Cálculo da pontuação da empresa
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Reclamações recentes
bmw quer cobrar 8000€ por reparar um carro
O meu carro BMW ative tourer 218 matricula 63-SA-14 conta com cerca de 155mil km sempre teve o apoio da marca para atualizações (chamado recall) no passado mês de março o carro em andamento começou a cheirar a queimado, acendeu a luz do motor e pediu para encostar. Chamamos o reboque enviamos o carro para esta oficina BMW Aníbal Carvalho e Filhos que muito prontamente assumiu os custos da reparação do mesmo alegando estar dentro do plano da marca. o que é facto é que o carro não incendiou por sorte.Passados uns dias da reparação verificamos que o carro fazia um zumbido que não era normal quando atingia as 1500r.p.m . ( rotações baixas). levamos o carro novamente a esta oficina BMW que me dizem não encontrar defeito algum no carro e que este estaria em boas condições. o zumbido tem vindo a agravar-se e daí volto a contactar, a mesma oficina, que me diz quando eu poder para passar lá com o carro só para eles verem. No dia seguinte o carro perde a força acende a luz a dizer para seguir viagem, mas quando possível atestar com 1 litro de óleo. Encosto e verifico que não tinha mesmo óleo nenhum. Chamo assim o reboque.O carro vai para a mesma oficina e depois me informam que o carro precisa de um conserto de 8000€. Alegando que uma das revisões não foi feita na marca. Então mas se em março deste ano o carro esteve na BMW onde suportaram todos os custos, passado uns dias verifico que o carro não estava como anteriormente, fazia um zumbido, queixo-me, dizem não ter nada. Depois o carro perde a força no passado dia 4/9 vai para a BMW, agora alegam que não suportam os custos porque uma revisão anterior a todo este processo não foi feita na BMW, e querem cobrar 8000€ de reparação do carro? Não é correcto.
Alarme do óleo do motor
Ex.mos Srs,Venho por este meio efetuar uma reclamação relativamente aos serviços prestados pela BMW Caetano Baviera Vila Nova de Gaia, sita na R. Barreiro 547, 4405-730 Vila Nova de Gaia. Sendo proprietária de um BWM X1, com a matrícula 19-NL-64, adquirido na referida representante em 2013, e tendo efetuado até à data todas as revisões do veículo nesse representante foi com naturalidade que recorremos aos seus serviços em Dezembro de 2020 quando uma luz de aviso do óleo do motor acendeu. De acordo com a informação prestada na altura, não havia problema nenhum com o carro e o óleo não precisaria de ser mudado (apesar do aviso do óleo do motor acender sempre que ligava a viatura). A viatura foi levada à inspeção, com a minha anuência, tendo sido informada que apenas precisaria de mudar os pneus por desgaste dos mesmos e as escovas do limpa-vidros, não existindo qualquer outro problema adicional (Fatura GFJ/753/2020).Tudo decorreu normalmente até ao dia 28/03/2021, quando ao chegar a casa o motor do carro começou a fazer um barulho forte e estranho. Imediatamente se estacionou o carro e, no dia seguinte, os serviços de assistência da BMW foram contactados tendo o veículo sido rebocado até às instalações da referida representante. Apesar do veículo ter entrado por reboque, para nossa surpresa fomos informados que apenas para o diagnóstico seriam necessários, pasme-se, 15 dias, não tendo sido sequer disponibilizada qualquer viatura de substituição! Obviamente que não satisfeitos com o atendimento e, ainda para mais com a noção de que o problema estaria provavelmente relacionado com um alerta prévio do óleo do motor que foi ignorado ou, no mínimo, não devidamente valorizado, optamos por solicitar reboque para um outro concessionário da BMW na cidade do Porto, onde o diagnóstico não só levou algumas horas como se confirmou que o problema para o qual já tínhamos alertado previamente estaria na base desta avaria, agora bem mais séria e com custos elevados (Fatura C-069921). Foi objectivado que fragmentos de uma calha onde correm as correntes de distribuição estavam a obstruir a bomba de óleo e tinham entrado no motor. Por este motivo o alarme do óleo acendeu em Dezembro de 2020 e o arrastar da situação culminou em prejuízos mais avultados.Esta reclamação traduz o nosso desagrado com a assistência negligente da viatura na BMW Caetano Baviera Vila Nova de Gaia, que culminou em prejuízos elevados, e do mau atendimento prestado desde a desvalorização da situação, ao tempo de espera para diagnóstico do problema e à ausência de alternativas para deslocação laboral até à sua eventual resolução. Em resumo, na BMW Caetano Baviera Vila Nova Gaia “Marcas Premium não têm atendimento Premium”!
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