ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional
Educação e ensinoClassificação
- Total de reclamações
- 41
- Número de reclamações*
- 23
- Reclamações resolvidas*
- 78%
- Média de dias para responder*
- 1 dia
Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
A pontuação baseia-se nos últimos 12 meses.
Nenhuma pontuação será apresentada caso não tenhamos dados relevantes sobre a empresa.
Qualidade do serviço de tratamento das reclamações
Saiba como funciona a plataforma Reclamar e conheça as suas vantagens
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1. Envie diretamente a sua reclamação à empresa.
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2. Receba um email assim que a empresa responder.
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3. Não ficou satisfeito com a resposta? Ou a empresa não respondeu? Entre em contacto connosco, os nossos juristas podem ajudar (serviço reservado a subscritores).
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Maior impacto da reclamação com o nosso apoio
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Os nossos juristas ajudam se necessário (serviço só para subscritores)
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Se pretender pode tornar a reclamação visível para todos (opcional)
Reclamações recentes
Falta de pagamento
Boa Tarde, No dia de hoje tomei conhecimento que colegas meus que terminaram a formaçao RVCC via online atraves do IEFP depois de mim, que ja receberam os apoio a 28/11/2025. Mais uma vez reforcei e enviei email a ANQEP que como sempre me enviou a mesma resposta quase que automatica a dizer que o meu processo se encontra "em processamento" e que a minha documentaçao continua sem estar validada mesmo tendo a minha coordenadora do IEFP de Ranholas confirmado que a documentaçao que eu enviei estava toda correta e certinha. A ANQEP afirma que os processos sao recebidos e submetidos por ordem mas a realidade é que nao sao, caso contrario esses colegas que terminaram depois de mim, ainda nao teriam recebido. Os colegas da mesma turma que eu, alguns dizem que vao receber a dia 15/12 e outros em janeiro de 2026. Nao sei que raio de prioridade e que dao aos processos mas da a clara sensaçao de desorganizaçao e que nao existe qualquer ordem. Acho vergonhoso e parece que estao a gozar com a cara das pessoas a quem o apoio faz falta!
Falta de Pagamento
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente ao não pagamento do apoio financeiro previsto no âmbito do Passaporte Qualifica, referente ao percurso formativo que concluí conforme solicitado. Após ter recebido indicação para submeter a documentação necessária, procedi ao envio de todos os documentos exigidos, dentro dos prazos indicados. No entanto, até à presente data não recebi o apoio, nem qualquer comunicação que justifique o atraso ou eventuais procedimentos adicionais necessários. Solicito, assim, que seja verificada a minha situação e que me seja informado o motivo do atraso e a previsão de pagamento do apoio que tenho direito a receber.
Processo de rvcc secundário concluído
Boa noite terminei o processo de rvcc em outubro e gostaria de saber se há alguma previsão de quando vão pagar o acelerador qualifica!
atraso do pagamento
Frequentei o RVCC do IEFP de Aljustrel onde dizia que era entre 3/6 meses o limite máximo para pagamento,porém estou há espera há 8 meses e ainda não foi efetuado o pagamento,mandava inúmeras mensagens para a pessoa com quem me inscrevia e sempre visualizava e não respondia,porém no dia 25/11/2025 depois de muita insistência me disse que o atraso do pagamento era devido a foto que enviei do IBAN não estar visível ,só não sei se corresponde a verdade. Estou a pensar seriamente levar este caso para as entidades competentes caso o pagamento não seja efetuado no prazo máximo de 2 semanas,pois está me a causar imensos transtornos
Exigência de resposta
Exmos. Senhores, Venho, por meio desta, expressar a minha preocupação com a demora no pagamento da bonificação referente à conclusão do meu processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC), vinculado ao programa Acelerador Qualifica. Desde a finalização do meu processo, tenho tentado, sem sucesso, obter uma resposta da equipa administrativa, (sempre alegando a mesma coisa) responsável pelo tratamento da documentação a ser assinada para dar seguimento ao pagamento. Apesar de ter finalizado o processo no dia 23/09/2025, a falta de comunicação, informação informar-me sobre esta situação, revisei a existência de várias reclamações, referindo atrasos ou até mesmo o não dos pagamentos devidos a tempo e horas. Agradeço a urgência em obter uma resposta concreta sobre o estado atual do meu processo e um prazo específico para a regularização do pagamento em questão. Agradeço desde já pela atenção dispensada e espero uma resolução célere e eficaz deste problema. Com os melhores cumprimentos, Maria José Fernandes.
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