Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Diagnóstico enganador
O motor da carrinha Mercedes do meu genro parou em andamento. O motor não voltou “a pegar” apesar das tentativas. Chamou a assistência do seguro e rebocaram a carrinha para a oficina Auto Russo em Moita do Norte, Vila Nova da Barquinha. O responsável pela oficia, depois de ter analisado o problema, comunicou ao meu genro que o motor “estava agarrado”, isto é: gripado. Perguntei ao meu genro se tinha deixado acabar a água ou o óleo no motor. Condições necessárias para que um motor “agarre”. Garantiu-me que não. Desloquei-me de Lisboa a casa do meu genro, perto da oficina, e fomos os dois falar novamente com o responsável pela oficina, que suponho que seja o gerente. Conduzi a conversa sem demonstrar os meus conhecimentos. O senhor confirmou-me o mesmo diagnóstico: o motor “está agarrado”. Eu mesmo fui diagnosticar a avaria e percebi de imediato que o motor não estava gripado como nos tinha sido comunicado. Descobri que o tubo de alimentação à entrada do filtro de combustível estava danificado. Um tubo que custou menos que 1 euro. Substituído o tubo a carrinha ficou a trabalhar. É lícito interrogar-me o motivo pelo qual o senhor mentiu ao dizer que o motor estava agarrado. Deixo à imaginação de quem ler esta reclamação. Uma coisa posso garantir: A oficina Auto Russo não merece a mínima confiança. Não pretendo nenhuma indemnização. Basta que este caso seja do conhecimento público para que potenciais clientes se possam acautelar. José Farinha
BATERIA CARRO DENTRO DA GARANTIA
Adiquiri uma bateria marca Bosch em 9/11/2022 na referida oficina de automoveis. Como deixou de funcionar , dirigi-me à oficina para reclamar da bateria. Ficaram com a bateria para contactar a Bosch e hoje dia 11/12/2023 contactaram-me a dizer que aquela bateria nao tinha sido vendida por eles. O que me levanta duvidas se a mesma bateria seria nova ou usada. Pois num ano nao é viavel ficar sem bateria.Queria a vossa ajuda neste sentido. Como posso apurar a proveniencia da bateria. Tenho a factura da oficina e foto da bateria.Aguardo um contacto vosso.Atentamente Joaquim Mendes.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação