Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
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Reclamações recentes
Devolução de produto
Venho por este meio, comunicar que no dia 27 de janeiro, encomendei um casaco na loja on-line da Benetton. No dia seguinte reparei que tinha pedido o tamanho errado e enviei mail para a Benetton. Recebi mail nesse dia a explicar-me que não podiam trocar o tamanho do produto, mas podiam anular a encomenda e devolver o dinheiro. Pediram-me os dados da minha conta, que enviei prontamente. Hoje, dia 2 de fevereiro, recebo outro mail a informar-me que o produto (casaco) tinha sido enviado (com o tamanho errado).
Impossibilidade de troca
Venho por este meio comunicar que após adquirir online na loja https://pt.benetton.com/ 4 produtos para oferta de Natal me vejo agora impedida de trocar o tamanho de um desses produtos, tendo perdido um artigo no valor de 50.Passo a explicar: fruto das circunstâncias atuais relacionadas com o COVID, dei prioridade à aquisição das prendas de Natal online. Como também esperava que muitos tivessem o meu pensamento, fi-lo com a devida antecedência. Para tal, fiz algo que sempre faço, verifiquei as políticas de trocas e devoluções do site em questão e verifiquei que não existia nenhuma informação expressa sobre trocas somente devoluções de artigos e valor.Esta encomenda foi então recebida no dia 12 de Novembro mas os seus produtos somente foram oferecidos no dia de Natal, como seria de esperar. No dia 26, um dos destinatários destes 4 artigos entrou em contacto solicitando se seria possível trocar para um tamanho menor a peça que lhe havia sido oferecida.Entrei em contacto com a Benetton, indicando o número da encomenda e questionando como o deveria fazer, se poderia me dirigir a uma loja física, etc.Indicaram-me que não efetuavam a troca mas poderia efetuar a devolução - informação que não li a 100% pois estavam à partida aceitar o meu pedido. Tudo o que havia de fazer era utilizar as etiquetas que acompanhavam a encomenda para proceder ao envio do artigo e solicitar a troca. Apercebi-me que não tinha essas etiquetas e perguntei se me poderiam facultar as mesmas novamente. Nesse momento indicaram-me que afinal não poderia fazer a troca visto a encomenda ter sido recebida por mim a 12 de Novembro e que só haviam estendido o prazo das devoluções para encomendas realizadas após 1 de Dezembro.Tentei explicar que não procurava uma devolução, somente uma troca de tamanho, que queria manter o artigo. Disseram-me que não havia possibilidade de troca tentando apelar a alguma flexibilidade uma vez que haviam estendido o prazo.Num segundo contacto, após novo preenchimento dos formulários para o efeito - pois após a minha última resposta cessaram o contacto - responderam-me taxativamente que: não efetuamos trocas de artigos online.Posto isto e não havendo nenhuma referência à inexistência de possibilidade de troca aquando de uma compra online no website - informação essa obrigatória. Dirijo-me a V/as excelências expondo este caso de uma total e completa falta de clareza na comunicação da empresa e com a qual me sinto roubada em parte.Se a argumentação final tivesse sido diferente, se houvesse alguma informação no website que me tivesse escapado, teria de admitir que o erro tinha sido meu a não ler cuidadosamente as condições de venda. Mas a verdade é que não existe, à data, uma única linha sobre a possibilidade ou impossibilidade de trocas.Realizei seguramente dezenas de compras online este Natal para mim pessoalmente, pessoas amigas com menos destreza na internet e parentes e em alguns casso já me vi obrigada a proceder às trocas dos artigos em nome dos mesmos e não tive qualquer problema ou oposição por parte da empresa - seja ela qual for - mesmo aquelas cuja sede é estrangeira e com as quais receei maior dificuldade.Acho completamente inadmissível que a resposta tenha sido taxativamente: NÃO EFETUAMOS TROCAS DE COMPRAS ONLINE quando me informam que estenderam esses prazos a partir de 1 de Dezembro... qual a diferença dessas compras? Só as que são a partir de dia 1 é que são para o Natal e então têm essa benesse? Pensei que com a explicação de todo o sucedido talvez existisse uma ponderação humana e racional por de trás de quem responde aos e-mails, mas verifico até ao momento que não.
Compra on-line não reembolsada
No dia 08/05 realizei uma compra on-line no site da Benetton. A encomenda só chegou parcialmente e o produto que não chegou ainda não foi reembolsado. Já enviei três e-mails, com os dados para reembolso, porém sem sucesso.
Ausência de reembolso e compensação em devolução
Fiz uma compra de dois pares de botas no valor total de 218,00 € na loja online da Benetton, que recebi a 04-11, com o nº de encomenda #P00755184.A 06-11 fiz o pedido de devolução e entreguei ambos os pares de botas no ponto de pick up.A 14-11 recebi um email da Benetton informando: “Recebemos o pacote da devolução relativa à encomenda n. P00755184. Estamos a verificar as condições da devolução e receberá um e-mail dentro de alguns dias para informar-lhe sobre o resultado desta verificação.”A 29-11, ou seja, 15 dias sobre a confirmação da receção dos artigos, contactei-os porque não recebi nenhum reembolso. Esta situação é uma clara violação da lei, uma vez que o art. 12º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14-02, Regime Aplicável aos Contratos Celebrados à Distância e aos Contratos Celebrados Fora do Estabelecimento Comercial: 1 - No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, o fornecedor de bens ou prestador de serviços deve reembolsar o consumidor de todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega do bem nos termos do n.º 2 do artigo 13.º Esta violação da lei dá lugar à devolução em dobro do valor pago, conforme o n.º 6 do mesmo artigo: 6 - O incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto no n.º 1, obriga o fornecedor de bens ou prestador de serviços a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais. Informei-os que ficava a aguardar o pagamento de 436,00 €, no prazo de 15 dias úteis, que já estariam a decorrer. Após vários dias de evasivas, hoje, 04-12, recebi a resposta mais extraordinária da Benetton: enviaram-me um mail a dizer que a devolução tinha sido aceite parcialmente, ou seja, só aceitavam a devolução de um dos pares de botas e só me reembolsariam 109€. Nem uma palavra sobre o porquê da aceitação de um par e não do outro, que estavam ambos em perfeitas condições e foram devolvidos exatamente no mesmo prazo, e também ignorando a clara ultrapassagem do prazo legal para proceder ao reembolso. É uma atitude revoltante e abusiva de uma grande empresa multinacional que ignora a lei e uma reclamação nela fundamentada, achando que não tem sequer que se justificar.Querem, além de roubar-me 109€, furtar-se ao pagamento dos 216€ que me devem.Fico a aguardar o vosso contacto.Obrigada,Cecília Santos
Reembolso não efectuado
Fiz uma compra no site https://pt.benetton.com no dia 24/11/2017, tendo pago por referência multibanco. Um dos artigos não foi enviado e uma vez que no dia 15/12/2017 ainda não tinha recebido o reembolso contactei o apoio ao cliente (que apenas dispõe de um email customer.care@benetton.com), tendo-me sido solicitado o NIB para o efeito. No dia 28/12/2017 fiz uma reclamação no livro da loja física das Amoreiras e no dia 13/01/2018 no portal da queixa. Neste mesmo dia, reportei esta situação, tal e qual como descrita aqui, via messenger do Facebook da página UNITED COLORS OF BENETTON. Foi-me dito que a situação tinha sido encaminhada para o departamento financeiro e à data de hoje (23/01/2018, passados 2 meses) continuo sem respostas e sem receber o meu dinheiro.
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