Reclamações recentes

M. M.
03/06/2022

Apoio ao cliente

Comprei o aparelho que me custou 4.500€, em 21/12/2021. Rezam, o contrato e os assistentes no momento da compra, assistências e apoios cinco estrelas que se tornam em estrela nenhuma, aquando mesmo a necessidade do apoio se torna real. A 9/05/2022, depois de reclamação sobre um dis aparelhos que deixou de funcionar, vêm a minha casa e levam me o dito. Espero até 31.05.2022 para que o aparelho me seja entregue devidamente reparado e depois de eu ter reclamado, várias vezes, o longo tempo para tal. Entretanto deixam me com o aparelho em ordem, finalmente, mas sem a AP a conseguir conectar os ditos. Antes da avaria conectava, após avaria não conecta. Desde esse mesmo dia não consegui, até hoje, que me contactassem mesmo para me resolverem o problema. Não cumprem o timing do cliente para contactarem, não respondem NUNCA, aos emails de apoio ao cliente. Uma verdadeira FARUDE no que conta a assistência. Resumindo, com isto tudo, sinto me lesada nos meus direitos, no meu tempo e na minha qualidade de vida no que toca à saúde. Verdadeiramente sinto me roubada. Pagar 4.500€ para isto? Ao fim de 5 meses fico sem aparelho, durante 22 dias e exactamente o do ouvido onde tenho as lesões mais graves. Ou me resolvem de uma vez por todas os problemas que tenho tido em 5 meses de uso, ou se tornar a acontecer uma situação destas eu sentir-me ei obrigada a tomar atitudes mais drásticas, tal como, rescisão contratual e retorno do meu dinheiro. Não posso admitir, tendo eu pago o que paguei, essencialmente para minimizar questões de saúde, que ainda nem a meio ano de uso, eu ficar privada dos ditos durante um período que se torna infindável para quem sente a saúde a ser prejudicada. Aguardo resposta e tomada de atitude da empresa, para ONTEM. ATTMargarida Machado

Encerrada
A. D.
04/11/2020

Devolução do aparelho de audição

Exmos (a). Senhores (a) Respeitosos Cumprimentos Venho por este meio fazer a seguinte reclamação: Em Fevereiro de 2019 fui ao Centro de audição de Moscavide, já havia feito exames em Angola que revelaram que tenho problemas de audição. Posto na Audição activa de Moscavide fui atendido pelo audiologista Herlander Cabral, Neste mesmo dia o Senhor Herlander fez um rastreio auditivo e concluiu que devo usar aparelho auditivo, segundo o senhor Herlander, para o meu caso devia usar um aparelho mais sufisticado. Como o objectivo que me trouxe até Portugal naquela época e propriamente na audição activa era ouvir melhor, então decidi comprar o aparelho auditivo. A ideia era comprar dois aparelhos auditivos, porque o relatório mostrava que o os dois ouvidos não estavam bem, mas o ouvido do lado esquerdo estava pior do que o ouvido do lado direito. Por eu não ter dinheiro suficiente então decidiu-se em comprar apenas um aparelho, neste caso decidiu-se que seria melhor usar o aparelho no lado direito do ouvido. Paguei uma parte do dinheiro do aparelho, o centro mandou fazer um aparelho que entra especificamente no meu ouvido, demorou praticamente 15 dias para o aparelho chegar e o meu visto para Portugal só tinha a duração de 1 mês. Quando aparelho chegou faltavam apenas poucos dias para ir para Angola. Então fizemos a experiência do aparelho no centro e ouvia os sons e entendia, mas depois de sair do centro as coisas mudavam. Nestes meus últimos em Lisboa voltei várias vezes no centro porque o senhor Herlander disse que para ouvir melhor devo fazer ajustes e fui fazendo os ajustes e nada resultava. O meu tempo em Portugal terminou e tive que voltar para Angola, posto em Angola usei o aparelho apenas por 1 mês e alguns dias, depois deixei de usar o aparelho continuamente porque não fazia nenhuma diferença em usar o aparelho e não usar. Em Novembro de 2019 voltei para Portugal e fui para o centro fazer ajustes porque o aparelho não estava a ser útil para mim, posto no centro depois de alguns ajustes, o senhor Herlander disse que já fez todos os ajustes possíveis de acordo com a capacidade do aparelho. No mesmo dia fizemos outro rastreio auditivo e notou-se que perdi muita audição no lado direito onde ouvia melhor, ao invés do aparelho melhorar a audição como tinha dito o senhor Herlander, o aparelho piorou significativamente a audição do meu ouvido do lado direito, fazendo assim com que não ouvisse praticamente nada. O senhor Herlander diante deste assunto disse que devia comprar um outro aparelho auditivo com maior capacidade e que neste caso seria muito mais caro. Por não ter dinheiro não comprei. Desde aquela data coloquei o aparelho na caixa, nunca mais fui fazer nenhum ajuste porque o senhor Herlander disse que já na era possível, nunca mais solicitei pilhas ou manutenção do aparelho porque não usava o aparelho. Ainda por cima do aparelho custar tão caro também danificou mais o meu ouvido. Nunca em tão pouco tempo a minha audição desceu muito, depois de usar o aparelho é que comecei a sentir que não ouvia mesmo nada. Em anexo vou enviar o meu primeiro exame auditivo e o último que fiz. Senhores diante desta situação o que me resta é devolver o vosso aparelho e o centro entregar parte do dinheiro que gastei sem ter uma audição melhor tal com o senhor Herlander tinha dito. Subscrevo com os melhores cumprimentosandelsondacruz@gmail.comAtenciosamenteAnderson Andrade OBS: Já enviei várias vezes este email para a empresa em questão, mas eles demoram muito para responder

Encerrada

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.