Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Serviço Cascais Próxima ParC
Motivo: funcionamento deficitário da máquina de pagamento automático e ausência de vigilância (Parque de Estacionamento Parque Marechal Carmona), sob a alçada da Cascais Próxima Espaços Urbanos Energias, E.M, S.A - ParC: - sem opção MBWAY disponível; - sem opção de pagamento com cartão físico disponível; - "keypad" avariado - ausência de ATM nas imediações Sugestão temporária: - manter a cancela aberta até à completa resolução do problema (em respeito para com os utilizadores e como forma de acelerar o processo de resolução), ou, no limite, - proceder à identificação simples da matrícula e efetuar a cobrança "a posteriori", junto do proprietário da viatura, com recurso ao Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) O que não pode acontecer: - exigir-se a partilha de dados pessoais, em voz alta, via interfone, com um colaborador à distância, enquanto o contador do parquímetro continua a contar e os utilizadores - mulheres e homens - se encontram fisicamente expostos a quaisquer eventualidades (ex: tentativa de roubo, ameaça à integridade física,...), agravadas pelo horário dilatado do parque e pela ausência vigilantes. Não esperar e não exigir um serviço melhor seria nivelar pelo mais baixo e tal situação não é aceitável como cartão de visita para um concelho como Cascais. Agradeço toda a atenção que vos possa merecer. Ana Mamede
multa de estacionamento injusta
Ex.mos Senhores, o meu veículo (BMW 38-LT-50) foi multado por falta de pagamento de estacionamento no passado dia 07/01/2023 no Mercado de Cascais.Tenho por hábito usar a App Via Verde para pagamento de estacionamento. A App Via Verde estava a funcionar e indicava que o pagamento transitaria para o dia 09/01/2023, pelo que era legítimo concluir que o período de gratuitidade em vigor durante as festividades natalícias (habitual em Cascais) se teria prolongado pelo fim de semana até ao dia útil seguinte. Nada levava a crer noutra situação. A nossa intenção e tentativa foi sempre a de cumprirmos a nossa obrigação de pagamento.Assim sendo, solicitamos a anulação da multa, pois o incumprimento não se deveu a negligência nossa, mas antes a motivos alheios ao utente, que estava de boa fé, e que, por falha de comunicação entre as empresas (Parc Cascais Próxima e Via Verde), é intimado ao pagamento de uma multa que considera injusta.Tanto a Via Verde como a Cascais Próxima foram contactadas via email com o pedido de anulação da multa, mas nenhuma quis assumir a sua responsabilidade, o que causa no utente o sentimento de falta de confiança na boa fé das empresas, no seu sentido de justiça e de responsabilidade.Grata pela atenção, com os melhores cumprimentos, Ana Soares.
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