecido e do sofá recebido) e pedimos uma resolução, dada a injustiça de não termos recebido aquilo que escolhemos. Sugerimos que nos estofassem o sofá na cor cinzenta escolhida ou que nos fosse devolvido o valor equivalente ao estofo do sofá (tecido e mão de obra), para que nós o pudéssemos fazer pelos nossos meios.Até hoje, 19 de janeiro de 2021, não recebemos qualquer resposta ou tentativa de contacto.Continuamos a aguardar uma resolução.Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (2)

Chateau d'Ax

Para: R. F.

01/02/2021

Bom diaA Chateau d'Ax respondeu à Srª Rita faria em 19 de janeiro de 2021 16:43Melhores cumprimentosBest regardsSalutationsCustomer Service Center[NovoRect2013]Linha Azul 808 232 500www.chateau-dax.pt

R. F.

Para: Chateau d'Ax

01/02/2021

A empresa respondeu no dia 19/01/2021, mas não resolveu nada!Voltei a contactar a loja de Sintra por e-mail no dia 30/01/2021 e também nada de respostas!Com certeza estão bastante cientes das tentativas de contacto da minha parte, caso contrário não se teriam lembrado só agora de responder a esta reclamação hoje dia 01/02/2021.Continuo a aguardar


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