Arsamel. Técnicos em vez de reparar destroem máquina de lavar louça.
Problema identificado:
OutroReclamação
L. Q.
Para: ARSAMEL LDA
Ex.mos Sr.s da gerência ArsamelFoi pena não se terem identificado pelo nome. O trato seria mais humano e direto! Mas não faz mal.Na sequência de vossa resposta que registo, me apraz esclarecer o seguinte.O objectivo inicial estava associado à gaveta de cima/superior. E deixo claro aqui, que os senhores e eu, fizemos tudo o que podíamos em relação à tentativa de devolver funcionalidade àquela parte da máquina. Não foi possível, e como disse, o assunto está arrumado em relação à gaveta/motor superior da minha máquina de lavar louça. Mas como sabem a mesma tem uma característica diferente de todas as outras máquinas de lavar louça. Ela tem duas gavetas e dois motores independentes. Eu ainda tinha a máquina a funcionar a 50%.Ora a gaveta - motor de baixo/inferior ela estava em funcionamento e mais afirmo.Que o vosso técnico logo da primeira vez que passou no local, antes de a desmontar verificou e testou as duas gavetas, aliás como é um procedimento normal de quem repara. Testar antes de abrir/mexer.Ele e os senhores sabem perfeitamente que eu tinha a gaveta de baixo a funcionar em pleno. Sem qualquer tipo de erro ou avaria. Mais ainda, nos emails trocados não se fala em unidades para as duas gavetas, só de uma.Ora o vosso técnico é que lhe mexeu, não fomos nós nem tão pouco somos técnicos. Quanto à vossa descrição de o erro F2 não ser eletrónico e sim mecânico, não sei se o é ou não, mas quando se mexe tanto pode gerar avarias eletronicas como mecânicas. Mas um coisa é certa, os senhores estão a tentar escamotear e a sacudir vossa água do capote quando foram os únicos que tocaram na máquina, são os responsáveis técnicos das três intervenções/ montagens e desmontagens que fizeram naquela máquina, são agentes oficiais e devidamente autorizados para dar assistência com o aval da Whirlpool Portugal e por isso devem assumir vossas responsabilidades técnicas. Pois os senhores sabem perfeitamente que o cliente não sabe e nem mexe na máquina. Foi a própria marca quando via telefone lhes falei, que me encaminhou para o agente local, a Arsamel para resolver. E convenhamos senhores. A Arsamel nunca disseram que não, não se colocaram de fora devido à antiguidade da máquina, nem tão pouco informaram que não tinham técnicos capazes e suficientes diligentes para reparar a minha máquina. Portanto assumam!Desta forma, fiquei 100% sem máquina de lavar louça. Caso para dizer. Mais valia não ter chamado a Arsamel pelo menos nesta altura ainda teria 50% da máquina funcional!!! A Arsamel em vez de reparar, destroi!?Assim sendo, não tenho alternativa senão dizer aos senhores para reconsiderarem vossa posição, no sentido de virem ao encontro de uma solução que me compense da minha perda total.Caso contrário terei de escrever no vosso livro de reclamações e dar inicio a diferendo de consumo e deixar nas mãos das autoridades a resolução. Para isso dou aos senhores três dias úteis a partir de hoje no sentido de solução amigável. A solução que pode passar, em simplesmente os senhores devolveram vida/funcionamento à gaveta/motor inferior da minha máquina em questão. E se tal forem incapazes, então outra compensatória de vossa sugestão e pendente de minha aprovação. Desde já informo que irei contactar a marca Whirlpool Portugal sobre este caso, no sentido de ajudar a uma saída de paz comercial. Os senhores não deixem que este assunto saia de minhas mãos, pois para além da Arsamel perder um cliente para sempre, os danos ao vosso nome, a vossa credibilidade posta em causa, as denúncias nas redes sociais e etc... podem trazer uma despesa muito superior ao dano que me causaram.Não quero o mal da Arsamel, mas também os senhores não abandonem os vossos clientes com a despesa da máquina não reparada e danos causados em vez de reparados!!!Mais esclareço que a máquina em causa é minha e o posso provar. Significa que a minha queixa será em nome individual. Sem mais assunto, fico na expectativa de solução da Arsamel para este caso.Muito atentamente Miguel Quintela A sexta, 26/01/2024, 18:36, Arsamel, Lda. [geral@arsamel.com] escreveu:Boa tarde,Comunico-lhe resposta da gerencia:“Agradecemos por toda a informação exposta, e lamentamos desde já pela demora na deteção da avaria, como se trata de um equipamento antigo não existe material disponíveis em Portugal o que dificulta tal diagnostico.Podemos informar que o erro F2 mencionado está associado a problemas de funcionamento no motor de lavagem. A gaveta inferior quando as visitas do técnico não foi testada a nível funcional visto que o motivo da assistência era para gaveta superior. O técnico somente retirou a gaveta inferior para ter acesso á placa interna da gaveta superior, em qualquer momento necessitou de mexer nos componentes da mesma.Não poderemos assumir uma situação que não foi resultante da nossa intervenção, tanto que o erro F2 não se trata de um erro eletrónico mas sim mecânico. Ficamos ao dispor para mais qualquer esclarecimento.”Os melhores cumprimentos,Sofia Santos**************************************************************************A marca Whirlpool Portugal que por telefone me encaminhou para a empresa reparadora oficial Arsamel, foi posta ao corrente, mas também não mediou o conflito. Antes se colocou ao lado da empresa parceira Arsamel deixando o cliente com o seu prejuízo/perda total!!!
