Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Utente a aguardar cirurgia
Venho por este meio demonstrar o meu total descontentamento com os serviços de cirurgia na especialidade de ortopedia do Centro Hospitalar de Faro. No dia 31-08-2025, a minha mãe deu entrada nas urgências deste centro hospitalar, com uma fratura na rótula do joelho derivada de uma queda. Ficou internada na unidades das urgências e seguidamente no SO até ao dia 9-9-2025 com a cirurgia desmarcada por duas vezes. Os motivos apresentados para tal, anda à volta de falta de sala de cirurgia (bloco em obras há praticamente um ano) e outras cirurgias efetuadas que demoraram mais tempo do que o previsto. Trata-se de uma rótula fraturada há 10 dias numa utente com 57 anos, com tanta demora em realizar a dita cirurgia, há perigo da recuperação ser mais dolorosa e de longa duração, trazendo consequências graves para o futuro da utente. Sem informações específicas e sem data prevista para a operação simples e de curta duração, como um médico especialista afirmou, apresento esta reclamação pela falta de organização, profissionais de saúde, instalações sem condições e a utente a sofrer com toda esta situação.
Má prática médica
Serve o presente para apresentar queixa de má prática médica no CHUA (Centro Hospitalar Universitário do Algarve - Hospital Faro).A minha mãe (Maria do Rosário Moreira Decourty, nº de utente SNS: 597 450 681, portadora do CC nº 0124 1122 1ZW , nascida em 14/03/1941(com 82 anos de idade) e residente em Olhão (Av. Dr. Bernardino da Silva nº33 3ºEsq. 8700-301 Olhão), telm. nº 917726163).foi sujeita a uma pequena intervenção no dia 30 de Agosto de 2023 na Unidade de Endoscopia do CHUA (Hospital Faro), para retirada de pólipos no intestino, tendo resultado na perfuração do colon - má pratica médica com erro grosseiro, altamente lesivo para o doente. Considero uma vergonha e um desrespeito pelo doente e família o médico gastroenterologista responsável pela intervenção (Dr. Paulo Caldeira) e Director do Serviço de Gastroenterologia, nem se dignar a prestar qualquer esclarecimento sobre a situação, tendo os filhos (eu e a minha irmã) tentado chegar à fala com o próprio e sem qualquer sucesso, pois informavam-nos que o mesmo se encontrava ocupado com outros doentes. Enquanto familiar e filho da doente apresento a minha queixa contra o CHUA e a minha mais profunda indignação. Espero que estas entidades às quais formulo a queixa tomem algumas medidas efectivas tendentes à melhoria da qualidade dos serviços de saúde deste país, mas sobretudo deste Hospital (Hospital Faro), que conforme é sabido, presta um serviço de má qualidade, desumano e com consequências graves para a segurança dos seus utentes. Os direitos dos utentes e a sua segurança não se encontram minimamente assegurados por esta instituição de saúde. Em suma, a situação de má pratica e erro deste profissional médico foi altamente lesiva para a paciente, já com 82 anos, com consequências ainda imprevisíveis.
Mau atendamento no Hospital de Faro
Ola venho por este meio fazer uma reclamação do medico, do Ortorrino da sala 57.No dia 31 telefonar me para no dia dois a minha mãe de 78 anos ei fazer o teste do covid, eu foi de tunes a Loulé fazer o teste.para no dia três estar em faro para a minha mãe ser operada, estive com ela das 9 da manhã até as 11:20 da manhã. a espera que lhe chama-se ela não consegue respirar porque tem os polipos no nariz que jálhe apanha os olhos. as 11:20 vem o medico cá a sala de espera , dizer que temos de voltar para casa porque não temem camas. sera que no dia anterior não sabiam que não avia canas, sera que não a outros hospitais,eu vou enviar um foto para verem se a minha mãe uma mulher que esta sem pro com asma idas piores, sera que se foce a mãe dele ainda instava ais pera ela nem consegue alimentares,e fizerem me gastar 47,75€ para nada.eu quero que me pagem este dinheiro porque para andar na brincadeira tive de pedir a alguém para leva-me a Loulé e a faro porque a ninha mãe não esta a ver bem porca usa dos polipos. O Nome do Medico é o Filipe Vicente Jacinto_F_Ortorrino.
Consulta externa
Venho por este meio informar V.Exªs que: - Desde 2016 que sou seguido no serviço de hematologia (consulta externa) devido a um problema Oncológico. - Tinha uma consulta de Hematologia marcada para o dia 1 de julho 2020 10horas, com o médico hematologista.- Nessa manhã, fui contactado pelo telefone, sendo-me dito que não necessitava de me dirigir à consulta porque o meu médico, iria entrar em contacto comigo. -Duas semanas após, não tendo sido contactado pelo meu médico, dirigi-me às consultas externas e reclamei junto da assistente que registou a minha reclamação e disse-me que ia notificar o médico e que este me iria telefonar.Até à data, não tive qualquer contacto do meu médico e necessito de saber o resultado dos exames que realizei oito dias antes da data da consulta marcada e saber da evolução da minha doença hematológica. Necessito que me seja remarcada nova consulta, prosseguindo o acompanhamento da minha doença.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação