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P. V.
31/01/2023

Mercadoria não entregue por dano total

Contratei os serviços da Alfaloc para efetuar o transporte de um bloco de pedra, de portugal para frança, faço este tipo de transporte quase semanalmente com uma outra empresa, e nunca tive qualquer tipo de problema. Decidi testar a Alfaloc por recomendação de um fornecedor, mas o serviço prestado foi péssimo.Ultrapassadas algumas questões borucráticas, nunca antes levantadas por qualquer outra empresa, a mercadoria foi recolhida na fábrica, sem nunca terem sido referidas normas de embalamento, tratando-se de um bloco de pedra, a proteção, não é muito relevante, visto tratar-se de um material bastante resistente, ainda assim, a mesma foi envolta com pelicula de proteção, e cartão (como podem constatar na foto em anexo). Entretanto no dia seguinte, já depois da hota prevista da chegada ao destino, questionei a empresa sobre o seu paradeiro, e não me souberam dar qualquer tipo de informação. Só no dia seguinte, é que recebi um email, a dizer que a mercadoria tinha sofrido um dano e não seria efetuada a entrega. Solicitei de imediato uma fotografia, que me foi negada, alegando que estava a decorrer uma investigação sobre o sucedido, entretanto recebi outro email a dizer que o dano tinha sido total, e que tinham descartado a mercadoria, solicitei novamente uma fotografia, que mais uma vez, foi negada. Disseram que iriam apenas aguardar feedback do transitário, para saberem o que tinham originado o dano total. Entretanto, e como tinha o cliente à espera, solicitei que me fosse reembolsado o valor do transporte, assim como o do material, já para não abordar o transtorno causado pelo atraso na entrega. Entretanto este reembolso foi recusado, porque evidentemente que constataram que o dano total, foi causado por embalamento insuficiente, o que não é de todo verdade.

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