Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Cobrança indevida
Boa noite Pelos vistos este sr continuam a praticar um cláusula ilegal e a não cumprir a lei , agindo de má fé com uma clara impunidade, passo a citar: Meti o aparelho na minha mota ,, cumpri toda a fidelização e ao fim de 4 anos e numa venda rápida e inesperada vendi a mota , entrei em contacto com o apoio a cliente, antes de entregar a mota, e pedi informações para desativar o aparelho , foi me dito que era só mandar um mail a pedir a desativação do aparelho , que não precisava ser desmontado e era desativado remotamente, assim o fiz , após pedir desativação, tive que precionar para desligarem imediatamente uma vez que a mota estava vendida e estavam a violar a privacidade do comprador, recebi um email de confirmação o qual dizia que não seria cobrado mais nenhuns créditos , no mês seguinte recebo outra fatura para pagar , já não tendo nenhum serviço e não seria cobrado mais nenhum valor questionei a operadora, que mandou o email a dizer que teria que dar 90 dias de pré aviso , reclamei a Cartrack e escrevi no livro de reclamações e a resposta do livro era um copy past do mail Pergunto eu , como e que alguém pode prever a perda da mota , venda ou desastre? Isto claramente e uma cláusula abusiva , de má fé e impossível de cumprir, deixando o cliente em desvantagem no contrato , não foi informado no primeiro telf o que constitui má fé e falta de informação clara , que viola claramente a lei , em baixo anexo mail e leis que torna esta cláusula ilegal e logo terá que ser retirada e devolução dos 90 dias ao cliente que foi indevidamente cobrado , pois não há serviço e informação não e clara e precisa escondendo este facto Nuno Duarte
Falta de intervenção, falta de comunicação e apoio
Exmos. Senhores, Infelizmente, após ler as avaliações de outros usuários, confirmei que não era bem isso que eu esperava. De muitas ofertas que recebi de outras empresas de dispositivos de rastreamento, esta da Car Track foi a mais atraente, devido à competitividade de preços e à boa comunicação inicial, incluindo respostas rápidas sempre que solicitei informações. Parece que logo após a assinatura do contrato, todos pararam de responder e-mails e ligar. Em menos de 2 meses de uso dos serviços, a Car Track não parou de responder meus e-mails e não está interessada em consertar os dispositivos quebrados que instalaram na minha van. Tenho 8 minivans e estou preocupado que isso aconteça com todas. Contratei o serviço deles para poder controlar e rastrear minha frota, mas infelizmente não consigo. Agora, estou preso à Car Track por 3 anos (com o qual concordei com o período de fidelização) e estou extremamente decepcionado porque, após solicitar ajuda por 20 dias, ninguém me contatou com uma data para fazer a intervenção necessária. Como minha empresa está localizada na Ilha da Madeira, a Car Track precisa terceirizar uma empresa para instalar os dispositivos, o que está demorando muito. Cheguei a entrar em contato com a empresa que instalou os dispositivos inicialmente e, infelizmente, eles confirmaram que nenhuma solicitação foi feita ainda (portanto, a empresa que trabalha na Madeira, mesmo que quisesse ajudar, não pode, porque uma solicitação precisa ser gerada primeiro pela Car Track). Fui contatado pelo departamento financeiro, que aceitou reembolsar o valor pago pelos dispositivos com defeito, mas o importante é que os dispositivos funcionem corretamente (e foi por isso que contratei este serviço). Gostaria de ter vindo aqui primeiro para ler sobre a experiência de outras pessoas, antes de contratar a Car Track. Pode ser o serviço mais barato disponível, mas o atendimento ao cliente e o produto final não compensam. Além disso, sou constantemente contatado pelo suporte 24 horas sobre o esgotamento da bateria das vans. No entanto, todas têm bateria, o que torna muito confuso e dramático receber essas informações quase diariamente (veículos diferentes). Para quem estiver pensando em contratar a Car Track, aconselho NÃO CONTRATAR! Cumprimentos.
Cancelamento de contrato e desinstalação de equipamento
Exmos. Senhores, Tenho um localizador Cartrack na minha mota e pretendo cessar o contrato porque irei vender a mota. No passado dia 21 de maio de 2024 às 16:50, contacto por telefone para o número 211 597 800, a expor a situação. Respondem-me que tenho de contactar por email para suporte@cartrack.com . No dia 21 de maio de 2024 às 17:02, envio email a solicitar a denúncia do contrato e o agendamento da desinstalação do localizador. (Anexo, pág.1) No dia 21 de maio de 2024 às 17:33, recebo email de Susana Lucas a informar sobre a fidelização e as possibilidades que tenho perante esta situação. (Anexo, pág.2) No dia 21 de maio de 2024 às 17:38, respondo ao email: “Pretendo a opção 4(Cancelamento e pagamento antecipado do contrato).” (Anexo, pág.3) No dia 23 de maio de 2024 às 15:48, envio o mesmo email (onde manifesto a minha pretensão por cancelar e pagar antecipadamente o contrato) para susana.lucas@cartrack.com . (Anexo, pág.5) No dia 24 de maio de 2024 às 17:47, contacto por telefone, onde de imediato remetem me para o email. No dia 24 de maio de 2024 às 17:49, envio novamente email a solicitar a desinstalação do localizador. (Anexo, pág.7) No dia 27 de maio de 2024 às 12:45, recebo email do Dep. Financeiro(financeiro@cartrack.pt) com a fatura do cancelamento antecipado e os respetivos dados de pagamento. (Anexo, págs.8 e 9) No dia 27 de maio de 2024 às 19:00, envio email com o comprovativo de pagamento do cancelamento antecipado do contrato. (Anexo, págs.10 e 11) No dia 28 de maio de 2024 às 15:15, recebo email de Marta Reis a questionar se o equipamento é para reinstalar noutra viatura. (Anexo, pág.12) No dia 28 de maio de 2024 às 16:19, respondo ao email a informar, pela 4ª VEZ, que não e que já enviei o comprovativo de pagamento para o Dep. Financeiro. (Anexo, pág.13) No dia 3 de junho de 2024 às 18:37, reenvio o email a solicitar a desinstalação. (Anexo, pág.14) No dia 6 de junho de 2024 às 11:25, RECEBO O MESMO EMAIL DE MARTA REIS a questionar se é para reinstalar. (Anexo, pág. 15) No dia 6 de junho de 2024 às 11:41, respondo ao email apenas “Não” (Anexo, pág. 16) No dia 6 de junho de 2024 às 16:24, RECEBO O MESMO EMAIL DO PRIMEIRO CONTATO DO DIA 21 DE MAIO DE 2024, também de Susana Lucas. (Anexo, pág.17) O contato com a Cartrack termina quando RECEBO UM EMAIL QUE É O MESMO QUE TINHAM ENVIADO HÁ 3 SEMANAS, PELA MESMA PESSOA. Durante as últimas 3 semanas de contato por email com a Cartrack, SOLICITEI 6 VEZES A DESINSTALAÇÃO do localizador. A Cartrack QUESTIONOU 3 VEZES SE O LOCALIZADOR É PARA REEINSTALAR. O PRIMEIRO EMAIL que a Cartrack me enviou é EXATAMENTE O MESMO que me enviaram 3 SEMANAS DEPOIS do sucessivo contato. Há data desta reclamação, a desinstalação do equipamento ainda não está agendada e como é evidente nos emails, os vossos serviços tão-pouco entenderam que é para desinstalar o mesmo! O Departamento Financeiro foi célebre a efetuar a cobrança dos custos de cancelamento do serviço. Já no caso da desinstalação do equipamento, respondem sucessivamente com EMAILS MODELOS, alguns deles SUCESSIVOS, onde é evidente que IGNORAM o cliente e tão-pouco leem os emails, como é possível constar na comunicação enviada em anexo. SOLICITO, PELA 7ª VEZ, A DESINSTALAÇÃO DO EQUIPAMENTO. Caso não procedam à desinstalação do equipamento irei interpor uma ação legal contra a empresa. Cumprimentos. Anexo: Comunicação com a Cartrack (emails e respetivos anexos)
Cancelamento de contrato
Exmo Srºs Solicitei o cancelamento do contrato de rastreamento de uma das motas que vendi. Enviei o e-mail solicitando o cancelamento do rastreador no dia 20/04 e foi me informado que o motivo de venda não cancela a fidelização, que eu teria que pagar referente aos 24 meses do contrato para ter o cancelamento. O que não foi acordado por eu e o funcionário da empresa, indo contra a lei do consumidor nº 24/2014 sendo que o meu primeiro questionamento quando o mesmo me contactou para tirar dúvidas, foi essa situação da fidelização que eu questionei. Não estou retirando por motivo de desistência, tanto que em uma das motas continuaria com o rastreador, porém decidi retirar das duas, por ja ter em vista vender e saber o transtorno que estou tendo.O contrato teve curta duração, porém eu não imaginava a necessidade de vender, se soubesse não teria instalado os ratreadores, entretanto se tivesse sido avisada teria vendido e avisado pessoa que teria que continuar com o serviço. Agora de momento eu não tenho o que fazer com o rastreador e não pretendo comprar outro veículo.O mesmo funcionario de contrato inicial sugeriu a suspensão, mas não estou de acordo porque a mota já foi vendida e a partir desse momento já não tenho responsabilidade sobre a mesma, por esse motivo já queixei varias vezes a empresa para fazer a retirada do rastreador, pois pode ser que o novo comprador venda a mota e perdemos controle disso e não irei me responsabilizar por já esta informando essa intercorrencia a 2 meses. Outra observação é que oferecir o meu contrato em um grupo de estafetas e 3 pessoas relataram que tiveram o mesmo problema, ou seja, a empresa age de má fé , acreditamos na palavra do vendedor e depois temos essa cobrança.Obs: deixei todos os registro de conversas via whats sap arquivadas para futuros problemas . Para já, não quero mais nenhum vinculo com a empresa e não a recomendo. Só quero que tirem o rastreador para desligamos de forma concreta. Com melhores cumprimentos,Andresa Silva .
Serviço Anti Roubo/ Furto
Boa tarde Exmos Srs, Serve a presente reclamar do serviço que me foi vendido pela Cartrack contra furtos e para reportar o furto da ponteira de escape da minha mota, no valor de aproximadamente 600€ e que constatei no passado dia 26/07/2021 ou 27/07/2021 aquando cheguei à viatura após as minhas férias. De pronto falei com o serviço da Cartrack, com o Sr Paulo Costa que foi quem vendeu o serviço e amavelmente me indicou para expor a questão por escrito para os serviços da Cartrack. Após falar também com a linha de apoio ao cliente, fui contacto pelo apoio técnico na pessoa do Sr Fernando que após consulta do sistema da Cartrack, confirmou a inexistência de qualquer alerta desde a última vez que peguei na mota, dia 14/07/2021. Fui igualmente confirmar no meu e-mail e não tinha qualquer e-mail dealerta nem qualquer contacto telefónico da parte da Cartrack no meu telemóvel. No dia 30/07 estive grande parte da tarde sentado na mota sem as chaves na ignição e não recebi qualquer contacto da Cartrack, conforme era hábito bastava que para isso me encostasse à viatura ou o simples acto de retirar a chave da ignição para abastecer de combustível, apesar de ter o tolerância de 1 minuto, por parte do sistema, facto esse que para mim é estranho, pois aquando contratei o serviço da Cartrack era isso que acontecia. Contactos esses que eram sistemáticos e por vezes constrangedores, contudo numa das chamadas até disse ao operador que preferia ser contactado N vezes no mesmo dia pela Cartrack, do que pela polícia, era sinal que o serviço que subscrevi e pago, estava a funcionar. Mais adianto que fui contactado no dia 28/07 pela Sra Cláudia em que ficou agendado a visita de um colaborador da qualidade da Cartrack no dia 30/07/2021, que se irá deslocar junto da viatura para verificar se está tudo em conformidade e se o sistema está a funcionar, que na minha opinião de cliente, não está, face ao furto que fui sujeito Após a confirmação da parte tecnica que não existia qualquer alerta no vosso sistema desde dia 14/07/2021. Parece-me que algo no sistem/dispositivo não estará a funcionar como deveria estar, pois antigamente se eu ao me encostasse ao veículo recebia quase imediatamente um contacto dos serviços e para me furtarem o escape deveria com toda a certeza desplotar um alerta e um consequente contacto da parte da Cartrack, o que não aconteceu. No dia 30/07 foi um técnico ao local substituir o dispositivo para análise e espanto meu que fui contactado pela Cartrack, que após análise não quer assumir responsabilidades sobre o furto, o que me faz sentir enganado, pois eu pago um serviço contra furto/roubo que não está a funcionar e que envolve valores avultados. Apresentei queixa às autoridades (junto envio em anexo) contra desconhecidos, pois no meu entender estou a pagar um serviço que à primeira vez que necessitei e conforme publicitam, falhou. Solicito a V Exas que me ajudem, ou me encaminhem, no sentido de que a Cartrack assuma o valor do furto, pois estou a pagar um serviço que não funciona e não me deixam rescindir, pois dizem que terei de pagar o restante valor do contrato que tem fidelização de 3 anos e o qual considero face à minha experiência, publicidade enganosa. Atentamente, Bruno Sousa
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