Mensagens (3)
ARSAMEL LDA
Para: L. Q.
No seguimento do pedido de assistencia recebido pela Whirlpool para uma maquina de lavar louça em que a gaveta superior estava com erro F3, foi efetuada uma primeira visita para analise da avaria, onde foi verificado que a maquina nem sequer ligava e tinha a placa eletrónica queimada, apresentamos o nosso orçamento L6010/23 para reparação do equipamento, á qual foi aceite. Realizamos uma segunda visita para reparar a maquina conforme orçamento, mas a placa eletrónica não era suficiente, neste sentido deu origem a um novo orçamento L6010/33, á qual foi aceite. Realizada uma terceira visita para dar seguimento ao ultimo orçamento apresentado, sendo que a aplicação da placa eletrónica e do visor também não resolveria avaria. Por este motivo o equipamento foi dado como não reparável, não tendo sido cobrado ao cliente qualquer valor por estas duas ultimas visitas nem pelo material. Salientamos que nos orçamentos apresentados L6010/23 e L6010/33 está presente a informação do orçamento ser sujeito a possível alteração, visto se tratar de um equipamento com aproximadamente 19 anos. Passado sensivelmente uma semana após a nossa ultima visita, cliente transmite-nos que gaveta inferior não funciona apresentado o erro F2. Foram trocados e-mails com cliente, á qual esclarecermos a diferença entre as avarias, o erro F3 na gaveta superior reportado no pedido de assistencia enviado pela marca trata-se de uma falha no sensor de temperatura e o erro agora reportado F2 na gaveta inferior está relacionado com problemas de funcionamento no motor de lavagem, ou seja, os erros não tem qualquer interligação. E conforme mencionado pelo cliente, também reforçamos que a gaveta superior da maquina é independente da gaveta inferior. O técnico foi solicitado para avaria na gaveta superior e foi isso que analisou e tentou reparar, em momento algum necessitou de mexer nos componentes da gaveta inferior, e por este motivo não poderemos assumir algo á qual não foi resultante da nossa intervenção.Agradecemos que reclamação apresentada pelo Exmo. Luis Miguel Ramos Quintela seja esclarecida uma vez que estamos presente uma acusação de destruição de um equipamento, não tendo o técnico causado qualquer tipo de dano para além da avaria já existente na maquina de lavar louça. Rua Eng. Ezequiel de Campos n°387 - 4100-233 Porto - Tel. 226170436 (chamada para rede fixa nacional)Serviços técnicos - Peças - Acessorios Sem vírus.www.avg.com
L. Q.
Para: ARSAMEL LDA
No relato feito pela Arsamel, discordo absolutamente quando dizem que não mexeram na gaveta/motor inferior. Até porque eu vi o técnico a desmontar a parte frontal, das duas gavetas, pois dizia ele que precisava para chegar aos componentes da gaveta superior.O que nos divide é que a Arsamel a todo custo quer "sacudir sua água do capote" dizendo que se a gaveta/motor da máquina de lavar louça teve problemas foi por um acaso, duma eventual coincidência aquando sua manutenção, ou seja, terá sido por simpatia da avaria da gaveta/motor superior que se avariou a gaveta/motor inferior!!! Ou seja, foi por ela, sem ninguém lhe mexer!!!Ora isso não é credível que tenha acontecido . E não fomos nós que andamos a mexer no interior da máquina para tal avaria ter ocorrido. Até porque só lhe damos uso da ótica do utilizador.Por essa razão continuo a dizer, só pode ter sido do técnico lhe ter mexido que terá provocado esse dano colateral, na outra parte da máquina que ainda funcionava antes do técnico Arsamel lhe ter tocado.Assim sendo mantenho o meu absoluto desagrado e a minha denúncia, pela atitude execrável que a Arsamel tem para com os clientes, em não assumir avarias que ocorram quando seus técnicos mexem nas máquinas.
ARSAMEL LDA
Para: L. Q.
Afirmamos garantidamente que não intervencionamos em qualquer componente da gaveta inferior, pois para tal seria necessário desligar toda a tubagem de alimentação e drenagem, retirar todos os plásticos de proteção do motor, retirar resistencia e seus respetivos suportes, o que não aconteceu. Apenas foi retirado o frontal de chapa das duas gavetas para poder aceder ao rodapé e á placa eletrónica da gaveta superior.Não sacudimos a água do capote conforme acusa, não temos qualquer problema em assumir os nossos erros caso existam. Acrescentamos que as avarias ocorrem sem a intervenção de terceiros. Rua Eng. Ezequiel de Campos n°387 - 4100-233 Porto - Tel. 226170436 (chamada para rede fixa nacional)Serviços técnicos - Peças - Acessorios Sem vírus.www.avg.com
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