Boa tarde,
Exmos. Senhores
Acusando a receção da reclamação apresentada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, gostaríamos de apresentar as nossas desculpas pelo transtorno causado.
Em resposta à mesma, informamos que o parque Marechal Carmona dispõe de duas máquinas de pagamento automático, nas quais estão disponíveis duas formas de pagamento, nomeadamente numerário e cartão bancário, não sendo obrigatório disponibilizarmos a opção de pagamento através de Mbway.
De acordo com o exposto por V. Exa. a opção de pagamento com cartão bancário não estava disponível no momento, facto que não podemos validar uma vez que não há menção a dia e hora da ocorrência.
Todavia, existiam meios alternativos de pagamento, nomeadamente o obrigatório, em numerário, e seria difícil os terminais de pagamento automático existentes nas duas máquinas estarem fora de serviço.
No que refere à questão da vigilância, informamos que os nossos parques têm sistema de videovigilância, ligados a um circuito de CCTV, 24 horas por dia, todos os dias do ano. Este sistema está incorporado no nosso centro de operações e é visualizado por seguranças devidamente credenciados para o efeito, tendo os mesmos legitimidade para solicitar a identificação básica aos utentes, sempre que a situação o exigir.
Neste caso concreto, e em outros semelhantes, nomeadamente a impossibilidade de os utentes conseguirem efetuar o pagamento face à falta de meios do próprio, de forma a não retermos os mesmos no parque e promovendo a mais célere resolução, é solicitado, o nome, número de contato e endereço de e-mail, para procedermos ao envio de uma cobrança posterior.
Relativamente à gestão com barreiras abertas, como supomos que tenha conhecimento, as barreiras não servem apenas para cobrar estacionamento, mas sim para garantir o ordenamento do estacionamento num determinado espaço, assim como a reserva de lugar de estacionamento a quem faz pagamentos mensais através de contratos de avença.
Relativamente à consulta do proprietário ao IRN, como supomos ser do seu conhecimento, tem custos que a nossa entidade não tem de suportar uma vez que tinha à sua disposição todos os meios de pagamento, sendo ainda um trabalho penoso em termos administrativos.
A Cascais Próxima tem como princípio prestar um serviço de excelência, para quem vive, estuda , trabalha e visita Cascais.
Com os melhores cumprimentos.
Paula Lúcio
Departamento Gestão de Clientes
Cascais Próxima - Gestão de Mobilidade, Espaços Urbanos e Energias, E.M., S.A.
Complexo Multiserviços da Câmara Municipal de Cascais
Estrada de Manique, n.º 1830, Alcoitão
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Tel.: + 351 21 464 77 60
paula.lucio@cascaisproxima.pt
De: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt Em Nome De
Enviada: 8 de setembro de 2025 19:45
Para: Atendimento Cidadão atendimento.municipal@cm-cascais.pt
Assunto: Serviço Cascais Próxima ParC
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