Reclamações recentes

S. R.
21/11/2023

Caixiave - Mau serviço comercial e falta de resposta

Eu tenho janelas Caixiave em dois alojamentos locais na zona Norte. Em 2023, comprei um apartamento em Vilamoura (alojamento local) para o qual solicitei um orcamento a um revendedor da Caixiave em Agosto de 2023.O revendedor da Caixiave no Algarve enviou-me o orcamento com um valor de EUR 5 072 para 8 janelas incluindo montagem no dia 15/9/23. Contudo, existiram uma série de problemas ou inconsistencias. Apesar de o Revendedor da Caixiave ter indicado que seria possivel fazer me a instalacao e depois eu concorrer ao fundo ambiental, eu verifiquei que ele não se encontrava devidamente registado na plataforma. Mais ainda, o Revendedor informou-me que o vidro proposto pela Caixiave (baixo emissivo) não seria aceite pelo fundo ambiental o que foi contrariado pelo fundo ambiental que clarificou que qualquer janela A+ está dentro dos requisitos para comparticipacao.Tendo em conta o exposto entrei em contacto com a Caixiave do Algarve (Sr. Rui Palma) na expectativa de que seria possivel ter uma venda directa por um preco semelhante ou melhor (visto que a margem do revendedor seria eliminada) face ao preço do Revendedor da Caixiave. O comercial (Sr. Rui Palma) da Caixiave do Algarve mostrou-se disponivel para clarificar as minhas dúvidas e deslocou-se ao meu apartamento em Vilamoura para tirar as medidas das janelas.O material (referencias e quantidade das janelas) no orcamento do Revendedor e na venda directa da Caixiave é exactamente o mesmo, contudo o preco proposto pela Caixiave é EUR 6 426.53. Ou seja mais EUR 1426.53. De notar que a Caixiave aplica o IVA a 6% (de acordo com a verba 2.7 da lista do CIVA o IVA a 6% incide sobre os valores de mao de obra e montagem) a um montante total de EUR 2 2212.23. Quando questionei a Caixiave sobre o valor da montagem foi-me enviado uma nova factura em que o iva a 6% é agora aplicado a um valor de EUR 1497.58, o que ainda me parece muito elevado e o preco do material (exactamente mesmo numero de janelas e caixilhos) aumentou de EUR 3318.35 (sujeito a IVA a 23%) para EUR 3835.44 (sujeito a IVA a 23%).Em suma, o preco do material no orcamento do Revendedor é de EUR 4.123 sem iva (com margem comercial para o revendedor instalar e transportar as janelas)No orcamento rectificado (15/11/23) da Caixiave o preco é EUR 5.333 sem iva. Nos diversos orcamentos que recebi para o fornecimento de janelas o preco para montagem e transporte (sem IVA) varia entre 600 sem IVA e 859 sem IVA.Assim sendo, e tendo em conta a situacao acima exposta com o Revendedor, o que me impossibilita de concluir negócio com ele por EUR 1300 mais barato do que comprando à Caixiave directamente, solicitei à Caixiave no dia 14/11 a análise comercial do meu caso. Foi-me transmitido pelo comercial da Caixiave que dentro de 1 dia teria uma resposta da Caixiave. Como não obtive nenhuma resposta, enviei um email para o director comercial e CEO da Caixiave que me foi fornecido por antigos colegas da FEUP. Até ao dia de hoje ainda não recebi qualquer resposta por parte da Caixiave, e quando tento contactar o comercial da Caixiave, este nunca atende o telefone. Na minha opinião esta forma de tratar clientes é bastante deselegante e claramente não enaltece a empresa. Vou reclamar junto da DECO em paralelo.Agradecia que a Caixiave se digne a responder ao meu email e a clarificar todos os pontos em aberto, incluindo tratamento fiscal do iva reduzido, e entender se a Caixiave quer vender janelas ou não pois esta postura deixa bastante a desejar apesar da qualidade do material (Aluplast).

Encerrada
H. S.
14/05/2022

Problemas com a garantia e com o apoio/atendimento ao cliente

Venho por este meio comunicar a V. Exas que, visto que a V/ empresa não preza o atendimento ao cliente optando antes por não responder e ignorar, formalizo por esta via mais uma reclamação referente ao serviço de janelas que me forneceram.Colocaram fechos rotos no lado de janela em que deveriam ter sido colocados fechos normais, inviabilizaram o acesso à caixa do estore exterior porque é nela que apoiam a caixilharia instalada, ou seja, se é necessário proceder a qualquer reparação do estore, por mais simples que seja, vai ser necessário descolar o caixilho da tampa da caixa de estore e a garantia que enviam fica nula.Apesar de logo após o fornecimento do serviço ter enviado mail e ter contactado por telefone a reclamar do serviço fornecido e da falhas do V/ técnico que procedeu, até hoje não obtive qualquer resposta mais, não houve sequer qualquer tentativa de contacto, quanto mais não fosse para indagar da insatisfação do cliente!Deste modo, e depois de, como vos informei por contacto telefónico, ter efetuado uma reclamação no portal da queixa, fica também aqui na DECO o registo desta reclamação.Aguardo pois o V/ contacto no sentido da melhor resolução.Cumprimentos,Helena Simão

Encerrada
F. M.
15/04/2020

Defeitos no material instalado

Cara Caixiave,depois de andar vários meses a tentar resolver este problema directamente convosco sem qualquer sucesso, vejo-me obrigado a recorrer a outras alternativas.Passo a explicar o problema: instalei várias janelas vossas na minha casa e um vidro veio com defeito (já comprovado pelo vosso técnico) e uma das portas não fecha bem. Contactei o vosso representante mais próximo e o que ele me disse foi que, enquanto o construtor não saldasse a dívida que tinha convosco, nada fariam em relação ao meu vidro e à minha porta. Ora, a ver se nos entendemos: vocês têm um problema com o empreiteiro que vos contratou para fornecer as janelas. É um problema ligitimo, mas vosso, não meu, e que deverá ser resolvido nas entidades competentes, inclusive os tribunais se assim for necessário. Eu tenho um problema com vocês: o material que instalaram em minha casa está defeituoso. É um erro vosso. Não me podem manter refém da vossa guerra com o empreiteiro e recusarem-se a arranjar um erro que foi obviamente vosso. Cara Caixiave, sempre vos tive como uma empresa séria e respeitadora, mas esta forma de actuar, em que se mantêm o cliente final refém das vossas guerras com os vossos clientes, parece-me uma enorme falta de profissionalismo e até má fé.Fico então a aguardar o vosso contacto.Cumprimentos,Frederico

Encerrada

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