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Serviço Cascais Próxima ParC

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Cascais Próxima - Parc

08/09/2025

Motivo: funcionamento deficitário da máquina de pagamento automático e ausência de vigilância (Parque de Estacionamento Parque Marechal Carmona), sob a alçada da Cascais Próxima Espaços Urbanos Energias, E.M, S.A - ParC: - sem opção MBWAY disponível; - sem opção de pagamento com cartão físico disponível; - "keypad" avariado - ausência de ATM nas imediações Sugestão temporária: - manter a cancela aberta até à completa resolução do problema (em respeito para com os utilizadores e como forma de acelerar o processo de resolução), ou, no limite, - proceder à identificação simples da matrícula e efetuar a cobrança "a posteriori", junto do proprietário da viatura, com recurso ao Instituto dos Registos e do Notariado (IRN) O que não pode acontecer: - exigir-se a partilha de dados pessoais, em voz alta, via interfone, com um colaborador à distância, enquanto o contador do parquímetro continua a contar e os utilizadores - mulheres e homens - se encontram fisicamente expostos a quaisquer eventualidades (ex: tentativa de roubo, ameaça à integridade física,...), agravadas pelo horário dilatado do parque e pela ausência vigilantes. Não esperar e não exigir um serviço melhor seria nivelar pelo mais baixo e tal situação não é aceitável como cartão de visita para um concelho como Cascais. Agradeço toda a atenção que vos possa merecer. Ana Mamede

Mensagens (1)

Cascais Próxima - Parc

Para: A. M.

19/09/2025

Boa tarde, Exmos. Senhores Acusando a receção da reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, gostaríamos de apresentar as nossas desculpas pelo transtorno causado. Em resposta à mesma, informamos que o parque Marechal Carmona dispõe de duas máquinas de pagamento automático, nas quais estão disponíveis duas formas de pagamento, nomeadamente numerário e cartão bancário, não sendo obrigatório disponibilizarmos a opção de pagamento através de Mbway. De acordo com o exposto por V. Exa. a opção de pagamento com cartão bancário não estava disponível no momento, facto que não podemos validar uma vez que não há menção a dia e hora da ocorrência. Todavia, existiam meios alternativos de pagamento, nomeadamente o obrigatório, em numerário, e seria difícil os terminais de pagamento automático existentes nas duas máquinas estarem fora de serviço. No que refere à questão da vigilância, informamos que os nossos parques têm sistema de videovigilância, ligados a um circuito de CCTV, 24 horas por dia, todos os dias do ano. Este sistema está incorporado no nosso centro de operações e é visualizado por seguranças devidamente credenciados para o efeito, tendo os mesmos legitimidade para solicitar a identificação básica aos utentes, sempre que a situação o exigir. Neste caso concreto, e em outros semelhantes, nomeadamente a impossibilidade de os utentes conseguirem efetuar o pagamento face à falta de meios do próprio, de forma a não retermos os mesmos no parque e promovendo a mais célere resolução, é solicitado, o nome, número de contato e endereço de e-mail, para procedermos ao envio de uma cobrança posterior. Relativamente à gestão com barreiras abertas, como supomos que tenha conhecimento, as barreiras não servem apenas para cobrar estacionamento, mas sim para garantir o ordenamento do estacionamento num determinado espaço, assim como a reserva de lugar de estacionamento a quem faz pagamentos mensais através de contratos de avença. Relativamente à consulta do proprietário ao IRN, como supomos ser do seu conhecimento, tem custos que a nossa entidade não tem de suportar uma vez que tinha à sua disposição todos os meios de pagamento, sendo ainda um trabalho penoso em termos administrativos. A Cascais Próxima tem como princípio prestar um serviço de excelência, para quem vive, estuda , trabalha e visita Cascais. Com os melhores cumprimentos. Paula Lúcio Departamento Gestão de Clientes Cascais Próxima - Gestão de Mobilidade, Espaços Urbanos e Energias, E.M., S.A. Complexo Multiserviços da Câmara Municipal de Cascais Estrada de Manique, n.º 1830, Alcoitão 2645-550 Alcabideche – Portugal Tel.: + 351 21 464 77 60 paula.lucio@cascaisproxima.pt De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De Enviada: 8 de setembro de 2025 19:45 Para: Atendimento Cidadão atendimento.municipal@cm-cascais.pt Assunto: Serviço Cascais Próxima ParC ATENÇÃO! Este email foi originado de fora da organização. Não clique em links, não abra anexos e não introduza dados ou senhas associadas à sua conta, a menos que reconheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro. Não costuma receber e-mails de . Saiba por que motivo isto é importante ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌ ‌


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