back

Diagnóstico enganador

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: AUTO RUSSO

17/10/2024

O motor da carrinha Mercedes do meu genro parou em andamento. O motor não voltou “a pegar” apesar das tentativas. Chamou a assistência do seguro e rebocaram a carrinha para a oficina Auto Russo em Moita do Norte, Vila Nova da Barquinha. O responsável pela oficia, depois de ter analisado o problema, comunicou ao meu genro que o motor “estava agarrado”, isto é: gripado. Perguntei ao meu genro se tinha deixado acabar a água ou o óleo no motor. Condições necessárias para que um motor “agarre”. Garantiu-me que não. Desloquei-me de Lisboa a casa do meu genro, perto da oficina, e fomos os dois falar novamente com o responsável pela oficina, que suponho que seja o gerente. Conduzi a conversa sem demonstrar os meus conhecimentos. O senhor confirmou-me o mesmo diagnóstico: o motor “está agarrado”. Eu mesmo fui diagnosticar a avaria e percebi de imediato que o motor não estava gripado como nos tinha sido comunicado. Descobri que o tubo de alimentação à entrada do filtro de combustível estava danificado. Um tubo que custou menos que 1 euro. Substituído o tubo a carrinha ficou a trabalhar. É lícito interrogar-me o motivo pelo qual o senhor mentiu ao dizer que o motor estava agarrado. Deixo à imaginação de quem ler esta reclamação. Uma coisa posso garantir: A oficina Auto Russo não merece a mínima confiança. Não pretendo nenhuma indemnização. Basta que este caso seja do conhecimento público para que potenciais clientes se possam acautelar. José Farinha


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.