Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Entregarem o carro á minha esposa condicionado
Vim ao Caetano Formula com o carro sem luzes acesas no tablier e saiu com luzes acesas e condicionado a viagens curtas O carro está na garantia e dizem que tem que ter autorização da Renault. Demonstraram falta de profissionalismo e caráter ao entregarem o carro á minha esposa que nada percebe de carros, se fosse eu a vir levantar, nunca o tinha aceite nesta situação. Enganaram a minha esposa porque supostamente estaria pronto e até á data nunca tinham fechado desta forma, desta vez atuaram com malicia. Até compreendia esta situação se me arranjassem alguma solução, tive que alugar um carro e agora quero que seja este concessionário a pagar foi aqui que entregaram um carro condicionado, tendo este chegado e entregue sem ter qualquer luz acesa no tablier. É vergonhoso uma oficina oficial ter estas atitudes, este falta de profissionalismo e falta de caráter. Não deveriam estar em funcionamento ao autorizar a circulação de uma viatura avariada na via pública. Hoje depois de 1h disseram que queriam falar comigo, vamos ver...
Não cumprimento prazos de entrega
Exmos. Senhores, Em 4 de Abril p. p., dirigi-me ao stand da Caetano Fórmula SA, situado na Quinta dos Moinhos Lote 5, Palhais 2830-222 Barreiro e acordei a compra de uma viatura Dacia Sandero pela qual liquidei de imediato um adiantamento de €1,000.00 e acordada contratualmente a data prevista de entrega a 30 Abril e pouco depois solicitei a instalação de um alarme e outros acessórios, e não foi indicada qualquer alteração do prazo de entrega . A 30 de Abril transferi €19,552.96, totalizando o custo final da viatura. Foi remetida para a entrega o pagamento dos acessórios. Nesta data (30/04) foi-me indicada nova data de entrega, 02 ou 05 Maio. A 5 Maio, a meio da tarde na ausência de informações, enviei email a solicitar indicação da data de entrega e não tive resposta. No dia seguinte telefonei para o stand e em termos directos foi-me dito que o carro seria entregue "...lá para 4ª ou 5ªf..." sem mais explicações. Perante estes factos contactei o consultor original (esteve de férias no estrangeiro) e manifestei-lhe o cancelamento da compra e requeri a devolução integral das importâncias confiadas à Caetano F, foi-me proposto o emprestimo de uma viatura até à resolução do problema(?). A 08/05 sou contactado pelo chefe de vendas propondo que viatura paga seria então transportada para Almada onde lhe seria instalado o alarme, recusei todas estas propostas e reiterei o cancelamento da compra e devolução das importâncias pagas. Em 13/05 é solicitado um documento comprovativo da conta bancária para a devolução dos pagamentos feitos. Estou a redigir esta reclamação às 19:40 do dia 21 de Maio de 2025 e ainda não fui reembolsado de tudo o que confiei à Caetano Fórmula SA Cumprimentos. FPA
Atraso na entrega do DUA
Exmos. Senhores, Adquiri um veículo 0 km Dacia Logan (BQ-75-OE) em vossa loja Caetano Fórmula Dacia Gaia, com pagamento efetuado no dia 29 de janeiro de 2025 e até a presente data, quase 4 meses depois, o DUA ainda não foi entregue em minha morada. O documento é de EXTREMA necessidade pois o veículo foi adquirido para exercer a atividade profissional TVDE, sendo que desde o dia 1 de maio de 2025 minha viatura está bloqueada nas plataformas Uber/Bolt pois não aceitam mais o documento provisório (DAV) e só permitem o registo de viaturas com o DUA em formato de cartão físico. Como consequência, estou sem conseguir trabalhar e obter o meu rendimento há 20 dias! Desde o mês de abril venho a contactar a concessionária em questão exigindo a entrega do documento. Foram diversos SMS, Whatsapp, e-mails, chamadas telefônicas e visitas presenciais à loja, e sempre foram dadas respostas vazias como a de que eu deveria apenas aguardar ou de que a culpa pelo atraso era do IMT e que outros clientes estavam na mesma situação. Entretanto, como não podia ficar mais dias sem trabalhar, comecei uma longa jornada para descobrir o que se passava já que não me foi passada qualquer previsão de entrega nem informação sobre o estado da emissão do documento. Entre diversas chamadas e e-mails enviados para o IMT, IRN e até para a Imprensa Nacional Casa da Moeda, finalmente, para a minha surpresa, consegui a informação de que o DUA já estava pronto para levantamento na INCM desde o dia 25 de março de 2025, à espera apenas da recolha por parte do solicitante do documento. Com esta informação que foi obtida no dia 6 de maio, imediatamente liguei ao vendedor e o informei sobre a urgência da situação e que a resolvessem o mais breve possível para que eu pudesse voltar a trabalhar. Dois dias depois, no dia 8 de maio, recebo um SMS do vendedor com a informação de que afinal o DUA já estava no Departamento de Documentos da Caetano e que seria enviado imediatamente para a minha morada através do CTT. Passaram-se mais 8 dias e aguardei até o dia 16 de maio. Como não havia recebido nenhuma correspondência, novamente desloquei-me até a loja em Gaia onde finalmente foi-me informado o código de rastreamento RL330365952PT e sugeriram que eu, o cliente, convinha deslocar-me até um CTT para saber quando a correspondência seria entregue. Hoje, 20 de maio, desloquei-me a uma loja CTT na minha zona e informaram-me de que a correspondência havia sido entregue no dia 19/05 para uma pessoa de nome Antonio Ribeiro e que o código que me enviaram não era da minha correspondência pois não condizia com a minha morada de Oliveira de Azeméis. Ou seja, deram-me um código qualquer que não era o meu. Por conta da incompetência de uns e desdém com a situação por parte de outros, sigo sem o DUA e fazendo contas do prejuízo de estar há 3 semanas sem trabalhar e ainda tendo que arcar com as despesas de seguro e prestações de um veículo que era para ser uma fonte de renda. Cumprimentos.
Demora na reparação por falta de peças
Exmos. Senhores, Tive uma avaria na minha Dacia Jogger BJ-31-LL com 20 567 KM pois rebentou a correia do alternador e bomba de água tendo a polia da bomba de água saído do veículo em andamento! A avaria encontra-se coberta pela garantia de 3 anos ou 100 000 km! Dia 29 de Outubro deu entrada nas instalações da Renault Boavista por volta das 15.30h! Após vários contatos telefónicos e presenciais dizem-me sempre que uma das peças está pendente na origem e que por isso não podem efetuar a reparação! Enquanto isso como o veículo foi comprado para eu poder exercer a minha profissão de motorista de TVDE, fico impedido de trabalhar e de ganhar dinheiro! Estou a ter prejuízos na ordem dos 125 euros por dia e isso ninguém me paga! A minha empresa que detém a propriedade do veículo não está a faturar porque só tenho esse veículo! Acontece que já me encontro em dificuldades económicas uma vez que tenho de fazer face a despesas da minha empresa tais como TSU (mensal), pagamento ao contabilista (mensal) e pagamento semestral do seguro do veículo que venceu este mês! Tenho um veículo que paguei a pronto no dia 10 de maio de 2024 e desde esse dia já teve duas paralisações sendo que a primeira foi devido a um acidente e que durou 35 dias! A segunda paralisação começou no dia 29 de Outubro e ja vamos no dia 12 e não me resolvem a situação! Até quando vou ter de esperar??? (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos.
Má Qualidade do Serviço
Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação referente à substituição dos pneus do veículo da empresa Chilltek, onde trabalho, com a matrícula BE-74-AD, realizada na passada quinta-feira, dia 17/10. Os principais pontos de descontentamento com o serviço prestado são os seguintes: Atraso na encomenda dos pneus: O pedido dos novos pneus foi efetuado no dia 09/10, porém, só após o meu contacto telefónico no dia 16/10 é que os pneus foram entregues, minutos depois da chamada, o que indica que o pedido poderia ter sido agilizado muito mais cedo. Qualidade insatisfatória da entrega do veículo: No dia 17/10, ao receber o carro com os pneus já substituídos, verifiquei várias falhas, como: Jantes visivelmente sujas, Pneus com resíduos de massa branca em torno das jantes, A pen de ativação do "car tracking" deixada no chão, no lado do passageiro, O mais grave, um furo no estofo do banco do passageiro. Dado que sempre considerei a Caetano uma empresa de confiança e profissionalismo, solicito que assumam a responsabilidade pelo dano causado no estofo do banco do passageiro. Caso necessário, disponho de fotografias que comprovam as situações descritas. Aguardo a vossa resposta e resolução deste problema com a maior brevidade possível.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação