Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
Reclamações recentes
Diferenciação tarifária para 2025 entre residentes e nãio residentes
Ex.mos Srs, Tendo tomado conhecimento do aumento do V. tarifário para 2025, através da comunicação social, uma vez que tal informação ainda não está disponível na V. página de internet, que faz uma discriminação entre residentes e não residentes, que me parece no mínimo estranha. De facto, em situações comparáveis a nível nacional, por exemplo a linha Softlusa , não há distinções entre residentes e não residentes, mas sim diferentes tarifários e passes. Aliás, os preços praticados para pela Softlusa entre o Cais do Sodré e Montijo numa distância de ~8 MN, é muito inferior ao (preço 3,15€) praticado atualmente pela V. empresa, por exemplo na ligação entre a Horta e Madalena (distância de ~5 MN, pelo valor de 3,8€) . Isto para não falar do valor dos passes que para a mesma ligação para custam menos de metade do preço (Softula 39,15€ por passe manesal [30 dias ] e 95,00€ para o passe 20 dias úteis da Atlânticoline para as ligações indicadas). Sabendo que mesmo para os residentes vai haver um aumento do tarifário para 2025, ainda não oficializado, que para a ligação anterior parece ser aparentemente pouco significativa, passando para 4,00€ (aumento de 20 cêntimos), mas é de facto é mais do dobro do valor da inflação dos Açores para 2024. O absurdo é que para os não residentes o aumento vai ser de 116% para a referida linha. Tratando-se de uma companhia pública, tal como a Softlusa, parace-me que esta discrimninação e aumentos são no mínimo pouco coerentes e pouco fundamentados em termos de princípios de igualdade de cidadania.
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação