Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Recusa em reparar equipamento
Vimos por este meio reclamar que a Brother, empresa que me vendeu uma impressora (MFC-L8690CDW), que se encontra dentro de garantia, há mais de 10 dias, anda a pedir relatórios da impressora (sabendo que está avariada) e fotografias, sendo que, depois de tudo lhe ser facultado, pediu, por último, fotografia dos toners. Como na fotografia enviada, um dos toners não era brother, passou a exigir a aquisição de um toner originar para poder vir levantar a impressora para reparação. Registe-se que o problema nada tem a ver com o toner mas sim com um rolo por onde passa o papel que se está literalmente a desfazer.Após ter recusado a aquisição do tal toner, por entender que se trata de uma coação e extorsão, ainda assim tentei verificar num raio de 50km onde seria possível adquirir tal toner. Não existe à venda em lado nenhum.Informei disso a assistência técnica que me indicou 3 fornecedores e um link para compra online. Consultados os três fornecedores nenhum tem o referido toner. Recuso-me a fazer compras online.Informei do sucedido a brother, dizendo-lhe para além de tudo que a exigência deles era ilegal e, provavelmente, criminosa, porque se estão a querer prevalecer de um direito do cliente para lhe extorquir dinheiro de uma outra forma.Não deram qualquer resposta e jogam com a privação que estamos a sentir do equipamento.Não abdicaremos da nossa posição e queremos fazer valor os nossos direitos até às últimas consequências.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação