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Mercadoria não entregue por dano total

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. V.

Para: Alfaloc

31/01/2023

Contratei os serviços da Alfaloc para efetuar o transporte de um bloco de pedra, de portugal para frança, faço este tipo de transporte quase semanalmente com uma outra empresa, e nunca tive qualquer tipo de problema. Decidi testar a Alfaloc por recomendação de um fornecedor, mas o serviço prestado foi péssimo.Ultrapassadas algumas questões borucráticas, nunca antes levantadas por qualquer outra empresa, a mercadoria foi recolhida na fábrica, sem nunca terem sido referidas normas de embalamento, tratando-se de um bloco de pedra, a proteção, não é muito relevante, visto tratar-se de um material bastante resistente, ainda assim, a mesma foi envolta com pelicula de proteção, e cartão (como podem constatar na foto em anexo). Entretanto no dia seguinte, já depois da hota prevista da chegada ao destino, questionei a empresa sobre o seu paradeiro, e não me souberam dar qualquer tipo de informação. Só no dia seguinte, é que recebi um email, a dizer que a mercadoria tinha sofrido um dano e não seria efetuada a entrega. Solicitei de imediato uma fotografia, que me foi negada, alegando que estava a decorrer uma investigação sobre o sucedido, entretanto recebi outro email a dizer que o dano tinha sido total, e que tinham descartado a mercadoria, solicitei novamente uma fotografia, que mais uma vez, foi negada. Disseram que iriam apenas aguardar feedback do transitário, para saberem o que tinham originado o dano total. Entretanto, e como tinha o cliente à espera, solicitei que me fosse reembolsado o valor do transporte, assim como o do material, já para não abordar o transtorno causado pelo atraso na entrega. Entretanto este reembolso foi recusado, porque evidentemente que constataram que o dano total, foi causado por embalamento insuficiente, o que não é de todo verdade.

Mensagens (2)

Alfaloc

Para: P. V.

31/01/2023

Boa tarde,Antes de mais, as nossas desculpas pelo sucedido com o seu envio.No seguimento da análise ao processo interno OC - 79/23, o departamento de Qualidade analisou a situação e conclui que o material não estava devidamente embalado, motivo pelo qual se verificaram os danos na totalidade da mercadoria enviada.Através do serviço internacional de Avião, Air Door-to-Door, os volumes passam por diversos tapetes rolantes e armazéns, estando sempre em contacto com outros volumes, assim sendo os materiais devem de facto estar devidamente embalados para proteger a mercadoria destas fricções e de sucessivos manuseamentos.Assim sendo, o departamento de Qualidade conclui que o envio sofreu danos devido ao embalamento insuficiente, não podendo assim assumir a responsabilidade direta dos mesmos. Pela informação que obtivemos dos nossos parceiros no destino, e pelos dados que nos facultou referentes ao embalamento da pedra, a caixa não dispunha de material de acondicionamento interno para a absorver os impactos normais relacionados com os processos de triagem, transporte e distribuição.Afim de ajudarmos a evitar situações futuras, aconselhamos sempre para envios de pedra, sejam utilizados acondicionamentos próprios para o efeito, nomeadamente a utilização de caixa de cartão canelado duplo, com uma resistencia adequada ao peso a transportar, acondicionamento interno em todas as faces da embalagem ( mínimo de 5cm ) com um reforços nos cantos, entre outros.Deixamos em anexo um guia prático de recomendações para embalamento, e abaixo link para acesso à página no nosso site:s:www.alfaloc.pt/apoio-ao-cliente/como-embalarLamentamos, ainda assim, os transtornos causados por esta situação, e estaremos ao dispor.Muito obrigado!Com os melhores cumprimentos,FILIPE COELHODiretor Serviço Apoio ao ClienteQualidadeFilipe.coelho@alfaloc.pt+351913655763www.alfaloc.ptServ. Apoio ao Cliente+351219747 720Serv. Especiais+351219747 720 Serv.Atend. Permanente707 212707Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos destinam-se ao uso exclusivo do(s) destinatário(s), e poderá conter informação pessoal/confidencialrotegida pela legislação aplicável aos direitos de autor. No caso de não ser o destinatário, informamos que a recebeu por engano e que qualquer difusão, duplicação, alteração, publicitação a terceiros ou outra utilização, é expressamente proibida. Deverá notificar de imediato o remetente devolvendo a mensagem e eliminando-a do seu sistema. Identico procedimento deverá ser adoptado em caso de recepção incompleta. Apesar da Alfaloc utilizar software antivírus como precaução, não é possível garantir que a presente mensagem e ficheiros anexos não contenham vírus, pelo que não nos consideramos responsáveis pelas eventuais consequências inerentes.The use of this communication and any attached files, is an exclusive of it's intended recipient and it may contain personal/confidential/copyrighted information under applicable law. If you are not the intended recipient, you are hereby notified that any use, copying or distribution of this e-mail, in whole or partly, is strictly forbidden. Please notify the sender by return e-mail and delete it from your system. Same proceedings must be adopted in case of incomplete reception. Although an antivirus software is used as precaution, Alfaloc cannot guarantee that mails and files are virus-free and doesn't accept any responsibility if such problems incurred.

Alfaloc

Para: P. V.

06/02/2023

Boa tarde,Antes de mais, as nossas desculpas pelo sucedido com o seu envio.No seguimento da análise ao processo interno OC - 79/23, o departamento de Qualidade analisou a situação e conclui que o material não estava devidamente embalado, motivo pelo qual se verificaram os danos na totalidade da mercadoria enviada.Através do serviço internacional de Avião, Air Door-to-Door, os volumes passam por diversos tapetes rolantes e armazéns, estando sempre em contacto com outros volumes, assim sendo os materiais devem de facto estar devidamente embalados para proteger a mercadoria destas fricções e de sucessivos manuseamentos.Assim sendo, o departamento de Qualidade conclui que o envio sofreu danos devido ao embalamento insuficiente, não podendo assim assumir a responsabilidade direta dos mesmos. Pela informação que obtivemos dos nossos parceiros no destino, e pelos dados que nos facultou referentes ao embalamento da pedra, a caixa não dispunha de material de acondicionamento interno para a absorver os impactos normais relacionados com os processos de triagem, transporte e distribuição.Afim de ajudarmos a evitar situações futuras, aconselhamos sempre para envios de pedra, sejam utilizados acondicionamentos próprios para o efeito, nomeadamente a utilização de caixa de cartão canelado duplo, com uma resistencia adequada ao peso a transportar, acondicionamento interno em todas as faces da embalagem ( mínimo de 5cm ) com um reforços nos cantos, entre outros.Deixamos em anexo um guia prático de recomendações para embalamento, e abaixo link para acesso à página no nosso site:s:www.alfaloc.pt/apoio-ao-cliente/como-embalarLamentamos, ainda assim, os transtornos causados por esta situação, e estaremos ao dispor.Muito obrigado!Com os melhores cumprimentos,FILIPE COELHODiretor Serviço Apoio ao ClienteQualidadeFilipe.coelho@alfaloc.pt+351913655763www.alfaloc.ptServ. Apoio ao Cliente+351219747 720Serv. Especiais+351219747 720 Serv.Atend. Permanente707 212707Esta mensagem e quaisquer ficheiros anexos destinam-se ao uso exclusivo do(s) destinatário(s), e poderá conter informação pessoal/confidencialrotegida pela legislação aplicável aos direitos de autor. No caso de não ser o destinatário, informamos que a recebeu por engano e que qualquer difusão, duplicação, alteração, publicitação a terceiros ou outra utilização, é expressamente proibida. Deverá notificar de imediato o remetente devolvendo a mensagem e eliminando-a do seu sistema. Identico procedimento deverá ser adoptado em caso de recepção incompleta. Apesar da Alfaloc utilizar software antivírus como precaução, não é possível garantir que a presente mensagem e ficheiros anexos não contenham vírus, pelo que não nos consideramos responsáveis pelas eventuais consequências inerentes.The use of this communication and any attached files, is an exclusive of it's intended recipient and it may contain personal/confidential/copyrighted information under applicable law. If you are not the intended recipient, you are hereby notified that any use, copying or distribution of this e-mail, in whole or partly, is strictly forbidden. Please notify the sender by return e-mail and delete it from your system. Same proceedings must be adopted in case of incomplete reception. Although an antivirus software is used as precaution, Alfaloc cannot guarantee that mails and files are virus-free and doesn't accept any responsibility if such problems incurred.


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