Reclamações recentes

G. F.
20/04/2019

Barclays Bank/ WiZink- Recusa de cancelamento de cartão, recusa de acordo de solução de dívida

Aos Cuidado da proteção ao consumidor “Deco”Venho através desta fazer uma queixa contra o Wizink Bank,S.A .Fui abordada no supermercado Pingo Doce(Coimbra), ao qual fui aliciada a aderir ao cartão, ao qual após insistência acabei por aderir.Na altura tinha contrato de trabalho que chegou ao fim e acabou por não ser renovado, ou seja, fiquei no desemprego.Mas a Wizink nunca pediu qualquer documento para certificar que teria meios de pagar um crédito.Entrei em contacto com a Wizink para cessar o uso do cartão de crédito, o qual não foi aceite.Tentei fazer um acordo de pagamento o qual nunca foi aceite por parte da Wizink.Foi-me ainda pedido documentação do meu marido, dando a entender que penhorariam o seu ordenado para o pagamento da dívida, os quais não enviei pois como iria sobreviver com os meus três filhos sem nada?Desde então a Wizink tem aumentando juros e custos adicionais nas facturas que me enviam, sem nunca sequer respeitar a cláusula de protecção ao cliente em caso de falta de subsistência. Nos contactos telefónicos são pouco explicativos e até mesmo inconvenientes sem nunca prestar auxílio ao meu grave problema.Gostaria que a Deco interviesse de maneira a chegar em um acordo de pagamento e cancelamento de cartão e contrato com a Wizink (Barclays Bank) de maneira a que esta dívida pare de aumentar visto que não utilizo o cartão. Preciso imenso de ajuda por favor!!Todos os meses vem estes valores a seguir discriminados:Comissão recuperação valores em dívida 12,00€O Imposto do Selo 0,48 €O Comissão excesso de limite de crédito 20,00O Imposto do Selo 0,80Prestação Crédito Adicional 188,57O Imposto do Selo 0,93 €O Juros 13,31 €O Imposto do Selo 0,53O Imposto do Selo sobre crédito utilizado 2,01 €Valor de Crédito: 4000eurData de Adesão de Crédito:Aderi este cartão de crédito em 13/06/2017Preciso da vossa ajuda para eu conseguir um acordo e em breve começar a fazer o pagamento desta dívida, impedindo o seu aumento de mês para mês! Por favor me ajudem.Sem mais:Geane Faustino

Resolvida
A. N.
27/08/2018

Denúncia à Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal.

Descrevo mail enviado para o mail reclamaçoes@wizink.pt no dia 21/08/18 ás 14:34Boa tarde,Para surpresa minha, hoje recebi um mail de uma Entidade Credora, informando-me que o cartão que tenho com essa Entidade encontrava-se temporariamente bloqueado, pelo facto de estar registado junto da Central de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal.Ao aceder ao Banco de Portugal, constatei que a Entidade que tinha efetuado a denuncia de incrumpimento era o WIZINK BANK.Contactei a vossa linha através do 915589900 ás 10.52 tendo sido a chamada gravada e tido a duração de 35m e 25s, para as seguintes conclusões:Durante este ano não existiu nenhum incrumpimento da minha parte em relação á liquidação dos dois cartões de crédito, divida que esteve abrangida por um acordo de redução de taxa até ao mês passado.Mesmo constatando que na realidade a denuncia efetuada, não é real, e tendo eu solicitado ao Operador que o WIZINK BANK, junto do Banco de Portugal assumisse a informação errada, o mesmo pediu-me para voltar a ligar dentro de uma semana, para aceder ao resultado de uma nova análise a efetuar.Simplesmente o que solicito é que da mesma forma o WIZINK BANK, e corretamente, denuncia os incrumpimentos ao Banco de Portugal, envia uma comunicação para o mesmo a dar a denuncia como incorreta.Simplesmente o que solicito é que da mesma forma o WIZINK BANK, e corretamente, denuncia os incrumpimentos ao Banco de Portugal, envia uma comunicação para o mesmo a dar a denuncia como incorreta.Simplesmente o que solicito é que da mesma forma o WIZINK BANK, e corretamente, denuncia os incrumpimentos ao Banco de Portugal, envia uma comunicação para o mesmo a dar a denuncia como incorreta.

Encerrada

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