Venho por este meio comunicar que após adquirir online na loja https://pt.benetton.com/ 4 produtos para oferta de Natal me vejo agora impedida de trocar o tamanho de um desses produtos, tendo perdido um artigo no valor de 50.Passo a explicar: fruto das circunstâncias atuais relacionadas com o COVID, dei prioridade à aquisição das prendas de Natal online. Como também esperava que muitos tivessem o meu pensamento, fi-lo com a devida antecedência. Para tal, fiz algo que sempre faço, verifiquei as políticas de trocas e devoluções do site em questão e verifiquei que não existia nenhuma informação expressa sobre trocas somente devoluções de artigos e valor.Esta encomenda foi então recebida no dia 12 de Novembro mas os seus produtos somente foram oferecidos no dia de Natal, como seria de esperar. No dia 26, um dos destinatários destes 4 artigos entrou em contacto solicitando se seria possível trocar para um tamanho menor a peça que lhe havia sido oferecida.Entrei em contacto com a Benetton, indicando o número da encomenda e questionando como o deveria fazer, se poderia me dirigir a uma loja física, etc.Indicaram-me que não efetuavam a troca mas poderia efetuar a devolução - informação que não li a 100% pois estavam à partida aceitar o meu pedido. Tudo o que havia de fazer era utilizar as etiquetas que acompanhavam a encomenda para proceder ao envio do artigo e solicitar a troca. Apercebi-me que não tinha essas etiquetas e perguntei se me poderiam facultar as mesmas novamente. Nesse momento indicaram-me que afinal não poderia fazer a troca visto a encomenda ter sido recebida por mim a 12 de Novembro e que só haviam estendido o prazo das devoluções para encomendas realizadas após 1 de Dezembro.Tentei explicar que não procurava uma devolução, somente uma troca de tamanho, que queria manter o artigo. Disseram-me que não havia possibilidade de troca tentando apelar a alguma flexibilidade uma vez que haviam estendido o prazo.Num segundo contacto, após novo preenchimento dos formulários para o efeito - pois após a minha última resposta cessaram o contacto - responderam-me taxativamente que: não efetuamos trocas de artigos online.Posto isto e não havendo nenhuma referência à inexistência de possibilidade de troca aquando de uma compra online no website - informação essa obrigatória. Dirijo-me a V/as excelências expondo este caso de uma total e completa falta de clareza na comunicação da empresa e com a qual me sinto roubada em parte.Se a argumentação final tivesse sido diferente, se houvesse alguma informação no website que me tivesse escapado, teria de admitir que o erro tinha sido meu a não ler cuidadosamente as condições de venda. Mas a verdade é que não existe, à data, uma única linha sobre a possibilidade ou impossibilidade de trocas.Realizei seguramente dezenas de compras online este Natal para mim pessoalmente, pessoas amigas com menos destreza na internet e parentes e em alguns casso já me vi obrigada a proceder às trocas dos artigos em nome dos mesmos e não tive qualquer problema ou oposição por parte da empresa - seja ela qual for - mesmo aquelas cuja sede é estrangeira e com as quais receei maior dificuldade.Acho completamente inadmissível que a resposta tenha sido taxativamente: NÃO EFETUAMOS TROCAS DE COMPRAS ONLINE quando me informam que estenderam esses prazos a partir de 1 de Dezembro... qual a diferença dessas compras? Só as que são a partir de dia 1 é que são para o Natal e então têm essa benesse? Pensei que com a explicação de todo o sucedido talvez existisse uma ponderação humana e racional por de trás de quem responde aos e-mails, mas verifico até ao momento que não.