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Reclamações recentes
Arsamel. Técnicos em vez de reparar destroem máquina de lavar louça.
Ex.mos Sr.s da gerência ArsamelFoi pena não se terem identificado pelo nome. O trato seria mais humano e direto! Mas não faz mal.Na sequência de vossa resposta que registo, me apraz esclarecer o seguinte.O objectivo inicial estava associado à gaveta de cima/superior. E deixo claro aqui, que os senhores e eu, fizemos tudo o que podíamos em relação à tentativa de devolver funcionalidade àquela parte da máquina. Não foi possível, e como disse, o assunto está arrumado em relação à gaveta/motor superior da minha máquina de lavar louça. Mas como sabem a mesma tem uma característica diferente de todas as outras máquinas de lavar louça. Ela tem duas gavetas e dois motores independentes. Eu ainda tinha a máquina a funcionar a 50%.Ora a gaveta - motor de baixo/inferior ela estava em funcionamento e mais afirmo.Que o vosso técnico logo da primeira vez que passou no local, antes de a desmontar verificou e testou as duas gavetas, aliás como é um procedimento normal de quem repara. Testar antes de abrir/mexer.Ele e os senhores sabem perfeitamente que eu tinha a gaveta de baixo a funcionar em pleno. Sem qualquer tipo de erro ou avaria. Mais ainda, nos emails trocados não se fala em unidades para as duas gavetas, só de uma.Ora o vosso técnico é que lhe mexeu, não fomos nós nem tão pouco somos técnicos. Quanto à vossa descrição de o erro F2 não ser eletrónico e sim mecânico, não sei se o é ou não, mas quando se mexe tanto pode gerar avarias eletronicas como mecânicas. Mas um coisa é certa, os senhores estão a tentar escamotear e a sacudir vossa água do capote quando foram os únicos que tocaram na máquina, são os responsáveis técnicos das três intervenções/ montagens e desmontagens que fizeram naquela máquina, são agentes oficiais e devidamente autorizados para dar assistência com o aval da Whirlpool Portugal e por isso devem assumir vossas responsabilidades técnicas. Pois os senhores sabem perfeitamente que o cliente não sabe e nem mexe na máquina. Foi a própria marca quando via telefone lhes falei, que me encaminhou para o agente local, a Arsamel para resolver. E convenhamos senhores. A Arsamel nunca disseram que não, não se colocaram de fora devido à antiguidade da máquina, nem tão pouco informaram que não tinham técnicos capazes e suficientes diligentes para reparar a minha máquina. Portanto assumam!Desta forma, fiquei 100% sem máquina de lavar louça. Caso para dizer. Mais valia não ter chamado a Arsamel pelo menos nesta altura ainda teria 50% da máquina funcional!!! A Arsamel em vez de reparar, destroi!?Assim sendo, não tenho alternativa senão dizer aos senhores para reconsiderarem vossa posição, no sentido de virem ao encontro de uma solução que me compense da minha perda total.Caso contrário terei de escrever no vosso livro de reclamações e dar inicio a diferendo de consumo e deixar nas mãos das autoridades a resolução. Para isso dou aos senhores três dias úteis a partir de hoje no sentido de solução amigável. A solução que pode passar, em simplesmente os senhores devolveram vida/funcionamento à gaveta/motor inferior da minha máquina em questão. E se tal forem incapazes, então outra compensatória de vossa sugestão e pendente de minha aprovação. Desde já informo que irei contactar a marca Whirlpool Portugal sobre este caso, no sentido de ajudar a uma saída de paz comercial. Os senhores não deixem que este assunto saia de minhas mãos, pois para além da Arsamel perder um cliente para sempre, os danos ao vosso nome, a vossa credibilidade posta em causa, as denúncias nas redes sociais e etc... podem trazer uma despesa muito superior ao dano que me causaram.Não quero o mal da Arsamel, mas também os senhores não abandonem os vossos clientes com a despesa da máquina não reparada e danos causados em vez de reparados!!!Mais esclareço que a máquina em causa é minha e o posso provar. Significa que a minha queixa será em nome individual. Sem mais assunto, fico na expectativa de solução da Arsamel para este caso.Muito atentamente Miguel Quintela A sexta, 26/01/2024, 18:36, Arsamel, Lda. [geral@arsamel.com] escreveu:Boa tarde,Comunico-lhe resposta da gerencia:“Agradecemos por toda a informação exposta, e lamentamos desde já pela demora na deteção da avaria, como se trata de um equipamento antigo não existe material disponíveis em Portugal o que dificulta tal diagnostico.Podemos informar que o erro F2 mencionado está associado a problemas de funcionamento no motor de lavagem. A gaveta inferior quando as visitas do técnico não foi testada a nível funcional visto que o motivo da assistência era para gaveta superior. O técnico somente retirou a gaveta inferior para ter acesso á placa interna da gaveta superior, em qualquer momento necessitou de mexer nos componentes da mesma.Não poderemos assumir uma situação que não foi resultante da nossa intervenção, tanto que o erro F2 não se trata de um erro eletrónico mas sim mecânico. Ficamos ao dispor para mais qualquer esclarecimento.”Os melhores cumprimentos,Sofia Santos**************************************************************************A marca Whirlpool Portugal que por telefone me encaminhou para a empresa reparadora oficial Arsamel, foi posta ao corrente, mas também não mediou o conflito. Antes se colocou ao lado da empresa parceira Arsamel deixando o cliente com o seu prejuízo/perda total!!!
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